quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

A COROAÇÃO DA BRILHANTE VITÓRIA, ASSUNÇÃO E POSSE DO MITO E O CHORO DE CARPIDEIRAS ESCARLATES


Joilson Gouveia*


Desde já expresso indescritível alegria, prazer, honra e glória por ter sido um dos  57,8 milhões de "soldados do MITO", mas, ao ensejo, urge pedir as devidas, necessárias, cabíveis e urgentes desculpas, aos meus quase cem leitores, por ter o desprazer de transcrever excertos de um texto hospedado num blog de uma carpideira escarlate, revanchista, inconformada e indignada com a vitória do Mito e, sobretudo, com sua diplomação, celebração, pomposa, honrosa, solene e efusiva cerimônia oficial de ASSUNÇÃO e POSSE do excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, o senhor-capitão e MITO Jair Messias Bolsonaro, em cujo texto o ignominioso arauto expele impropérios, vomita seu ódio e destila vitupérios venenosos e iracundos xingamentos, depreciando à solenidade e ofendendo aos empossados, a saber:
  • Primeiro dia de 2019 no Brasil. No momento em que escrevo, já estamos sob o governo de um capitão reformado do Exército. Jair Bolsonaro cumpriu à risca todas as expectativas quanto aos discursos de posse, tanto no Congresso Nacional como no parlatório, diante do público em Brasília. Vamos passar por alguns pontos, nos dois pronunciamentos feitos pelo pai do Carluxo.
  • Segundo o novo presidente, um fanático adorador da tortura, o país terá um governo que vai combater a “ideologia de gênero”. Para tanto, a turma que chega agora ao Planalto planeja um tipo de intervenção radical no sistema de ensino público. Como se dará isso, ninguém sabe. O que sabemos é que, para tocar o projeto, o escolhido foi um colombiano que reza na cartilha da patota.
  • Na mesma linha, Bolsonaro exaltou a “política pública” de armamento geral da população. Como já anunciara na véspera de receber a faixa, um decreto a ser baixado nos próximos dias vai afrouxar as regras para a posse de arma. É para nossa legítima defesa, alega o presidente.
  • Bolsonaro tentou se controlar, mas, sendo quem é, não resistiu à tentação de exibir aquela veia de truculência e cretinice: no desfile em carro aberto e até nas dependências do Senado, o novo dono do poder fez aquele gesto com as mãos que imita o disparo de uma arma de fogo. Esse é o nível.
  • A fixação ensandecida por tiros e balas, ideia de primeiro quilate do novo governo, tem sua eficácia contestada amplamente por especialistas em segurança. Mas uma coisa é mais que certa: a indústria que vende pistolas e revólveres está feliz da vida – vai ganhar dinheiro de sobra no Brasil.
  • O novo presidente também repetiu a ladainha de que, a partir de agora, teremos um país “sem submissão ideológica” nas relações internacionais. Ora, se isso fosse verdade, por que o capitão estaria bajulando Estados Unidos e Israel com tamanho entusiasmo? É apenas uma tosca falácia.
  • O discurso de Messias Bolsonaro também mostrou que, na sua cabecinha perturbada, a campanha eleitoral continua. Mesmo depois de subir a rampa e receber a faixa de Michel Temer, manteve o palavrório de intolerância e ódio, com ameaças veladas a todos que considera seus inimigos.
  • Nem tudo foi porcaria, diga-se, com justiça, diante da performance da primeira-dama, Michele Bolsonaro. Para a imprensa, ela estava impecável, num vestido lindíssimo, porém discreto. O ponto alto de sua atuação foi o discurso na língua de sinais. Até eu agora quero aprender a técnica”. (Sic.) Destaquei - Na íntegra in https://www.cadaminuto.com.br/noticia/331938/2019/01/01/michele-jair-messias
A patota vermelha e a súcia matula de usuários da cartilha (escarlate) foram depostos, expurgados e defenestrados do poder pela vontade de mais de 57,8 milhões de brasileiros e brasileiras, dentre os quais me incluo, exauridos, aviltados e espoliados por esquerdistas de esquerda e à esquerda, nos últimos seis ou sete lustros; chega!

Aliás, é preferível “bajular aos isteites e Israel” que ser meros lacaios, reles servos e vis vassalos de Cuba, Venezuela e outras “democracias” vermelhas; claro!

O Mito apenas reafirma e ratifica o teor de seus discursos de campanha, pois, afinal, foi para isso e por isso que fora eleito: cumprir suas promessas de campanha! Chora; tolinho!

Inclusive, já havíamos assestado, a saber:
  • - Olvida a chorosa carpideira (e autora do lamurioso lamento lamentável, aqui transcrito) da mais vil, oprobriosa, inescrupulosa e ignominiosa senão criminosa tripudiada à facada de que fora vítima o Mito, que muitos disseram ser encenação, armação ou farsa, “para angariar votos, ou para fugir dos debates”!
  • - “A espada da justiça é mais forte que a faca da intolerância” – Alexandre Garcia. - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/12/a-espada-da-justica-e-mais-forte-que.html
  • Enfim, engula o choro, o ranço e ranger de dentes, o Mito chegou, foi ferido de morte numa facada letal, sangrou, venceu às dores e à morte, ganhou o pleito e foi DIPLOMADO e NOMEADO: é o excelentíssimo senhor presidente da República do Brasil e de todos os brasileiros e brasileiras decentes contentes e, também, dos insatisfeitos, indignados, invejosos, indecorosos e indecentes descontentes derrotados!
  • Nada mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! 🙂 😉 😀
  • Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”!
  • E “adeus, queridos”! 😀
  • - "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". -Benjamin Disraeli.
  • Abr
  • *JG
  • P.S.: O “poste-2” virou réu, em SP/SP, e o réu/condenado/processado continua PRESO, babacas! 🙂 😉 😀
  • - Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/12/estranhas-coincidencias-descobertas-e.html
Ah! Por falar em posse, aquela oprobriosa e famigerada “posse simbólica do presidiário” foi transmitida por qual canal: da “Levada”; da “vila Brejal”; do “riacho do sapo” ou do rio Tietê”?
Reitero: um feliz 2019 e, acima de tudo, felizes 2020, 2021 e 2022!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário