segunda-feira, 3 de outubro de 2022

BRASIL: “UM PAÍS DE TOLOS” - A CORDA E A CAÇAMBA

Joilson Gouveia*

Sem querer desconfiar e já desconfiando, ou duvidar e já duvidando, ou sem querer polemicar e já polemicando:

  • Alguém - com mediana inteligência, sensatez e coerência, sinceramente falando e em sã consciência -, já viu uma torcida ou simples torcedor não vibrar, nem comemorar e nem festejar ou mesmo xingar os resultados de uma partida de futebol, volibol, basquete ou mesmo de uma pelada de várzea, numa final de campeonato?
  • Um se arvorava vencedor – segundo os mais renomados (ou divulgados e citados “institutos” de pesquisas científicas) analistas, especialistas e comentaristas ou famigerados jornalistas, nas e das NEWS – que sorriam satisfeitos, contentes e aliviados ou felizes a cada divulgação e, sobretudo, com o empate ou não-vitória de “seu deus escarlate”: um preso-solto que não reúne meia dúzia de gatos-pingados que não uns militantes, sindicalizados pelegos e universitários lobotomizados sedados ou dopados!

Antes de instar -, aos meus quase cem eleitores e aos demais que este virem, permitam-me reeditar excertos de nossos escritos -, com as devidas anuências e escusas para uma breve inflexão ou reflexão sobre a fundamental importância ou axial, supina, axiológica e exponencial valoração das chamadas ou enaltecidas, endeusadas e veneradas urnas digitais eletrônicas, tidas como como inatingíveis ou indevassáveis, invulneráveis e invioláveis, enquanto HARD ou enquanto SOFT; eis a questão (?) será mesmo? Porém, eis, pois, o dito antes, a saber:

  • a) “IMPARCIALIDADE OU IMPESSOALIDADE NÃO SE CONFUNDE COM INGENUIDADE! - Ora, vejam só isso: enquanto os esquerdistas de esquerda e à esquerda têm “seu deus”, o réu/condenado/preso sentenciado a 25 anos, julgado em mais de duas Instâncias, por “inocentO”; os isentões (imparciais e impessoais) e [também os moderados] que se dizem conservadores e bolsonarianos sequer o defendem quando não já o prejulgam e o condenam, bem como também aos ainda investigados ou suspeitos indiciados sequer processados; onde sua inteligente coerência, lucidez e sensatez?
  • - “Há um limite em que a tolerância deixa de ser virtude”. Edmund Burke. Ademais disso, urge destacar o assestado por Theodore Roosevelt: “Quer deixar um conservador irritado? Minta para ele. Quer deixar um esquerdista irritado? Diga-lhe a verdade”.
  • -“Deus não criou o MAL. O mal é o resultado da ausência de Deus nos corações dos seres humanos” - Albert Einstein.
  • Enfim, há uma abissal diferença entre um sujeito investigado, indiciado e denunciado e um sujeito julgado, condenado e preso; ou não? Dizer e não provar é não dizer! Deixem que o digam; provar é que são elas! O “É da coisa” reside na prova; onde as provas contra o Senador Flávio? – In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/12/o-desmemoriado-miope-arauto-escarlate.html
  • b) A frase a seguir é de um cara que entendia de gente: “Nunca tenha certeza de nada, a sabedoria começa na dúvida” – Sigmund Freud. O que nunca se aplica aos petistas que têm certeza de que, apesar de todos os processos, sentenças, julgamentos e condenações, em quase todas as Instâncias, o réu/condenado/inelegível é inocente e a ré escorraçada é inocentA, que o próprio “partido” afirmara que os expulsaria, em caso de condenações!
  • - Eu, na minha pueril, agnóstica e santa ignorância, continuo duvidando de que serão expulsos algum dia na vida enquanto vivo for!
  • No entanto, tenho certeza de que o cara é mesmo um MITO, pois, depois de mais vinte anos de existência, o COAF se mostra atuante, eficiente e diligente em seus serviços e operações, malgrado nada tenha visto, relatado ou dito sobre os mais de R$ 11,7 milhões legados pela finada [vendedora de cosméticos nas horas vagas], nem sobre os fenômenos empresariais (dos filhinhos deLLes dois - a ver abaixo), muito menos sobre os envolvidos no “mensalão, petrolão, Carfão, Zelotão, fundos de pensão” e outros mais que virão, sobretudo nas fraudes no Bolsa-família e “investimentos”, na reforma-agrária, “empréstimos e doações” com nosso Erário às “democracias escarlates mundo afora, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2016/04/dias-melhores-virao-hao-de-vir-sim-bom.html; ao COAF, Fisco, Fazenda, TCU, CGU, AGU e PGR o interesse é bem díspar, diverso e diferente aos seus deveres-poderes!
  • c) operadores, programadores ou controladores, manipuladores e detentores de softs – com seus códigos secretos e acesso restrito, pessoal ou particular e privado - dirigem, computam, contam e dão os resultados, de todo quaisquer hards; ou não? 

