quarta-feira, 10 de junho de 2020

A PIMENTA SÓ ARDE NOS OLHOS DOS OUTROS – NADA NO MEU FUNDÃO; NO MEU, NÃO!

Joilson Gouveia*


  • "CARIDADE COM O CHAPÉU ALHEIO. A expressão lembra a lenda de Robin Hood, herói mítico inglês, um “fora da lei” que roubava dos ricos para dar aos pobres, nos tempos do rei Ricardo Coração de Leão. Era ajudado pelos amigos João Pequeno e Frei Tuck, entre outros moradores da região". - pescado da Internet!
Noutras nações democráticas civilizadas, urbanas, saudáveis, autênticas e legítimas – nas quais reconhecem, aceitam, admitem e respeitam à manifesta, voluntária, clara, expressa e soberana vontade do poderoso povo, mormente quanto ao resultado sufragado em eleições sazonais, temporárias e periódicas de uma salutar alternância no e do Poder - onde, em tempos estáveis ou de instabilidade (principalmente) todos se unem, colaboram e cooperam na busca de uma solução imediata ou mitigação do busílis que aflige a todos indistintamente: in caso, a famigerada e alardeada pandemia (pandemônica ou pandemência escarlate), enquanto por aqui, muitos torcem muito mais pelo vírus que por suas vítimas (eLLes preferem à morte e sonegam medicação e medicamentos, omitem a cura e sequer destacam os curados) – temos dito!

Ao ensejo URGE RELEMBRAR:

  • A Itália viveu o FASCISMO, a Alemanha o NAZISMO, a Rússia o COMUNISMO, e o Brasil por 16 anos viveu o BURRISMO chamado PETISMO”!
  • Olvidam, ignoram ou desdenham e quiçá repugnem, repudiem e abominem o simples fato de que é a PLEBE [Plebe igual ao povo; daí o plebiscito (consulta popular ou ao povo) ou plebiscitária] que detém o PODER.
  • É, pois, a população, o povo, a pessoa, o sujeito, o indivíduo, as gentes, o simples cidadão e a mera cidadã enquanto membro pertencente, integrante e componente de uma comunidade, sociedade e Nação que detêm aquilo que Ferdinand Lassale definiu como o FATOR REAL DE PODER, do qual já tratamos reiteradamente em nosso modesto Blog, que tem exigido que a res publica (a cousa pública) seja transparente, clara e límpida mediante à publicidade, um dos Princípios Constitucionais de nossa Carta Cidadã, de 1988, a ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2019/01/o-povo-exige-transparencia-hialina-e.html.
  • Aliás, ainda não atentaram ao poder soberano do povo, mormente nas chamadas redes sociais, que tanto incomoda ao Establishment Escarlate ao ponto de anelarem seu mais rigoroso controle, desde o “marco civil, na Internet”, ou sua regulamentação pelo Poder Governamental, como sugerido e intentado pelos derrotados! - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/o-novo-sempre-sucedeu-e-sempre-sucedera.html
Mas, o ousado povo acordou, e contrariou aos interesses do Estamento burocrático dominante desde “a debacle redemocratização”, ao optar, preferir e escolher um LOUCO! Inclusive, dissemos nas redes sociais e em nosso blog:

  • SAIBAM TODOS: SOMOS 57.797.847 MILHÕES DE LOUCOS!
  • Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”;1 Coríntios 1:27. Portanto, preferível um LOUCO ao LADRÃO; ou não?
  • Dizem que somos loucos, iguais ao nosso MITO [que derrotou a todos os saudáveis, sãos, sadios ou “competentes, preparados, capacitados e qualificados” (em falcatruas, mutretas, negociatas, corrupção, desvios, empréstimos, doação e roubalheiras: mensalão, petrolão, carfão, fundos de pensão etc. e tal do Erário; claro!) – Somos, pois, 57.797.847 milhões de loucos, doidos varridos e débeis mentais CONTRAS e CONTRÁRIOS ao deca réu presidiário condenado – embora solto pelos comparsas escarlates do STF, de uma “suprema corte totalmente acovardada”, não é livre nem inocente nem pode sair às ruas tal e qual ao nosso LOUCO] o vencedor: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/venceu-sozinho-ao-estamento.html. – Se somos loucos, por defender o outro LOUCO; os que defendem, torcem e votam, como votaram, no LADRÃO também seriam, solidários cúmplices igualmente comparsas, por conseguinte, todos ladrões?
A propósito, desde nossa vitória que atoleimadas carpideiras escarlates e os lobotomizados raivosos, rançosos e iracundos resistentes atentam contra todos nós e nós todos:

