quinta-feira, 2 de abril de 2020

O “SÔFREGO E APRESSADO BEM-AMADO” IMITANDO OU VIVENDO ODORICO PARAGUAÇU - SUCUPIRA EXISTE!

Joilson Gouveia*

O nosso inolvidável grande astro alagoano Paulo Gracindo - exímio intérprete e brilhante ator, mormente no papel de “
Odorico Paraguaçu, Prefeito de Sucupira”, no episódio seriado novelesco “Bem-Amado”, de Dias Gomes -, no qual Odorico (um político mercenário, hipócrita, inescrupuloso, cínico, demagogo, corruPTo) ávido, sôfrego, apressado e louco para inaugurar sua mais importante obra: o-cemitério-de-sucupira; mas ninguém morria; inclusive, chegou até contratar um pistoleiro (Zeca Diabo), para agilizar ou ”apressar as coisas” e ultimar o sucesso de seu intento e projeto político!
– Entrementes, só os cinquentenários e sexagenários, que somos os “alvos-preferidos do mais novo pistoleiro” : Covid-19, que jamais fora chinês, e, segundo nossa “imparcial, impessoal, impávida, intrépida e isentaIMPRENSA ou seria veraz, ferrenha e feroz torcedora do NOVO, enquanto “mídia assassina de reputações”, ou “cínica, demagógica, mercenária e corruPTa”[Pulitzer] a “imprensa banal”[Chesterton], que diz é uma ofensa dizer isso: o NOVO surgiu e eclodiu ou se espraiou desde WUHU, situada nas cercanias da Itália, Espanha e França; e os demais OUTROS mais velhinhos irão se lembrar do Bem-Amado!

Eis, pois, que aquela ficção (de Dias Gomes) de outrora virou verdade e a mais cruel realidade, de agora e de hoje: só que as UPAS e nosocômios paulistas fluminenses, brasilienses, baianos, alagoanos, goianos, maranhenses, pernambucanos, paraibanos e etc. são os cemitérios, dos sôfregos/apressadosOdoricos” atuais: todos os arbitrários governadores e prefeitos torcedores do NOVO: o mais cruel assassino, sanguinário e frio “Zeca Diabo”!

Temos dito, a saber:
  • No Brasil, “o busílis não é o que se diz, mas quem o diz”: quando um “dotô famoso” chamou de “fantasia, gripezinha e resfriadinho” ao NOVO corona vírus ou covid-19, ninguém piou; bastou o nosso MITO usar das mesmas palavras, em sátira, sagaz, sarcástica e ironicamente as repetiu e, de repente, num átimo ou piscar de olhos, virou “genocida, louco, monstro, insensível, irresponsável, Nero e etc.” É hipocrisia que se diz; ou não? - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/aos-fanaticos-torcedores-do-novo-covid.html
Para encerrar, eis o que nos leciona o excelente menestrel ítalo-brasileiro Juca Chaves: “A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”. 
Temos dito:
  • Mas, cá para nós, o cara é mesmo um MITO: fez despertar o paladino espírito ilibado, cívico e probo da imprensa, a mesma que Millôr Fernandes disse ser canalha: estão vasculhando, fuçando e perscrutando tudo e todos do atual governo; após mais de 14 anos de “férias”, letargia, sonambulismo ou estado comatoso! Porém, ainda acho que seguem rigorosamente ao escólio de Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971. (Sic.)
  • Entretanto, como sempre, é o nosso mestre Olavo de Carvalho, que sempre tem razão, que bem define a nossa mídia e “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes], a saber:
  • Nem Fidel Castro, que matou umas cem mil pessoas, foi chamado de ‘extremista de esquerda’ na mídia brasileira. Mas o Bolsonaro já virou ‘extremista de direita’ por conta do que seus inimigos dizem que VAI fazer. A mídia brasileira é crime organizado, nada mais”. (Sic.)
Enfim, - reitere-se -, nada é mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR respeitando”! E “adeus, queridos”! 😀 🙂 😉 😀
– “O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”. – Benjamin Disraeli.
Abr
*JG
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉 #AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Presidente38 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😎👉👉 #BolsonaroDay #BolsonaroForEver #Bolsonaro2022 #PresidenteBolsonaroDia15 #BolsonaroTemRazão #EuApoioBolsonaro #BolsonaroReeleito #MaiaNaCadeiaJá #Pln4Não #Pln4Nunca #CadeiaNoRodrigoMaia #EuQueroMaiaNaCadeiaJá #DóriaTraidor #DóriaInconfidenteGolpista #DóriaChantagistaComunista #CadeiaNesseDóriaCanalha 👊👊👊👊👊💚💛🇧🇷👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário