quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

POR QUE DISTORCER A REALIDADE E AOS FATOS NOTICIADOS?

Joilson Gouveia*


Incautos, ignaros, ignotos e agnósticos ou subliteratos, semianalfabetos e analfabetos funcionais e intelectuais sequer sabem – ou saberiam (?) e agem de má-fé -, ou desconfiam que temos uma “imprensa-canalha”[Millôr] ou “cínica, mercenária, demagógica e corruPTa”[Pulitzer] ou que “a mídia brasileira é crime organizado, nada mais”[Olavo de Carvalho] – que “sempre tem razão” – ou ela (imprensa) e miríades de jornalistas e arautos escarlates “resistentes” cumprem religiosa, rigorosa, fielmente e à risca ao escólio devoto e devotado de Salvador Allende:
  •  A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. (Sic.)
- Ou como assestado por Juca Chaves: A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.

E por que digo isso? Simples!

Vejamos, especificamente, por exemplo, no caso do intrépido ex-juiz, magnânimo, impessoal, imparcial, justo magistrado e atual ministro Sérgio Fernandes Moro, no caso, sobre o entendimento, significado, definição e explicação sobre o grave crime de CAIXA-2, à população ouvinte, a saber:
  • · - MORO: “Não, caixa 2 não é corrupção. Existe o crime de corrupção e existe o crime de caixa 2. Os dois crimes são graves. Aí é uma questão técnica”. Falou.
  • ·Explicar ao ouvinte que existe o crime de corrupção, previsto no artigo 307 do Código Penal e existe o caixa 2 que hoje está previsto no [artigo] 350 do Código Eleitoral, que é um crime que não está muito adequadamente tipificado”.
  • ·  - EIS COMO FORA PUBLICADO PELOS JORNALISTAS: “‘Caixa 2 não é corrupção’, diz Moro sobre projeto anticrime”. (Sic.)
  • ·   Noutro: “Moro diz que caixa 2 ‘não é corrupção’ e muda entendimento quando era juiz da Lava-Jato”. (Sic.)
É ou não é seguir à risca, fiel, religiosa e rigorosamente à CAUSA – e “sim servir a revolução” – onde a objetividade sobre os fatos “noticiados”? - “Canalhas, mil vezes canalhas”!; como bem diz o Mito!

Com efeito, por conseguinte, que a população, o povo, o cidadão e a cidadã se deixem enganar por esses ditos “jornalistas e arautos escarlates” ou “resistentes carpideiras” porquanto de compreensão, entendimento, intelecção e saber medianos ou abaixo da mediocridade anelada por eLLes: “a ignorância, a miséria e a pobreza os mantêm no Poder”; como nos fora imposto pela doutrina de Paulo Freire, daí ocuparmos a 119ª (centésima, décima nona) posição no RANKIG DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO 2018. Fonte: World Economic Forum. Onde a imensa maioria do povo é semianalfabeta e/ou analfabeta funcional, educacional e intelectual.
  • - Lembrando que “O PT ficou no Poder por 16 anos. Haddad foi ministro da Educação de 2005 a 2012. Todo esse tempo e não resolveram o problema da Educação? Ou você não vive no Brasil ou é burro mesmo”. – Resposta de Giovani Galhardo a André Fran @andrefran que postara o seguinte: “Eu sinto uma vergonha e uma tristeza profundas. Professores mal pagos, falta e material escolar, colégios sem merenda para oferecer, estrutura em ruínas...E o Presidente acha que o problema da Educação no Brasil é o “marxismo”. Que bizarrice”. (Sic.)
Enfim, como sempre o nosso mestre Olavo de Carvalho tem razão: “No Brasil é preciso explicar, desenhar, depois explicar o desenho e desenhar a explicação”. (Sic.)
- Noticiem os fatos e a realidade sem nenhuma distorção, carpideiras, jornalistas, arautos e blogueiros escarlates, como temos dito, repetido e reiterado: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/noticiem-jornalistas-deixem-nos-pois.html
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário