quarta-feira, 6 de maio de 2020

ONZE VAQUEIROS OU COWBOYS NÃO SEGURAM NEM CONTÊM O ESTOURO DE UMA BOIADA DE 57.797.847 MILHÕES DE “GADOS DO MITO”!

Joilson Gouveia*


O texto abaixo transcrito, compilado de falas nas redes sociais, porquanto compelido em responder aos intransigentes, intolerantes, indignados e atoleimadas carpideiras escarlates, que se dizem resistência à sofrida, sofrível e acachapante derrota democrática, legítima, legal, regular e regulamentar dentro das regras legais e processuais-eleitorais existentes ou ainda vigentes neste país, que pretende ou se diz ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, consoante prescrito, estabelecido e insculpido na atual Carta Política, dita “cidadã”, por Ulisses Guimarães, que tem sido burlada, fraudada, usurpada e rasgada desde àquela “queda sem coice”.

Sinopse explicativa:
  • a) quem manda no Brasil, que se diz Estado Democrático e de Direito?
  • - O povo soberano e poderoso ou o efetivo FATOR REAL de PODER: “Todo poder emana do povo”!
  • b) quem elegeu, escolheu e outorgou todos os poderes ao homem preferido, vencedor e vitorioso, para exercer ao Cargo de Presidente para Chefiar o Estado, a Nação, o País, a União e o designou Supremo Comandante-em-Chefe das Forças Armadas, cujas instituições são permanentes e somente existem para garantir a defesa da Pátria, da Lei e da Ordem?
  • - A imensa e esmagadora maioria do povo: 57.797.847 milhões de eleitores. 
Logo, todos os Três Poderes, Órgãos e Instituições, ditos republicanos-democráticos existentes, estão a serviço do seu Poderoso e Soberano POVO, que roga, apela e exige que as Leis, a Constituição Federal e, sobretudo, a Ordem sejam respeitadas, obedecidas e cumpridas, conforme a manifesta, clara e explícita vontade do POVO, que quer, deseja, anela, insta, apela e exige que sejam restauradas e preservadas Leis, a CF e a Ordem! Respeitem-nos! Temos dito:
Com efeito, se todos somos “iguais perante a lei” – pelo menos deveríamos ser; por sua vez, essa mesma LEI há de ser – deveria e deverá – por imperativo legal, igual para todos indistintamente, sobretudo, para os membros integrantes desses mesmos Poderes, Órgãos e Instituições, para servir de exemplo ao poderoso e soberano povo; e não tem sido assim!

Basta de concertos, conluios, conspiração, usurpação, ingerência e interferência ou cerceamento, cassação e opressão aos nossos lídimos Direitos e Garantias Fundamentais, ora suspensos, tolhidos, olvidados, relegados, denegados e negados por reles decretos autoritários, abusivos e arbitrários, mas convalidados, legitimados ou legalizados pelo STF, com isso esbulhando, burlando, fraudando, usurpando, quebrando e ferindo de morte ao Pacto Federativo contido no Ar. 1º, Caput, da nossa Carta Cidadã, os quais espezinham, descumprem, desdenham, aviltam e rasgam, literalmente!

Todavia, nenhum desses tais poderes, órgãos e instituições estão acima da Lei, da Ordem e da própria CF/88, cuja só serve de parâmetros, liames e limites somente aos dignos, decentes, decorosos e laboriosos cidadãos e cidadãs do poderoso e soberano povo; já aos inimputáveis perenes e supremos vitalícios não passa de tabula rasa ou bela carta literária. Temos plenos poderes para mudar, alterar e modificar ou até mesmo revogar parcial ou totalmente: o Poder Constituinte nos pertence enquanto povo livre, poderoso e soberano!

Enfim, basta de privilégios, prerrogativas, benesses, sinecuras, regalias e mordomias aos nababescos, suntuosos e nobiliárquicos “supremos” e aos inimputáveis principescos parlamentares, os quais jamais são punidos por seus enganos, falhas, erros e crimes, embora processados, julgados e condenados, mas sempre soltos e livres pela “suprema corte altamente acovardada”; aposentadoria compulsória não é punição é mera premiação; basta!

Democracia é o legítimo governo do povo, pelo povo, com o povo e para o povo; cuidado com o estouro da boiada!
Abr
*JG


3 comentários:

  1. Um fator precisa ser urgentemente despertado na consciência nacional: torna-se necessário, para o bem do país e dos cidadãos brasileiros, que a imensa maioria do povo demonstre sua insatisfação para com as "prerrogativas e benesses" que tornam esses ditos "representantes do povo" e integrantes do sistema de "justiça" e impedem que respondam por seus desmandos e, até, crimes cometidos no exercício de suas funções públicas, além de retirar as benesses legais, porém amorais, que lhes garante receber salários muito além do estabelecido no teto constitucional, e que tem permitido que enriqueçam às custas do erário público. Será sempre muito coerente lembrar que um dia, Jesus, respondendo a um soldado romano lhe aconselhou: "contenta-se com o teu próprio salário", como a dizer-lhe que a verdadeira dignidade do homem sempre começa pelo esforço no bom proceder que leva à tranquilidade de consciência.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira súmula em que são registrados o mandonismo e o autoritarismo de uma suprema corte passional, ideologicamente comprometida com a desconstrução de um presidente legitimamente eleito pela soberana vontade da maioria popular. Meus Cumprimentos...! Um corajoso libelo contra a ditadura das trevas togadas...!👍🏼🤝🏽 Comentário do veterano, vetusto e pioneiro Cmt João Ramalho Cel RR, via sApp, editado por mim: Joilson Gouveia Bel&Cel RrR.

    ResponderExcluir