quinta-feira, 28 de maio de 2020

A VIDA DE GADO É PACATA, MAS CUIDADO COM O ESTOURO DA BOIADA!


  • Joilson Gouveia*

    Há um limite em que a tolerância deixa de ser virtude” – Edmund Burke.
  • "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli. 
As Fakes-News, as verossímeis, verazes e verídicas “pós-verdades” e as certezas, crenças e crendices dos inteligentes, cultos, preparadíssimos e sábios usuários de máscaras (ou “focinheiras caninas”) recomendadas pelos “cientistas” da OMS/ONU, membros de uma imensa legião de saudáveis, sãos e sarados integrantes ou convictos, ciosos e cientes de uma “cientificidade científica”, de cujo séquito e seus sequazes escarlates senão adeptos e ferrenhos defensores do midiático movimento “FIQUE-EM-CASA” as usam sem pestanejar!

O mais incrível, hilário ou tragicômico, mas intolerante e antidemocrático, embora cinicamente “científico”, é que os tais sequer duvidam nem questionam às orientações sanitaristas e ordens democráticas de protos-tiranetes suseranos feudais estaduais e municipais, coletivistas empáticos, sensíveis, solidários, fraternos, justos, honestos e preocupadíssimos com a saúde e a vida de todos, mormente com os mais infelizes pobres, desvalidos e miseráveis que viviam no Jardim do Éden e viveram num verdadeiro país (que era um paraíso maravilhoso) até 31 de dezembro de 2018! SQN!

Ora, qual significado prático, patente, flagrante, ostensivo, claro, evidente, simbólico, emblemático, significativo ou programático senão pragmático da austeridade impositiva, imperiosa e imperativa exigência do coarcto “uso de máscaras” – Anastácia vive! -, senão o de demonstrar ou avaliar, mensurar, aferir e constatar à covardia e omissa passividade, cômoda aceitação e resignada obediência às ordens de protos-tiranos, mormente de prenunciada e testada experiência precedente à imediata cassação ao direito de expressão, num momento primeiro, e, ao depois, sobretudo, de uma ardilosa, sonsa, dissimulada, paulatina e sorrateiramente decisão de supressão aos constitucionais direitos e garantias fundamentais individuais e coletivos de locomoção (reunião, de sair de casa e, também, de exercer ao trabalho livre, lícito e legal) tão tolerado, naturalizado e normalizado ou recebido pelos legionários adeptos do “fique-em-casa”?

Simples: se o estado-deus ou deus-estado mandou é porque ele quer o bem-estar-social e comum de todos! Que lindo, não? Ao estado tudo, fora do estado, nada!
  • - Ainda nos chamam de “gado do MITO” e a ele de fascista! 
Ora, por que se deixaram vencer e dominar pelo “bronco, tosco, grosseiro, desalmado e despreparado, além de nazista, fascista, racista, sexista, violento, torturador, capitão do exército, um filhote da ditadura e reles deputado do baixo clero, homofóbico, misógino, insensível, genocida ou sem postura e sem vocabulário, que só fala palavrão e usa de termos chulos e ofensivos até mesmo com a cordial, cortês, urbana, cordata, pacata, recatada, serena, séria e respeitadora imprensa responsável, proba, impessoal, imparcial, isenta e, acima de tudo, justa”? Ô, loco! O cara é mesmo LOUCO!

Somos um bando de loucos”!

Como que esse “desqualificadodeixou de zelar por um lindopaís de primeiro mundo, cujos índices econômicos, fiscais, financeiros, educacionais, sociais, trabalhistas, comerciais e industrias”, que “ocupava os primeiros lugares no ranking do Banco Mundial”? Era só dá “meia-volta”; claro!

Por que é que destruiu “o melhor sistema de saúde do mundo”: era tão eficiente e excelente ou excepcional que “dava inveja no Obama”, e, por isso, “fizeram estádios de futebol no padrão-Fifa superando outras nações”, e as imprescindíveis olimpíadas, utilíssimas vilas olímpicas e os salutares e saudáveis jogos pan-americanos?

Aliás, o sistema de saúde  era tão bom, mas tão bom e eficiente, que nunca houve filas nem mortes nos corredores e portas de nosocômios, que fez o “genocida” dispensar, dissolver e devolver os “qualificadíssimos médicos-cubanos”; que cara MAU, não?

O "incompetente é tão burro, bronco e tosco" que nem mesmo fala inglês igual aos seus antecedentes e antecessores. E o que é pior: “não sabe armazenar nem estocar ventos” muito menos “saudar à mandioca” e ainda espezinha, despreza e desdenha à “mulher sapiens”, principalmente se for inveterada e “inocentA ciclista” - que levou uma "queda sem coice"!

O “estúpido” ainda achou de aumentar e até criar o 13º do Bolsa-Família – "que nunca disseram que seria extinto pelo MITO" – e que nem mais precisava: pois já haviam “tirado o Brasil do Mapa da Fome, da ONU, e acabado com pobreza”: tiraram milhões dos pobres, da miséria e da pobreza” (só nunca devolveram um centavo sequer) e o "Bolsonaro tornou-os ao STATUS QUO ANTE"! Coitados! SQN.

Ah! "Incendiou o país! Tocou fogo na Amazônia e ainda sujou quase todo litoral nordestino de óleo cru", que nunca fora da Venezuela! Que malvado! Que malvadeza: “o genocida” ainda insiste contrariar à OMS/ONU recomendando os mesmos venenos venenosos (ou placebos) – que salvaram médicos famosos e de cujos protocolos as redes privadas e planos de saúde adotaram e ministraram aos “mortos-vivos e zumbis” salvos, especialmente aos famosos médicos – sugerindo adoção e inserção aos protocolos de atendimento médico-hospitalares do SUS: “quer a morte de todos, o genocida”! Todavia, ainda ressalvou, inclusive: “Mas só para o gado”; aos outros, ‘tubaína’! Que ruindade!

Além de xingar a todos com seus palavrões indecorosos, “ainda quer armar o povo”; que tirano”; não! (?)

O cara é mesmo ruim e mau; é muito mau! É malvado e cruel: já mandou "censurar e desativar canais digitais, blogs, revistas e sites e bloquear perfis nas redes sociais ou invadir residências e apreender celulares de cidadãos cidadãs que destilam ódio" à “generosa imprensa” ou aos impolutos senhores vestais parlamentares e prístinos togados! SQN!

Ah! A cereja do bolo: “o violento, agressivo, torturador e genocida” (só que não conseguem chamá-lo de corruPTo) ainda "teria simulado ou mandado o lobo solitário” – que é “doido”, segundo a imprensa seríssimadesferir aquela facada letal, que enganou e ludibriou "a todos os sabidos, preparados, inteligentes, cultos e competentes" que nos chamam de “gado de Bolsonaro”: como é que o “dono-do-gado” derrotou a todos os "sábios asnos, mulas, burros, jegues, jumentos e cavalos"? Ou não!
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário