sábado, 21 de maio de 2022

IMBECIS E IDIOTAS APENAS OS MESMOS OU SÓ OS PRÓPRIOS

Joilson Gouveia*

· A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si”. Aristóteles.
"O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis”. Platão;
A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade”. Nelson Rodrigues.

Teria a frase acima, de Nelson Rodrigues, inspirado ao perene, permanente, vitalício ou eterno presidente do “natimorto inquérito-do-fim-do-mundo”, conforme Marco Aurélio de Mello, ex-ministro de “uma suprema corte totalmente acovardada” – LILS.; será?

Eis, pois, que o dito cujo iluminado ativista togado, que se acha, pensa e se vê, crê ou se enxerga como um ser supremo, assestou (com uma impostura imponente, nababesca, alçada ou arrogante empáfia, soberba e embófia ou uma pompa e/ou patranha enfatuada típica de useiros e vezeiros da verve escarlate, prestidigitadores, embusteiros ou de bravateiros) num solene evento de magistrados e juízes ou operadores do direito - olvidando Platão -, que a “Internet teria dado voz aos imbecis (Sic.)

O mais triste, lamentável ou o que é pior: sem citar o autor da frase – o que seria ou é-o nada mais que um suposto, eventual e aparente, flagrante ou patente plágio (de obra) ou paródia e, no caso, de frase atribuída a Umberto Eco - ou aos “idiotas (segundo Leandro Karnal) ao que adito eu: inclusive aos próprios – pois, graças à Internet, ficamos sabendo (nós todos, os imbecis) o que dizem os outros ou os mesmos: “liberdade de pensamento, de expressão, de opinião ou livre manifestação individual, pessoal e voluntária da vontade ou do pensamento” só os mesmos têm-nas; como vimos de ver e a saber:

a)A Internet deu voz à uma legião de imbecis... E eles descobriram que são maioria”. Daniel Rosa;

b)A internet deu voz a uma legião de imbecís” - Umberto Eco;

c)A Internet deu voz aos idiotas” - Leandro Karnal.

Ora, imbecis e idiotascomo nós – não podemos nem devemos ter voz na Internet (segundo os mesmos ou os próprios) pois, só e somente, tão-só, apenas, restrita, privativa e exclusivamente eLLesque não são idiotas nem imbecis – é que poderiam ter, podem e têm voz, fala, opinião, aparência, espaço ou vez, oportunidade e visibilidade ou notoriedade e publicidade enquanto impávidos paladinos e ascetas prístinos ou iluminados senhores donos da verdade.

Aliás, já dissemos: a verdade é vermelha; a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/10/uma-cinica-apologia-censura-e-silencio.html Ao ensejo, urge relembrar a usual, contumaz, costumeira, corriqueira e rotineira ou ordinária verve escarlate leninista: “acuse-os do que és e xingue-os do que praticas” – Wladimir Lênin. 

Enfim, podemos inferir, deduzir e concluir que, segundo os mesmos, na Internet não pode nem deve haver mais nenhum imbecil ou idiota que não os próprios ou os mesmos; ou não?

Abr

JG*

P.S.: Aditamento- malgrado ainda trate-o indevidamente por senhor ao dito iluminado ativista togado - um plagiador de obras, falas e pensamentos alheios ou dos outros - declarado escarlate tirano, carrasco e verdugo assassino das liberdades e direitos-garantias individuais ou fundamentais; oprobrioso déspota ou inescrupuloso traidor da pátria conquanto traidor da própria carta cidadã, sobretudo de "suas supostas obras"! Já ousei discorrer sobre esses esdrúxulos, anômalos, obtusos, obscuros, abstrusos, abusivos e abusados ou arbitrários suseranos togados! JG*

Nenhum comentário:

Postar um comentário