sexta-feira, 24 de abril de 2020

FIDELIDADE INVERTIDA OU ESTRATÉGICA SAÍDA, PARA VOO AUTÔNOMO, INDEPENDENTE, LIVRE E SOLITÁRIO...


Joilson Gouveia*


Muito embora nunca tenha desrespeitado antes, acabou de fazê-lo ao se auto-demitir – “em defesa de seu subordinado hierárquico imediato (diretor) de uma corporação, que não é nem pode nem nunca deverá ser maior que o Brasil” - que, pelo visto, apropriada ou oportunamente, teria e tem mais valia, valor, relevância e importância de que o próprio Presidente do Brasil, que o nomeara ministro; numa suposta e aparente ilógica de inóxio contrário e flagrante inversão de valores axiológicos, éticos, funcionais, administrativos, e, por conseguinte, hierárquicos e disciplinares!

Ora, se o Presidente do Brasil é incompetente para mexer, movimentar, exonerar, demitir ou alterar um mero auxiliar de um cargo comissionado e subordinado de quaisquer ministérios a ele submetidos, não é nem pode nem nunca poderá se dizer Presidente da República Federativa do Brasil. Ou não?

Os ministérios, secretarias e pastas da órbita, esfera e área ou campo orgânico-administrativo-executivo, mormente em se tratando de cargos comissionados nomeáveis e demissíveis ad nutum, os quais nunca foram, não são nem podem nem jamais deverão ser feudos privados de seus respectivos ministros, secretários e chefes; jamais!

Ora, se o ministro optou e escolheu ter uma “fidelidade invertida” (ao seu subordinado) é seu direito pessoal e de foro íntimo, mas, infelizmente, não é o seu dever para com seu superior funcional e hierárquico, ou seja, do Presidente escolhido pelo soberano e poderoso povo: 57.797.847 milhões de eleitores! – O lema é "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”! Jamais esqueçam disto!

Que a PF seja autônoma e “independente”, como alegado pelo desistente, mas que jamais deixe ser e de seguir ao Comando-Maior e às orientações, decisões e diretrizes estratégicas e operacionais dimanadas do Chefe Supremo e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas, de Estado, de Governo e Presidente da República Federativa do Brasil (Art. 1º, da CF/88 - ora, aviltada, vilipendiada, espezinhada, desdenhada, menoscabada e rasgada, desfeita ou quebrada pelo STF, que ratificou DECRETOS estaduais e municipais absurdos, abusivos, arbitrários, ilegais e inconstitucionais, revogando Direitos e Garantias Individuais Fundamentais, insculpidos nas ditas pelos próprios, como cláusulas pétreas) numa infensa afronta ao comandante e timoneiro da NAU BRASIL enquanto Nação, na condução perene de defesa dos direitos, deveres, interesses e objetivos nacionais permanentes do Brasil!

A saída ou demissão, ao meu parco entender, sentir e ver, deve ter outros motivos, razões, causas, objetivos e desideratos que não essa simples exoneração de um mero diretor geral ou de alguns superintendentes regionais ou estaduais – depois os direi aqui, em breve!

Já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos: nenhum Poder, Instituição, Órgão ou Corporação, Associação ou Entidade está acima do soberano e poderoso povo, a saber:http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/aceitem-e-respeitem-nos-o-soberano-e.html. Mais: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/a-democracia-e-essencial-ao-comunismo-e.html
Enfim, como aceitar de bom grado, pacífica, ordeira e passivamente que, por exemplo, se quebre os sigilos telemáticos de cidadãos e cidadãs brasileiros, que exerceram seu livre direito de pensamento, no último dia 19 de abril, e se preserve todos os sigilos, confidências e segredos ou privacidade telemáticas de um suposto “lobo solitário” ou de um “verdevaldo da vida” e de seus hackers... “Pode isso, Arnaldo”?

Agora, para pensar na cama, plagiando ao mestre Joelmir Beting, a saber: “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”. - Benjamin Franklin.
Abr
*JG
P.S.: Aposto com quem quiser, o que e quanto quiser: ele saiu para voos solitários, livres e independentes!


7 comentários:

  1. Compreensível este seu olhar para uma caminhada política solitária por parte do Moro, porém, este não é o ponto chave. Faz-se necessário responder às perguntas: Por que Bolsonaro queria tanto trocar esta peça da PF? Isso seria justificável? já que a quebra com Moro traz um impacto tremendo para seu governo no momento. Da mesma forma, Por que Moro se demitiu se estaria mais perto de seu objetivo ao lado do governo? Há algo que não sabemos. Na verdade, não teremos estas respostas porque só ficamos sabendo o que eles querem que saibamos. Infelizmente ainda "está" assim. A bem da verdade, mudar esse país de maneira desejável, está muito longe de nossa geração. É preciso lucidez para compreender isso.
    Por isso sigo com meus projetos, sem choradeira, sem filiações, sem fanatismo. Foco e "adaptação" com princípios. Acredito que a felicidade está na compreensão do mundo envolto. A mudança vem de cada um. Onde há poder, haverá sempre vaidade e interesses pessoais, não tem jeito. É continuar na torcida pela melhoria, mesmo que mínima no país, mas sempre realista e imparcial, sem político de estimação. O fato é que melhoramos em algo, mas não o suficiente ainda para um cenário ideal de nação. Como tava, também não podia ficar e isso é fato, assim como está, não pode ficar. O Brasil precisa de estabilidade para continuar sua melhoria.

    Um abraço meu tio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio, eu sou seu tio? Qual seu nome?
      Leia-o e terá parte das espotas que buscas, a saber:
      http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/de-heroi-vilao-traicoeiro-por-que-mudou.html
      Abr
      *JG

      Excluir
  2. Respostas
    1. Mui grato e contente por sua visita, leitura e anuência em GNG!
      Volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir
  3. Respostas
    1. Mui gato e contente por sua visita, leitura e por teres adorado!
      Volte sempre!
      Abr
      *JG

      Excluir