Ao ensejo, convém destacar o que dissemos recentemente, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2022/09/e-possivel-crer-em-urnas-mas-nunca-em.html - pode-se clara, tranquila, calma, segura, convicta, devida, fiel e/ou piamente senão com toda serenidade ou sobriedade CRER ou CONFIAR na URNA (HARD), mas, e no seu programaoperadores, programadores e controladores ou manuseadores para não dizer manipuladores – ou em seu inteligente, sábio e sabido SOFT (?)

  • - [ora, uma inteligência artificial adrede programada para agir, alterar e mudar ou mensurar, emitir e calcular a cada breve instante ou parada (apagão) ou tempo de um suposto congestionamento de sistema ou fora-do-ar ou caiu o sinal, de satélite (?) ou coisa e tal] quem mais tem valor, segurança, confiança, credibilidade ou convicção e certeza o HARD ou o SOFT?
  • Por que foram trocadas tantas urnas (HARD), no pleito de ontem, e noutros tantos pleitos anteriores?

De lembrar que, além do nosso inteligente, amado, querido, sábio, pacato, urbano, pacífico, disciplinado, ordeiro, ciente, culto e convicto ou democrático e civilizado ou politizado povo, com cidadãos e cidadãs patriotas brasileiros senão todo o Brasil, somente ou apenas mais dois países evoluídos (tais sejam: Bangladesh e Butão) seriam ou são usuários dessas URNAS, da venezuelana Smartmatic, do generoso, benemérito e samaritano Georges Soros (?), por quê? 

Ademais disso, desde os idos da metade da década de noventa que essas urnas digitais da venezuelana Smartmatic, de Georges Soros, e as científicas pesquisas dão as regras, cômputos e resultados inquestionáveis ou incontestáveis porquanto jamais aferíveis, comprováveis e auditáveis, ou não? Temos dito:

  • A opacidade transparente ou translúcida das urnas não nos deixa ver a olhos vistos a obscura clareza solar de uma convicta confiança, crença ou fé ardorosa de ateístas, cientistas, materialistas, coletivistas, humanistas ou progressistas incapazes de computar, totalizar e comprovar ostensivamente ou auditar tudo aquilo que Bangladesh, Butão e Brasil adotam desde os idos de FHC, precisamente com o foro de SP/90 e do pacto do inferno/93, em Princeton!
  • Desde então, a tesoura escarlate cortou livre, alternada e sucessivamente com o irrestrito apoio central do MDB/PMDB e, de novo, MDB, ora a FHC, ora ao arquirrival de araques: putê!
  • Para eLLes, seríamos ou somos todos “idiotas-úteis da linha-de-frente” crendo ou não, votando ou não; ou não!? “A democracia é o oxigênio do comunismo ou essencial ao socialismo”, ou a estrada, o caminho e o meio ou o fim deLLes; que denominamos de “a tríade de dominação”: democracia; partido e eleição!
  • Vale dizer: o cavalo paraguaio é brasileiro!
  • Creiamos nas urnas, pois, as pesquisas (científicas) comprovam: somos girassóis e robôs; não eleitores do Mito!
  • As urnas são inócuas, inermes e inóxias ou inocentes, ingênuas e puras, mas o que dizer de ascetas de prístinas virtudes que as operam ou programam ou manuseiam e/ou manipulam - literalmente - quem são ou quantos são e serão saudáveis, sadios e sãos!?
  • Ou seja, serão isentos, impessoais e imparciais como os atuais iluministros iluminados do têéssiÉ?

Complementando ou finalizando os ditos acima de Edmund Burker, Theodore Roosevelt, Sigmund Freud e adicionando o de Benjamin Disraeli: "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas", e tornando aos ditos de Einstein:

  • “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual! Ou "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."

Enfim, como somos civilizados crentes cristãos evangélicos e católicos e, sobretudo, ferrenhos e aguerridos cidadãos cientes ou ciosos de convicção, confiança, certeza, crença e FÉ, creiamos nos “materialistas cientistas ou nas suas científicas pesquisas” adrede pesquisadas ou programadas e sempre divulgadas todo o dia e o dia todo, pela mídia mainstream:

  • Eleição não decide nada, quem conta os votos decide tudo” – Joseph Stalin. Ou "eleição não se ganha, se toma” - brincadeirinha de iluministro iluminado ou sábio escarlate!

É que eLLes são softs; nós somos hards! Somos as caçambas, nas cordas deLLes!

Abr

JG*




Nenhum comentário:

Postar um comentário