segunda-feira, 4 de março de 2024

A DEMOCRACIA DE UM COMUNISTA CÍNICO HIPÓCRITA MILITANTE OTÁRIO JEGUE’S

Joilson Gouveia*

Excertos de nossos comentários postados nos canais de You-Tube, Internet e redes sociais, a saber:

a) OiLuiz!

Há anos que não mais assisto à redGoebbels ou globolixo, mas sempre acompanho e vejo seu canal, e me divirto com seu excelentes vídeos, especialmente nesse onde citas o Otário Jegue’s (como o trato nos meus textos, em meu modesto blog) um simplório cínico hipócrita esquerdopatas e energúmeno pusilânime escarlate ridículo, tremendo, terrível, intransigente, insuportável e ignorante passador-de-panos ou desbragado militante jornaLulistEs (Sic. - OiLuiz), o qual esquece de que, numa democracia, a regra é a liberdade e a prisão a exceção, cuja somente é cabível, aceitável, tolerável ou suportável quando há Flagrante Delito ou OEFAJC (Ordem Escrita e Fundamentada da Autoridade Judiciária Competente); avisem-no!

Ademais, uma autoridade só pode e somente deve fazer aquilo que a lei lhe define como competência, atribuição ou dever; fora disso comete crimes de abuso de autoridade ou abusivo arbítrio e desvio de ou excesso de poder - nenhuma lei dá poderes ou competência para o éssitêéfi investigar, processar, denunciar, julgar e condenar aos acusados sem prerrogativas de função ou sem foro privilegiado - qual fulcro legal que legitima instauração do inquérito-do-fim-mundo ou do interminável e perene ou monocrático, privativo, particular e pessoal processo inquisitorial do xerife-mor??

Ah! Os supostos torturados no outrora regime constitucional militar, pechado de ditadura por pseudos exilados (anistiados e mamadores da bolsa ditadura) e dos muitos evadidos por covardia e medo de serem presos, a nenhum faltam unhas e dedos nem têm a mais mínima cicatriz ou ínfima sequela, e, quase todos ascenderam ao poder, após agraciados por benesses, sinecuras, graçolas, mordomias e polpudas indenizações, enquanto beneficiados pela anistia dos ditadores - eleitos a cada quinquênio pelo congresso nacional - ditadores temporários alternados, provisórios e escolhidos por representantes eleitos pelo povo, diretamente?

Inexiste legitimidade ou a mais ínfima legalidade ou mínima competência ao éssitêéfi para infensa, integral e inteira, avessa e contrária ou intencionalmente usurpar poderes, competências, atribuições e funções investigativas ou estritas e típicas de atividades policiais, próprias da autoridade policial e do Parquet, que poderá (ou deverá) instar, requisitar ou exigir às polícias judiciárias o devido inquérito à mínima notitia crimines, especialmente de crimes com penas iguais ou acima de quatro anos; pois, dos crimes nanicos, i.e., com penas menores que isso, onde só é cabível o TCO, dispensado o inquérito policial!

Ademais, inexiste censura prévia ou crime de opinião ou as aduzidas Fakes News - não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal - a LEGALIDADE LEGÍTIMA ou ANTERIORIDADE DA LEI são mais que essenciais ou imprescindíveis, numa autêntica e verdadeira democracia.

Ademais disso, o contraditório e a garantia da ampla defesa, com todos os meios e recursos a ela inerentes, integram ao due process of law, garantias fundamentais constitucionais, até hoje olvidadas, desdenhadas e espezinhadas por curadores da república tupiniquim ou xerife-mor da união: Xanderquistão!

Obstar, dificultar, constranger ou descumprir, evitar ou cercear à ampla defesa e ao contraditório causam nulidade absoluta de quaisquer processos ou atividades judiciais ou administrativas!

Investigar, provar, relatar e, acatadas pelos Parquet, processar, denunciar, para instar o julgamento (ou não) ao e do juízo natural ou o competente e do foro legal do caso ou da causa; o éssitêéfi é incompetente aos inocentes presos, indevida e ilegalmente pechados de terroristas por muitos outros jegue’s dessa mídia mainstream e seus aparelhos ideológicos escarlates.

Há mais de 400 dias que o poderoso tirano estado escarlate (da relativa democracia inabalada) sequer consegue provar quaisquer atos golpistas dos supostos, alegados e aduzidos ou imputados de terroristas, nem mesmo individualizar os atos dos infiltrados remunerados ou recebidos e ciceroneados pelo O Sombra - que enviou todos os vídeos ao xerife-geral da república - e assistidos de camarote pelo debochado e despudorado ou depravado, degenerado e desviadoR da cousa pública: 🦕!

Enfim, Jegue’s: prenderam para investigar - isso não é torturar? -, qual lei fundamentou tal e tais atos opressores e essas ações cerceadoras de liberdade de centenas de ingênuos, inocentes, inexperientes ou imaturos patriotas iludidos, seduzidos e induzidos ou instigados e emulados, atiçados ou emulados por A.P.A. e seu Werneck e sua caravana de cem ônibus, porque criam nos comandados de um melancia 🍉 que ludibriou-os e prendeu-os e conduziu-os ao cárcere da pêfê do Xanderquistão!

b) Encerro: Democracia, numa breve ou resumida, legítima, legal e simples definição, é o governo do povo, com o povo, para o povo, pelo povo, o qual é o seu fator real de poder ou o poderoso, soberano e supremo povo, acima de todos os demais poderes constituídos existentes na república ou no estado, assim escolhido, deliberado ou ultimado pela imensa maioria do povo.

Abr

JG*

2 comentários:

  1. Diante do óbvio e ululante...o que fazer, como fazer e quando fazer? Parabéns meu nobre e corajoso Coronel de Verdade não de mentira! Suscitar a verdade como luz nessa noite trevosa e hororosa de corrupção e complacência, não é e nunca foi fácil...Jesus Cristo seja louvado e a Virgem Santíssima glorificada!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o povo está anestesiada como um alazão que se permite ser montado e domado. No dia em em esse "alazão" entender a força que tem, nunca mais permitirá que lhe montem e o dominem.

    ResponderExcluir