segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ROMPIMENTO OU COLAPSO DE BARRAGENS NÃO SÃO “ACIDENTES NATURAIS”; JAMAIS!

Joilson Gouveia*


O nosso presidente e MITO eleito pela imensa, esmagadora e avassaladora maioria do eleitorado (mais de 55%) e do povo brasileiro decente, honesto, honrado e digno trabalhador, que se libertou do jugo fascista escarlate, está fazendo tudo aquilo que não fizeram nos últimos dezesseis anos, para reparar os criminosos, desastrosos e catastróficos danos irreversíveis ao meio ambiente e às vidas ceifadas pela indolência, negligência e omissão dos desgovernos escarlates, mormente de quem passou a “considerar como natural o desmoronamento de barragens”, via decreto espúrio, imoral e ilegal, como tutela prévia aos eventuais e subsequentes “acidentes”; após o nefasto, nefando e funesto crime ecológico de Mariana. Isso é fato!

Já dissemos que é muito mais difícil reconstruir, recuperar, reparar, remendar e resgatar que destruir, como fizeram nesses últimos 34 anos de espoliação à Nação Brasileira e ao seu Erário, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/11/diante-do-legado-de-destruicao.html.

Ora, ora, pois, pois, até quando esse webjornal permitirá a esse arauto escarlate “resistente” revoltado, indignado e derrotado destilar todo o seu veneno, lamento, lamúria e chororô ou “ódio do bem” senão oprobriosa torcida contrária e de anelados maus agouros ao novo governo? É o típico torcedor do “quanto pior, melhor”! Inclusive, já havíamos dito o seguinte, a saber:
  • ·   Há um print (circulando nas redes sociais) de mensagens trocadas, concertadas e concertando dia, hora, local e meio, maneira ou instrumento da ação ou a quem caberia a execução da facada, açulando, instigando e incentivando ao “herói”, dimanadas de pessoas escoladas – professores, militantes e até filósofos – para dar cabo, termo e fim ao Mito! É claro que o esfaqueou sozinho, a execução do golpe ferino e fatal é única, exclusiva e somente da mão assassina, mas não esteve nem agiu nem decidiu sozinho, as imagens de vídeos gravadas demonstram que não!
  • ·   Ademais, tenta insinuar que "Bolsonaro se tornou mártir" (ainda não, cara rubra! Todo mártir é-o aquele que sucumbiu, e jaz sem vida! O mito está vivo! Ferido, sim, mas morto não!), e “vítima da estupidez e do fanatismo” – ou como aduziu uma grande News: de um “lobo solitário”; sem que se tivesse iniciado ou tenha havido quaisquer apurações, investigações e conclusões periciais, policiais e judiciais, as quais já apontam um concerto, nas redes sociais – a ver dos anexos a este!
  • ·   É verdade sim, escapou sim, por um triz e graças aos divinos poderes celestiais, e o Brasil já se decidiu e o quer como presidente, sim! Assistam aos vídeos de suas chegadas aos aeroportos e estadias em cidades por onde tem estado!
  • ·  Aliás, O maquiavélico concerto urdido, tecido e tramado quase teve o resultado anelado: Mito eliminado e o assassino linchado na mesma hora, pelos “seguidores raivosos”. Mas, o Mito não morreu, graças ao bom, magnânimo e justo Deus, e o assassino não foi imolado. Era a adequada, justa e exatamente a vítima ideal aos estereótipos e rótulos deLLes: um coitado de um cidadão revoltado, trabalhador desempregado, pobre, preto e homossexual, e de esquerda vitimado pelo ódio dos seguidores do Mito!
  • ·    Digo mais: sou capaz de apostar que o “lobo solitário” estava concertado com um bando de hienas (vermelhas) covardes, que só atacam em bandos, comem carcaças putrefatas e riem de suas presas imoladas!
  • ·     Deus acima de tudo e Brasil acima de todos (ideologias, ideias, ideais, pensamentos partidos políticos – verdadeiras ORCRIM) é bom, pois, muito bom mesmo, JÁ IR se acostumando, e aceitando!
  • ·    Enfim, Jair Messias Bolsonaro só não será eleito se houver um outro estelionato eleitoral igual ou pior ao de 2014, “nessas confiáveis, invulneráveis, invioláveis e seguras urnas digitais eletrônicas da Smartmatic venezuelana, de George Soros”!
  • ·   Abr
  • ·*JG - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/e-bom-ja-ir-aceitando-e-um-mito-sim.html
  • · P.S.: desafio explicarem quem constituiu uma banca de adEvogados para defesa do "fanático estúpido"! ;)
  • ·    Mais: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/01/quem-banca-as-bancadas-de-adevogados-do.html

O nosso capitão e MITO já fez mais pelo Brasil e brasileiros e brasileiras, em menos de trinta dias de governo, que os escarlates nos últimos dezesseis anos, essa é a grande verdade!

Deixa de ser energúmeno, pernóstico, maléfico e maldoso e compare os feitos e fatos, principalmente do pronto e imediato acolhimento, acorrendo e respondendo aos danos do “acidente” ou tragédia anunciada, antevista e até prevista em “decreto” que considera acidente natural todos e quaisquer desmoronamento de barragens! – A ver ao cabo deste!

Enfim, ouso duvidar que tal e tais acidentes sejam naturais ou meras fatalidades e tragédias inusitadas, inesperadas, inopinadas ou não previstas, após o famigerado decreto que protege, ampara e tutela aos causadores de danos ambientais em casos que tais! Para mim estão mais para sabotagens tanto quanto os inexplicáveis incêndios havidos no último triênio.

Eis, pois, o alerta de Janaína Paschoala musa do impeachment -, a saber:
  • Depois da tragédia em Mariana, todos os responsáveis pela manutenção das barragens haveriam de cuidar para que não ocorressem novos rompimentos. A imprensa está tratando a tragédia de hoje como crime ambiental! É muito mais! A legislação já prevê homicídio doloso por omissão!
  • O foco, claro, deve ser salvar vidas, tratar dos feridos! Mas, passado esse primeiro momento, é caso de iniciar as prisões. Só assim evitaremos novas catástrofes!
  • Não é tsunami, não é terremoto, não é maremoto. Não é desastre natural! É desdém humano! Só a prisão resolve”!
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário