domingo, 19 de abril de 2020

ESTAMOS NUMA ARGIROCRACIA ONDE OS CLEPTOCRATAS ARISTOCRÁTICOS NABABESCOS GOZAM E OS PLEBEUS OS MANTÊM – Numa democracia valeria a vontade da maioria de seus eleitores respaldada na LEI MAIOR!

Joilson Gouveia*


Sinopse do busílis do incerto, inaceitável, inexplicável ou injustificável isolamento social horizontal ou abusiva, arbitrária, ilegal e ilegítima clausura residencial ao povo decoroso e aos dignos trabalhadores decentes, honestos e honrados e de BEM:
  • O MITO vetou o coarcto envio ou compulsório impositivo repasse de 180 bilhões do Erário, assim ultimado (num ardiloso conluio urdido, tramado e tecido de atalaia, à socapa e na surdina e calada das madrugadas) pelos altruístas, samaritanos, beneméritos ou caridosos com o chapéu alheio: os quais sequer cogitam nem admitem e não abrem mão do bilionário FUNDÃO Partidário e Eleitoral, que os mantêm no Poder; doando ao estados-membros e municípios, que deveriam formar, compor e integrar à “República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito”, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/as-friccoes-injustas-ou-flagrantes.html;
Mas, no entanto, os vetustos nobres nababescos que se dizem “supremos” - membros de uma “alta corte totalmente acovardada”-, especialmente do STF, que OUTORGOU e “emancipou os referidos “estados e municípios”. Destarte, assim sendo e sendo assim, quebrando O Pacto Federativo, aviltando, vilipendiando, espezinhando, desprezando e desdenhando de nosso Presidente e, sobretudo, rasgando nossa CF/88. É FATO!

Ora, se são (ou estão) “emancipados”, autônomos e independentes, desatrelados ou desvinculados da União e dos comandos maiores, máximos e superiores do Governo Federal e Central, como decidiu o STF, então que cada um deLLes arque, assuma e responda com todos os gravames, prejuízos, danos e despesas e todas as suas contas: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/04/alagoas-o-covid-19-mata-menos-que-os.html! Ou não?

Com efeito, para eLLes, e no entendimento deLLes, o Presidente Bolsonaro deveria, é-o ou deverá-ser uma espécie de rainha ou rei (de uma monarquiademocráticaparlamentar) que não manda, nem reina nem governa nem decide nada, mas deve bancar todos os custos da realeza e de seus prístinos nobres nobiliárquicos nababescos aristocráticos que sentem ojeriza e asco dos plebeus, que os mantêm encastelados em suas suntuosas mansões!

Enfim, para eLLes, estamos num parlamentarismo jamais preferido, escolhido, decidido e votado pelo soberano e poderoso povo: Fator Real de Poder de quaisquer democracias que se prezem e se respeitem e sejam respeitadas; por decreto outorgado e decidido por eLLes, viramos uma “Nhonhocracia botafoguense”, do botafogo, que bota fogo no governo central e federal, do Brasil, e ainda chamam ao MITO de “Nero”!
Abr
*JG


2 comentários:

  1. Parabéns pelo brilhante texto, com um sábio conhecimento daquilo que é mais sagrado às palavras.Tem meus respeitos comandante.

    ResponderExcluir
  2. É mais que a hora do povo por um fim a todo esse absurdo que está acontecendo no país, e começar a exigir que os facínoras que tramam contra o bem público, contra a ordem social e contra um governo legalmente eleito pelo povo sejam responsabilizados por seus crimes de lesa-pátria. Querem destruir o país para escravizar seu povo. Não podemos deixar que isso aconteça. A Bandeira brasileira jamais poderá ser vermelha.

    ResponderExcluir