domingo, 14 de janeiro de 2024

O GOLPE (DA DEMOCRACIA INABALADA) NA DEMOCRACIA FRAGILIZADA, ACOVARDADA, DEBILITADA OU FRACASSADA.

Joilson Gouveia*

Golpe???

Essa é a narrativa deLLes assaz disseminada e repetida mil vezes - para ver se vira verdade - pelos aparelhos ideológicos dessa imprensa-canalha - segundo assestado por Millôr Fernandes - dessa mídia mainstream escarlate! 

Golpe de quem e/ou contra quem? 

- de tias e tios de WhatsApp aposentados desarmados, orando, rezando e louvando e até rogando às FFAA o código-fonte e aferição ou comprovação de que derrotaram o capitão-do-povo?

- Ah! Fala sério! 

Ora, se há ou houve um, o golpe - se é para falar disto - este fora dado, por coincidência - pasmem! - no acidente (que ceifou Teori Zavasky, tripulação ou piloto e seus demais passageiros); ou não?? Golpe de sorte! (?) 

Explico-lhes! 

Aliás, após dizerem, vociferarem, bramirem ou esbravejarem: temos uma suprema corte totalmente acovardada; eis que, o indicado substituto do de cujus, enquanto ex-advogado dos caras daqueles incertos diálogos cabulosos, passou a ter a coragem ou ousadia dos canalhas ao ser guindado por Michel (por ter descoberto o hacker que vazara fotos íntimas de sua Michele) e até mesmo prender em FD delito permanente-virtual um deputado federal, barrar a nomeação de um diretor da PF (prerrogativa privativa do PR) logo designado, pelo amigo do amigo do meu pai, ou nomeado xerife-geral ou curador-mor da república (de bananas) justamente ao rasgar à carta cidadã, espezinhar leis e usurpar poderes do Parquet - mediante o natimorto inquérito-do-fim-do-mundo (ad perpetuam et infinito ou vitalício como os tais) e de seus próprios pares - pois que, nenhum desses seus pares, sequer pondera, contesta, questiona ou discorda e contraria ou opõe-se aos mandos e desmandos de O GRANDE; notaram isso? 

Coincidências ou não; Teori eliminado, num acidente tal e qual Ulisses Guimarães – o senhor diretas, já! - ambos inexplicáveis, ou não? [tal e qual a facada no Mito - ninguém consegue quebrar nenhum sigilo do "doido nem de seus adEvogados", por quê?]; daí tivemos um réu-preso descondenado numa criativa exegese e inusitada hermenêutica iluminada de iluministros tais como o mais vermelho dos escarlates: Édson Fachin: o tutor e fie escudeiro e protetor dos chamados movimentos sociais. 

O golpe deu-se aí, pois, limparam o ficha-suja ou ficha podre 🤮; depois disso, usaram 279 mil UE digitais fabricadas até 2020 e forjaram, burlaram e fraudaram ou criaram e inventaram os sessenta milhões de eleitores de Janjo, sem nenhuma apuração, computação ou totalização ou aferição e comprovação aberta, pública, transparente ou ostensiva; ou não? Quem se recorda: missão dada é missão cumprida? 

A prova cabal, elementar, fundamental ou essencial, objetiva, clara e cristalina é que o eleito não tem povo nem tem eleitor fora dos seus dez ou doze dúzias de apaniguados e de seus pelegos, centrais sindicais, partidários, militantes e cumpinchas dos complexos das CUmunidades e dos (artistEs) mantidos pela Rouanet. 

Em resumo, em síntese e a bem da verdade, o vencedor é xingado e vaiado onde quer que vá ou esteja. No entanto, em cada esquina, praia, logradouro, rua ou praça o que se vê é que miríades de multidões de povo apoiam, abraçam e aplaudem o Mito: enquanto vencido é-o vencedor! 

Os fatos, as pessoas - multidões de pessoas - e a realidade comprovam tudo isso! Bem por isso, desafio-os: exibam o código-fonte e comprovem os resultados com ilibada lisura, aberta, transparente, ostensiva e publicamente!!!

Abr

JG* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário