sábado, 22 de julho de 2023

O PR FOI TRAÍDO, PELOS PARLAMENTARES ELEITOS, “DO PL E DOS DEMAIS PARTIDOS QUE O APOIARAM”?

Joilson Gouveia*

Abaixo transcrito, veremos excertos de uma conversa nossa no WhatsApp, com um nosso amigo e compadre; a ver:
  • - Trazido à baila o seguinte assunto: um texto de um renomado escritor questionando a omissão e covardia dos milhões de eleitores do Mito quando de sua tramada, urdida e adrede ou mancomunada, conluiada e conspirada “declarada inelegibilidade”, por crime jamais cometido (?), cuja é inaceitável, insuportável e inimaginável ou surreal, juridicamente falando, pois que a tenho tido e dito, repetido, reiterado e replicado ou objurgado como aética, amoral, imoral, ilegal e ilegítima senão abusiva, arbitrária e anômala ou “iluminada criação criativa ou inusitada, inopinada e inventiva exegese de imaginária ou ensandecida excrescência”.
  • Ou seja, absurda, abstrusa, obtusa e esdrúxula ou avessa, contrária e exorbitante, infensa e ofensiva a todos os liames, limites e parâmetros legais, éticos, morais e jurídicos, regulamentares, regimentais, processuais, legais e constitucionais vigentes num verdadeiro, autêntico, real e típico estado democrático humanitário e de DIREITO!

Respondi-lhe o seguinte:

Compadre, o pior nem foi isso!

Pior mesmo é [ter visto, e continuar a] ver muito mais de 120 parlamentares (eleitos na esteira ou bandeira do Mito) alheios, ausentes, quietos, mudos, calados e surdos à falsa, pseudo, escamoteada, dissimulada ou maquiada, burlada e fraudada ou furtada derrota do Mito - o PL preferiu o fundão eleitoral ao PR Jair Messias Bolsonaro – [ao meu parco entender, seria bastante ou] bastava uma urgente, devida, justa ou imprescindível A.I.M.E - Ação de Impugnação de Mandado Eleitoral -, após a divulgação e diplomação do eleito, para [que provassem] provarem clara, transparente e publicamente “a vitória do vencedor e a derrota do Mito” (o que jamais provarão), [o] que [decerto] ensejaria novas eleições gerais (primeiro e segundo turnos) ou [apenas e] somente para o segundo-turno: presidente!

O PL, ou [o] seu presidente, preferiu manter o [nunca antes conquistado] fundão [eleitoral]: [é preferível] um pássaro 🦅 na mão a dois voando!

Covardes! Mesquinhos! Egoístas [insensíveis] ou coisa pior: os interesses umbilicais de um simples partido estão [estariam] acima dos de seu poderoso, soberano e supremo povo; ou não!?

[Temos dito, repetido e reiterado ou replicado] Teriam que exigir a comprovação de resultados nas 279 mil UE digitais fabricadas antes e até 2020, dentre as 577 mil UE digitais postas à disposição do eleitor, com 100% de votos ao LulE e ZERO% ao Mito (?) - o que resta mais que provado que o Janjo jamais teve [nem tem] 60 milhões de eleitores (de votos sim, mas só nessas 279 mil UE com o mesmo registro [tombamento patrimonial único para todas as 279] no TêÉssiÊ).

[E olhe que temos questionado] onde estão seus eleitores, se é [sempre ou toda vez] vaiado, xingado ou hostilizado onde quer que esteja, passe ou vá, [tanto] aqui e [como] mundo afora!

O PL traiu o Mito; eis a grande [dolorosa, fria, crua e cruel] verdade!

A inelegibilidade protestada exigiria uma convocação [ou de renúncia de seus mandatos enquanto não provados] e [de todos os] do PL, ao menos dos mais de 120 eleitos e de seus filiados, quando não de todos eleitores do Mito; ou não!?

Acovardaram-se, e [até] pagaram uma multa aética exorbitante, imoral e ilegal ou ilegítima!


Enfim, como cada partido tem um cacique ou dono (a esses [e aos seus líderes jamais escolhidos pelo povo (que só é poderoso, soberano e supremo na Carta Cidadã -, que ninguém respeita nem cumpre nem obedece nem faz cumprir - e nas eleições, de araques] cabem decidir os destinos de uma nação medíocre, enganada, buralda, fraudada e furta ou roubada) daí preferiram e fizeram de Jair o boi-de-piranha, para evitar um pseudo derramamento de sangue ou de falso um caos social; mas garantiram um farto fundão eleitoral recheado como nunca antes; porém, para quê? Leiam aqui, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2023/07/extirpador-de-gentes-forcas-belicas.html. Vejam e notem bem que, muito em breve, não teremos mais nem a farsa de novas eleições burladas, fraudadas e furtadas – “missão dada é missão cumprida”. Estou errado; será?

Abr

JG*

Um comentário:

  1. Outro magnífico e esplêndido texto a expor, com irreprochável lógica jurídico -argumentativa, a sordidez dos porões da vil politicagem tupiniquim....👍🏼✍🏼🤝🏽👏👏👏
    Comentário de um ilustre veterano e vetusto brioso, via WhatsApp, postado por mim, JR.

    ResponderExcluir