sábado, 4 de abril de 2020

TRABALHO SUJA AS MÃOS DE UNS, E DE OUTROS, NÃO: MÃOS-SUJAS VERSUS MÃOS-LIMPAS!

Joilson Gouveia*


BREVE PROÊMIO:
  • O povo, detentor e essencial “fator real de PODER”, que insta, exige, implora, clama, conclama e reclama ao outro FATOR REAL DE PODER: FORÇAS ARMADAS; para restabelecer a ORDEM e a LEI, para que esta valha, viceje e vingue, também, se aplique aos corruPTos e corruPTores dessa espoliada, combalida e aviltada Nação em face de tantos DESVIOS ou DOAÇÕES de nosso Erário, para o enriquecimento ILEGAL, ILÍCITO e IMORAL desse IMUNES (imundos, como dito acima) que sequer são INVESTIGADOS, PROCESSADOS, JULGADOS, CONDENADOS ou PRESOS CONFORME COMINAÇÕES LEGAIS PRESCRITAS, para cada delito deLLes, que só tem valia para o povo e ao cidadão comum, que pode ser tido ou considerado criminoso pelo bafômetro ou se chutar um cão ou animal qualquer, mas assaltar ou roubar ao Erário é trivial, curial, normal e natural, sobretudo, se praticados por “aliados” cúmplices dessa roubalheira toda.
  • Será que perdemos a capacidade de INDIGNAÇÃO, REPULSÃO, AVERSÃO e REPÚDIO a tudo isso? Será que ella está correta ao dizer que “os brasileiros somos todos corruPTos, corruPTores, desonestos e ladrões”? (Sic.) Ou Rui acertou ao prever que “chegará o tempo que o cidadão sentirá vergonha de ser HONESTO”? Chegamos nesse tempo? Creio que não! – In https://gouveiacel.blogspot.com/2015/03/juntemo-nos-todos-em-defesa-da-patria.html
Doutro giro, ao que se nos antolha, da premonição de Rui (vergonha de ser honesto) a coisa piorou e passou a causar pânico numa multidão de povo: É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”. In https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/e-chegada-hora-do-urgente-imediato-e.html.

Ao ensejo, urge relembrar do nosso grande e maior sertanejo:
Pois é, por conseguinte, como o que está ruim tende a piorar, além do ser honesto, e de o digno trabalho, que dava dignidade, orgulho e respeito ao homem:https://gouveiacel.blogspot.com/2017/09/trabalho-dignifica-o-homem-e-enobrece.html; a coisa degringolou: deram tanta esmola ao povo que o viciaram – e querem continuar: “controle a comida e controlarás o povo” - que a ojeriza, a aversão, o repúdio, o asco, a vergonha de outrora e o pânico de agora são causados, também, ao labor, ao trabalho e ao trabalhador: notada e especialmente para esse NOVOZeca-Diabo” matador de trabalhador: https://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/o-sofrego-e-apressado-bem-amado.html

Outra não é, pois, senão a “lógica” para esse tal de NOVO – muito mais midiático, cibernético ou televisivo (News) que invisível – corona-vírus ou Covid-19 (que jamais viera de Wahu, da mais que “democrática que republicana China”; como esperneado pela impessoal, imparcial, impávida e obstinada e isenta defensora da verdade verídica veraz (dos “fatos concretos”) e da científica e sábia ou sabida ciência e culta IMPRENSAé que o NOVO é apenas um assassino mortal e cruel que só ameaça, contamina, contagia e MATA ao povo trabalhador e aos velhinhos; já notaram isso? (“Coitadinhos”; dizem eLLes) e nas ruas (menos aos zumbis das crackolândias e aos moradores de rua, e nas ruas, ou aos moradores das comunidades, onde o comércio e consumo de drogas sequer foram afetados, proibidos e vetados, muito menos ainda seus pancadões e bailes funks).

Mas, segundo eLLes, circula, circularia ou circulará no comércio, mercados, shoppings e indústria ou no batente laboral, porém é inócuo, inerme e inofensivo aos paladinos da “mídia assassina de reputações” dessa nossa “imprensa canalha” [Millôr] ou “imprensa banal” [Chesterton] nas redações (sem aglomerações) e, principalmente, aos invulneráveis, imunes e imunizados políticos (governadores, prefeitos e deputados ou senadores) “preocupadíssimos” com o bem-comum, bem-estar ou à Saúde e à Vida do povo: “estão todos com olheiras, sem dormir e com fortes dores de cabeça de tanta preocupação”. Acreditam? Pasmem todos! O que seria de todos nós sem eLLes?

Bem por isso, esses mesmos construíram, moderníssimos HOSPITAIS PADRÃO-FIFA, doze ao todo. Aliás, nesse ínterim, tivemos mais de 42 mil leitos hospitalares inativados, fechados ou desativados, a ver: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/sus-perdeu-42-mil-leitos-em-7-anos-diz-conselho-federal-de-medicina-6094843! É demagogia, hipocrisia ou mau-caratismo?

Ora, das duas uma:
a) ou o povo trabalhador só pega (e é vítima potencial de contágio, infecção e contaminação do NOVO) porque tem suas mãos sujas, de tanto trabalhar, ou;
b) os políticos são IMUNES porque suas “mãos são limpas” (tal e qual aos da imprensa) porque, de fato, na prática ou realidade, não trabalham!
Ah! E os velhinhos (“coitadinhos”) porque trabalharam muito, antes de se aposentarem, são sujos e muito poucos asseados! Ou não?
- Ainda soltam os presos e prendem os soltos; entenderam?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário