domingo, 22 de outubro de 2023

CACIQUES DONOS DE PARTIDOS COCHILAM, DORMEM DE TOCA, FINGEM OU NÃO QUEREM VER: A DITADURA!

Joilson Gouveia*

Os donos ou caciques dessas mais de quatro dúzias de partidos, inclusive ou principalmente o atual partido de Jair Bolsonaro – PL – parece que ainda não abriram os olhos, não perceberam nem atinaram ao que está em jogo, ou em risco e em vias de imposição ou implantação e implementação. Será que estão alheios aos fatos?

Desde àquela escancarada suspeita ou suposta senão incerta, instável, improvável, insegura e induvidosa ou desconfiada senão falsa vitória do pseudo vencedor, dada – literalmente - graças (ou de graça) à missão dada, missão cumprida: burla, fraude, furto ou roubo, no último pleito eleitoral presidencial. Ou não?

Ah! Inclusive, um desses agentes-de-transformação-social desses vários aparelhos ideológicos de nossa imparcialíssima mídia mainstream, anunciou que o doido-varrido poderia ter agido a mando [e a serviço] de uma certa poderosa facção criminosa de uns diálogos cabulosos com aquela comprovada ORCRIM, da qual tratara, desnudara e desmascarara a Força-Tarefa da Lava-Jato; ao que comentei:

  • Eureka! Bingo! Extra, extra, extra! Inventaram ou descobriram a roda!
  • Enfim, será que o doido ficou curado de sua loucura (atestada por perícia oficial ou judicial) e todos os seus sigilos: bancários, telemáticos, telefônicos e cibernéticos, financeiros e etc., bem como os de seus adEvogados muito bem remunerados (por quem?), ou de seus pagantes, contratantes ou remuneradores serão de todos sabidos, declarados, informados e conhecidos?
  • O enigmático, nebuloso, sombrio e sigiloso, confidencial, reservado ou secreto mistério será descoberto, revelado, desvelado e desvendado? Duvido, e muuuuuiiito!
  • Por que?
  • Simples: eLLes ainda estão incrustados, arraigados e investidos nos três poderes (todos podres) e mandando e desmandando, atando e desatando nas Instituições, Órgãos e Organizações, nos três escalões desses ditos Poderes de Estado, [em nada] democráticos e republicanos; ou não? [Alguém votou nalgum iluministro para estar legislando?]

Temos dito, repetido e reiterado à exaustão:

  • Um iluminado togado abriu o bico, em Paris: nem mesmo confessando sobre a isenta imparcialidade ou neutralidade, que jamais existiu; todos os eleitos (31 senadores e 120 deputados) na esteira do Mito sequer instauram e exigem o devido, urgente e imprescindível processo de impeachment da chapa eleita: conivência, covardia, cumplicidade, comodismo, omissão ou ignorância?
  • Essa suprema corte totalmente acovardada de um poder judiciário que não vale nada; o que vale é a relação entre as pessoas - e a relação inconfessável - agora confessada ou revelada - dos ativistas judiciais escarlates iluminados e seu tutelado descondenado-solto é assaz privada ou por demais íntima senão uma coisa escabrosa, asquerosa e perigosa ou [coisa] muito pior!
  • Ou instauram o urgentíssimo processo de impeachment, antes dos recessos parlamentar e judicial, ou serão literalmente caçados (e não cassados) e presos ou mortos: ditadores não respeitam vidas humanas nem pessoas de opositores nem à oposição - partido unitário e único, o resto degola, como gesticulou um deLLes, o (i)Moraes, que se acha grande!

Eis o que dissemos, via WhatsApp, em resposta a uma briosa parceira sobre uma eventual e provável bênção desse tal Bergoglio ao suposto casamento de seres do mesmo sexo; a saber:

  • Minha cara, aparelharam todos os poderes, mormente o Judiciário - há uma juriscracia ou juristocracia em curso; como já dito em nosso modesto blog - seguem à risca aos mesmos passos e medidas, regras, normas e estágios ou etapas e fases da nossa evoluída, progressista e desenvolvida ou riquíssima vizinha chavista-madurista - a destruição, desconstituição e desvalorização ou desestabilização da família figura dentre essas fases.
  • Trump, Jair e Milei são os três mais odiados, temidos e vigiados ou perseguidos pelos [malditos mercenários] agentes-de-transformação-social em seus aparelhos-ideológicos da mídia mainstream

