sexta-feira, 8 de maio de 2020

“O MACACO QUER SABER”: O GADO SOU EU OU VOCÊ?

Joilson Gouveia*


Da série: PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUEM PERGUNTA QUER SABER ou O MACACO ESTÁ CERTO (inspirados nos antigos programas humorísticos-satíricos, dos tenebrosos, temerosos e sombrios tempos ou anos de chumbo, de uma ditadura que jamais existira). Vejamos, pois, sub censura – e o será, como de praxe!
  • a)Havia essa tal “preocupadíssima” sociedade de infectologia ou de infectologistas e demais sociedades sanitárias ou de saúde antes dos jogos pan-americanos, das olimpíadas e da copa das copas?
  • b)Onde estavam, e o que fizeram, quando foram desviados e subtraídos mais de R$ 242 bilhões de reais, da Saúde: https://www.politicadistrital.com.br/2016/05/15/r-2424-bilhoes-e-o-valor-do-desvio-de-verbas-da-saude-na-gestao-do-pt/?
  • c)Ademais, quantos manifestos preocupadíssimos foram feitos favoráveis e/ou contras ao “programa MAUS MÉDICOS, MÁS SAÚDES” e quanto foi despendido com todos os supostos “médicos-cubanos” (sem revalidas), que somente auferiam um terço de seus salários e o paraíso cubano embolsava os outros “dois terços?
  • d)- “Aaiins, vai haver um colapso do sistema de saúde”... o pico... a curva... a reta... o quadrado do círculo ou o círculo do quadrado redondo vai acontecer no dia “X” do mês “Y” ou talvez “Z”... vai colapsar” e quejandos“, enquanto isso, nenhuma sociedade falara – nem fala - sobre os venenos venenosos, que havia curado uns renomados médicos “infectados”;
  • e)COLAPSAR? Como assim? Até parece que, de fato, “o SUS era motivo de orgulho nacional de dar inveja no Obama” – lembram disso? 
Ora, inclusive, houve até quem afirmasse que esse crudelíssimo assassino “já existia entre nós desde a Arca de Noé” – já havia o SUS nessa época (?); lembram disso?

Ademais, é fato mais que notório, notável, ressabido, consabido e insofismável de que esse “cientifico isolamento social, horizontal, universal, geral, total, amplo e irrestrito” orientado, recomendado senão imposto pela impostura de um chefe da OMS/ONU (que não é médico nem cientista, nem infectologista ou sanitarista, mas ferrenho ativista comunista) sequer evitou o contágio, infecção, contaminação de todas essas pessoas, por conseguinte, dessas respectivas mortes: foram infectadas nas ruas ou em suas casas?

Já abordamos e questionamos isso tudo e tudo isso, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/05/o-fator-real-de-poder-ameacado-e-refem.html

Todavia, o pretexto tem servido e serve apenas como luvas às mãos de “preocupadíssimos” pseudos gestores avarentos, ávidos e sedentos pelo “doce sabor” do Erário, aqui e alhures, estão livres, soltos e dispensados de exigentes processos licitatórios burocráticos, como se não bastantes todos os recursos liberados pelo governo central e União! Ou não?

E, tem mais, não seria perdulário desperdício de recursos, “cercar litoral e praias” - deve ser porque “encontraram” o “Zeca-diabo” nos “esgotos da cidade maravilhosa”, segundo umas NEWS, e como não temos saneamento básico e tratamento das redes pluvial e de esgotos, que são despejados no litoral, mar e nas nossas praias; daí, ser preferível e primordial evitar o eventual, suposto e possível contágio do que investir todos esses recursos, liberados pela União, do que nos leitos de UTI’s, aparelhos respiradores, EPI’s, “remédios e medicamentos venenosos” ou equipamentos e aparelhamento dos anunciados hospitais de campanha (do Sesi e do Centro de Convenções) UPA’s, HGE, Élvio Auto, da Mulher e Hospital Geral, os da rede privada e de todos os demais do interior do estado - será?

Enfim, se estamos numa batalha nessa guerra pela vida, desperdiçar, desviar ou malgastar os recursos não são ou não seriam “típicos crimes-de-guerra”, cuja pena é capital, por fuzilamento?

O “berrante do alardeado berro geral”: “fique-em-casa”; não os tornam gado; mas, “já ir às ruas” – sem trocadilhos -, sim! Daí nos chamarem e nos xingarem de “gado”: Lênin nunca morreu nem jamais morrerá: “acuse ao outro daquilo que você pratica e xingue-os do que és”!
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário