segunda-feira, 16 de maio de 2022

POVO PROTAGONISTA, QUE DEIXA DE SER PLATEIA, É POVO CRUEL!

Joilson Gouveia*

O texto abaixo foi digitado e, talvez, postado num webjornal caetés, em resposta ao artigo de um caro, longevo, vetusto e veterano acadêmico dos idos de UFAL, que via uma certa maldade ou vê crueldade no povo ignaro, "por não saber escolher ou votar"! A saber:

Ah, o povo! Essa abstração culpada de tudo e imputada de todos males, que deixa em polvorosa os paladinos e probos partidos (ditos representantes, do poderoso, soberano e supremo povo) mas que estão se lixando às necessidades, interesses e direitos desse povo cruel: (ir)responsável por tudo!

Coitados dos partidos: pessoas jurídicas insones e com fome - de poder - que somente lembram das pessoas físicas (enquanto poderoso, soberano e supremo povo: fator real de poder - Ferdinand Lassale) apenas nas eleições, pois que são compelidas a votar nesses partidos e ainda serem vacinados coativamente, como recomendado pelo ilustre PGJ: 

onde a lídima legalidade ou imperatividade legítima e democrática que nos force ser imunizados e/ou ter um passaporte vacinal de vacinados quando nem seus próprios fabricantes ou comerciantes e vendedores nos garantem nenhuma eficiência ou pífia eficácia ou sequer têm ciência de seus inimagináveis, possíveis e eventuais ou supostos senão danosos efeitos colaterais!?

Meu vetusto mosqueteiro e veterano parceiro de idos acadêmicos – embora ainda muito jovem -, data máxima vênia, o que se viu de ver nessa fraudemia

paladinos parlamentares majorarem o fundão eleitoral e/ou partidário - para reeleição dos mesmos - sequer abriram mão de um mísero ceitil, para enfrentamento, controle, mitigação e combate ao vírus sino e salvação desse mesmo povo cruel, mas aumentaram e muito as despesas com seus (deles próprios) planos de saúde!

A confiança que ora se reclama e se deseja aos partidos é a mesma que nos dispensam, conquanto tratam ao povo como reles instrumentos temporários, sazonais desprezíveis e descartáveis ou recicláveis senão periódicos outorgantes legais legitimadores de mantença de um status quo nababesco, nobiliárquico ou aristocrático oligárquico que não querem - mas irão - perder: desta feita, o povo deixou de ser plateia, despertou e virou protagonista!

Acorda, meu preclaro jurista! A tríade de dominação (democracia, partidos políticos e eleições sazonais) será derruída, como referido em meu blog.

Amplexos.

JG*




Nenhum comentário:

Postar um comentário