Eis, pois, o que respondemos a um outro fraterno parceiro, embora fluminense, que comentara um vídeo do chuchu, que voltou à cena-do-crime junto com o criminoso (até então) Janjo ou o Dilmo-Terceiro:

  • Eh! Até disse tudo e até muito mais que um pouco, além do dito e havido - é bem verdade, sim 🙌 - mas, ao meu ínfimo, parco ou irrisório sentir, ver, ouvir e entender, é exatamente isso que intentam e querem passar para nós todos ou a todos nós - sem trocadilhos - a narrativa de que o busílis, nó-de-Górdio ou de que é o povo o principal responsável pela escolha, votando!
  • - Cada povo tem o governo que merece (que bonitinho; não?).
  • Ora, desde sempre é consabido, ressabido, público e notório ou notável aos que têm olhos de ver: eleição é coisa de burguês – “Daniel”; eleição não se ganha, se toma - boca-de-veludo, e; voto não decide nada, quem conta os votos decide tudo - Joseph Stálin.
  • O povo, resta mais que amplamente provado, comprovado e atestado, seja nas ruas, logradouros e praças, não escolheu o vencedor; não mesmo, não desta feita!
  • Malgrado tenha obtido uns 25% a 30 ou 35% de votos de incautos, ignaros, agnósticos, subliteratos, semianalfabetos e analfabetos funcionais, políticos e ignorantes isentos, alheios e avessos ou aqueles que não gostam de fulano - como se fossem casar com o candidato - ou uns inveterados alcoólatras ávidos por cervejinha e picanha 🥩 na farinha - como los hermanos argentinos se deixaram enganar e iludir - os bobos daqui também se deixaram enganar pelo encantador de asnos e prestidigitador de otas, ou seja, daqueles inocentes-úteis da linha-de-frente: universitários e secundarista lobotomizados e entorpecidos etc.
  • Os T.I.s (que ninguém os conhece ou sabe quem são) operadores da sala secreta e dos códigos-secretos ou códigos-fonte, algoritmos e seus binários desse inexpugnável sistema eleitoral, através da oprobriosa, vergonhosa, escabrosa, odiosa e criminosa missão dada é missão cumprida, de uns mancomunados conjurados e conspirados em conluio com uma meia dúzia ou dúzia-e-meia de traidores da pátria: melancias 🍉 e 🦅 de rapina e algumas hienas escarlates ferozes e covardes como o sombra, o 🦕 e o 🦑 etc.

Eleição sem impressão e computação ou totalização de votos auditável, palpável, aferível, aberto, evidente ou claro, transparente e público ou à vista de todos os interessados e de todos os presentes, não pode nem deve ser coisa de uma real, autêntica e verdadeira democracia.

Desde que votos impressos auditáveis e aferíveis e computados e totalizados em mecanismos, instrumentos, meios e modos abertos, claros, ostensivos, públicos, transparentes, ilibados, idôneos e contados voto a voto ou computados por cada seção e/ou zona eleitoral às vistas de todos e de tudo ou gravadas por sistemas de vídeos! Voto impresso auditável computável publicamente, totalmente descentralizada por cada seção, cujas têm entre 400 e 500 ou 600 votos por seção! Fora disso, nem pensar!

- Ah! Vai demorar! Vai? A pressa é inimiga da perfeição! Há tempo bastante até à assunção e posse: 01 de janeiro!


Enfim, uma breve questão: por que os trinta e um senadores e cento e vinte deputados do PL ainda não instaram, postularam e pugnaram pelo imprescindível, devido e urgente processo de impeachment do 🦑 e do 🦕 e demais 🦅 de rapina togadas?

Abr

JG*

Um comentário:

  1. Meu Caro Joilson, eis aí mais um dos teus magníficos textos...,! Sempre um condensador de atos e fatos, expostos com clareza solar, que infamam e desonram a memória política do povo brasileiro. Meus Cumprimentos 👍🏼🤝🏽👏👏👏👏👏👏
    Comentários de um vetusto veterano de briosa, postado por mim JG*

    ResponderExcluir