  • (Estamos juntos até a reeleição #Bolsonaro2022; claro! Mas, Presidente, urge (a) uma faxina geral dos aparelhados nos Três Poderes até o terceiro-escalão de comissionados; (b) responsabilizar aos que o desrespeitam, infamam, injuriam e caluniam, senão até “mandar um cabo e um soldado para fechar o STF” ou “revogar à PEC da Bengala”, já! (c) Executar as dívidas dos 500 maiores devedores da previdência, principalmente dos partidos e das emissoras de tevês e principais revistas; (d) atualizar a tabela do IRPF como prometido em campanha ou instituir uma alíquota única ao imposto de renda de apenas 10% a todos que auferem mais de dois ou três SM; (e) principalmente, ACABAR com os fundos partidário e eleitoral, causa maior de corrupção, e (f) fim definitivo das Bolsas-Ditadura, (g) bem como ACABAR com as aposentadorias especiais de “ex” parlamentares e executivos, magistrados e ministros; (h) reduzir para 2 senadores e, no máximo, 5 deputados, por estado-membro! (i) Ah! Os DAS não precisam de automóveis, combustíveis e motoristas particulares; precisam? Enfim, o NIÓBIO é nosso e nossa salvação!)
Ora, se “estamos numa guerra contra um inimigo impiedoso cruel e assassino” (o “Zeca-diabo”) envidemos todos os esforços e unamo-nos todos CONTRA o carcará e não contra o nosso PR; já não se lhes bastam todas as indecentes, impertinentes e improcedentes interferências, intervenções ou abjetas usurpações doutros poderes e, especialmente, da “imprensa 3D”; eis pois, que o empático generoso (dissimulado samaritano) conspirador sugere que todos os servidores colaborem: https://eassim.net/servidor-publico-sem-reajuste-e-com-salario-reduzido-e-a-proposta/!

É justo? É, sim! Claro que sim! Mas, notem bem, que sequer abre mão do estratosférico, escorchante, perdulário, abjeto, absurdo, imoral, esdrúxulo e anômalo fundão eleitoral e partidário*partidos devem ser sustentados e mantidos por seus filiados nunca nem jamais pelo Erário – nem por nós: os chamados contribuintes pagadores de impostos!

Inclusive, recentemente, até já dissemos isso, a saber:
  • Ora, “se estamos em guerra”, que todos indistintamente tenham seus subsídios reduzidos em até um terço, temporariamente, para que o “Estado-Deus” ou “estado-babá” assista aos desempregados, desamparados, desvalidos e aos “infelizes, pobres e miseráveis” – que jamais foram tirados desse status quo ante – ora, gerados senão majorados pelo oprobrioso, inescrupuloso e criminoso isolamento, confinamento ou prisão domiciliar causado pelos “trancas-ruas” de ocasião! In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/isolamento-social-ensaio-experimental.html
Aliás, não estou só nessa ideia de VETAR o tal Fundão, a ver:
  • (“Se o Presidente deseja vetar o fundão, mas teme algum tipo de consequência, penso que a Advocacia Geral da União poderia fazer uma consulta formal a respeito.
  • Eu sigo sustentando que o veto é uma prerrogativa do Presidente. Mas uma consulta ao TSE traria maior segurança ao Presidente, que recebeu (não se sabe de quem) a informação de que o veto caracterizaria crime de responsabilidade. Para ter ainda mais segurança, poderia também consultar os técnicos da Câmara e do Senado.
  • Com as respostas formais em mãos, o Presidente poderia vetar com tranquilidade. Na eventualidade de alguém pedir seu afastamento com fulcro no veto, mostraria que agiu de boa fé, expondo as consultas e respectivas respostas”.(Sic.) Janaína Paschoal).
Em suma, colaboremos todos, mas não mexam no meu FUNDÃO! É igual ao adagio popular da pimenta. Entenderam ou é preciso desenhar?

Enfim, urge relembrar e REITERAR que, no Brasil, inexistem pobres, pobreza e miseráveis: eLLe&eLLa os tiraram todos da pobreza: “usam os mesmos perfumes das patroas” (as empregadas domésticas, que nem mais empregos têm, salvo “diaristas”); “viajam de avião, ao lado dos ricos”; “têm dignas moradias” – ver o tal “minha casa minha dívida”; “filhos de pobres são doutores”, mas trouxeram mais de 10 mil “médicos cubanos”, a preço de escravidão, pois só auferiam um terço de seus salários, dois eram dos Castros! Ou não?

Ah! Haja paciência! Vão catar coquinhos!

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos
Abr
*JG



2 comentários:

  1. Tristes verdades! Quando o povo, mesmo tendo nas mãos um "canudo de papel" ainda assim é ignorante, pois incapaz de entender e interpretar corretamente um texto, por mais simples que seja (hoje em dia tem muita gente com formação universitária que não tem competência nem para gerir a própria casa, quanto mais uma profissão que exige formação superior) então o que temos é somente uma massa ignara de manobra que segue cegamente seus ídolos. Não conseguem compreender e analisar os fatos e suas consequências imediatas e, principalmente, para o futuro. E vejamos que os exemplos são muito claros e muito próximos de nós mesmos, tendo a Venezuela como o mais recente e geograficamente mais próximo do Brasil. Agora temos a Argentina trilhando os mesmos descaminhos. E depois de toda a sujeira descoberta com os mais variados escândalos de desvios e roubalheiras de todos os matizes praticados durante os 16 anos da má gestão do comunismo petista ainda tem quem os defenda, então o que podemos esperar dessas pessoas? É realmente tudo muito triste, mas é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Mui grato pela visita e, mais ainda, pelos seus lúcidos, inteligentes, coerentes e pertinentes comentários com os quais anuo em gênero, número e grau!
    Tudo isso resulta de seis a sete lustros de uma oprobriosa, ardilosa, inescrupulosa e criminosa "pedagogia do oprimido"!
    Volte sempre!
    Abr
    *JG

    ResponderExcluir