sexta-feira, 3 de abril de 2020

É CHEGADA A HORA DO URGENTE, IMEDIATO E INCONTINENTI DECRETO SALVADOR DO POVO OPRIMIDO: O AI-5 DE OUTRORA!

Joilson Gouveia*


Imperioso iniciar este breve texto com o lapidar escólio de Thomas Sowell:
  • a)“A inveja foi considerada um dos sete pecados capitais antes de se tonar uma das mais admiradas virtudes sob seu novo nome: justiça social”;
  • b)É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”.
Dito isto, antes instando as escusas devidas e necessárias, aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, esperando que não vomitem nem se agastem com tantos desrespeitosos vitupérios insanos e ensandecidos de um reles, mequetrefe, pusilânime e sórdido blogueiro invejoso, rançoso, raivoso, atoleimado e lamurioso:https://www.cadaminuto.com.br/noticia/357088/2020/04/03/bolsonaro-ataca-seu-proprio-ministro-e-aposta-no-caos-para-detonar-governadores - notaram quantos perniciosos adjetivos pejorativos e depreciativos nessas injuriosas, infames e difamatórias diatribes, do escarlate resistente, ao nosso Presidente?

Vejamos, pois, a ilação de suas elucubrações aqui transcritas:
  • Nesse sentido, a intenção de Bolsonaro fica explícita quando ele fala sobre o isolamento determinado pelos governos estaduais. Vejam: Para abrir comércio, eu posso abrir em uma canetada. Enquanto o Supremo e o Legislativo não suspenderem os efeitos do meu decreto, o comércio vai ser aberto. É assim que funciona, na base da lei. Tudo errado. Nem lei nem canetada”. (Sic.)
- Ora, “nem lei nem canetada”? O que fizeram os governadores e prefeitos com seus abusivos DECRETOS ou “canetadas”?

Acaso, suas pífias, tíbias e maléficas canetadas (estaduais e municipais) não são abusivas, arbitrárias, absurdas, anômalas, ilegais e inconstitucionais nem desrespeitaram à República Federativa e à autoridade suprema de nosso Presidente, mormente à livre vontade do poderoso e soberano povo, especialmente dos 57.797.847 milhões de eleitores, que o escolhemos como Chefe de Governo, de Estado e o Comandante-Em-Chefe Supremo das Forças Armadas?

O povo livre, soberano, poderoso, decoroso, honesto, honrado, digno, decente e trabalhador teve seus inalienáveis, intransponíveis, intransigentes, invulneráveis senão sagrados e sacrossantos Direitos e Garantias Constitucionais aviltados, espezinhados, vilipendiados, cerceados, tolhidos, proibidos e vetados: direito de livre locomoção e de subsistência laboral lícita, honrada e honestamente de seu próprio esforço, labor e suor, por reles DECRETOS AUTÔNOMOS, de autoridades incompetentes para tal; isso é mais que usurpação de função, competência e poderes ou ABUSO DE PODER; ou não?
  • Agora reparem neste raciocínio de Bolsonaro, que ele expõe logo na sequência da declaração que citei acima: Eu estou esperando o povo pedir mais, porque o que eu tenho de base de apoio são alguns parlamentares. Tudo bem, não é maioria, mas tenho o povo do nosso lado. Eu só posso tomar certas decisões com o povo estando comigo. É o populismo reacionário e golpista em estado bruto”. (Sic.)
- Olvida, o nosso Presidente, de seus 57.797.847 milhões, uma esmagadora maioria de cidadãos e cidadãs de bem que anelam, instam e exigem até mesmo o urgente, imediato e incontinenti decreto salvador ou o AI-5, de outrora – se duvidam, façam enquetes e pesquisas – “populismo reacionário e golpista em estado bruto” é o cacete ou “baralho” sem o “C”!
  • Então o sujeito trabalha com esta lógica espúria, típica dos ditadores: conta que chegará a hora em que o “clamor das ruasdará a ele poderes totais. Com esse aval, o presidente poderá baixar um decretoque já está pronto, ele avisapara derrubar as medidas adotadas pelos governadores”. (Sic.)
- Senhor Presidente, já os tens a basto e suficientemente legítima, legal, moral e constitucional: esses tais poderes; use-os o quanto antes: não deixeis “o rabo balançar o cão”! Lembrai-vos: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/somos-todos-cachorros-ou-caes-fieis-e.html. E mais: olhai, escutai e atendei ao apelo dessa professorinha intrépida, decorosa e chorosa, que nos representa a todos nós em seu clamor:
  • Há milhões e milhões de brasileiros e brasileiras na mesma situação; o Bolsonaro-Mito/2018 tem que mostrar a esse povo quem é o Presidente Bolsonaro, de fato e de direito, e acionar à LEI: dura lex sed lex, e já! Aqui não é nenhuma UE onde cada pais, em tese, tem suas próprias leis, regras, normas, limites e fronteiras. Nosso Brasil ainda é uma República Federativa, cujo pacto federativo está sendo descumprido, desrespeitado e espezinhado e rasgada a CF/88, por insurretos, insubmissos, inconfidentes caudilhos, suseranos, mandatários e alcaides algozes autoritários abusivos e autoritários!
- Senhor Presidente, eLLes urdem, tramam e tecem à sorrelfa numa concertada conspiração traiçoeira própria de inconfidentes insurretos, insubmissos e subversivos, a ver:
- A rigor e a bem da verdade, tais decretos AUTORITÁRIOS, ABUSIVOS e ARBITRÁRIOS são nulos de plenos poderes e direitos conquanto INCONSTITUCIONAIS, mas, infelizmente o povo soberano e poderoso, ainda ignaro e ignorante(desconhecedor e desavisado) de seus Direitos e Garantias Individuais, Sociais, Civis e Políticos, os tem acatado, ordeira, disciplinada, cordata e ordenadamente numa passividade pacata e pacífica estremes senão extremadas; infelizmente! Temos dito e questionado, a saber:
  • Onde o MPF, PGJ e PGR e MP Militar que não veem isso, a saber:
  • Art. 9º - Tentar submeter o território nacional, ou parte dele, ao domínio ou à soberania de outro país.
  • Pena: reclusão, de 4 a 20 anos.
  • Parágrafo único - Se do fato resulta lesão corporal grave, a pena aumenta-se até um terço; se resulta morte aumenta-se até a metade.
  • Art. 10 - Aliciar indivíduos de outro país para invasão do território nacional.
  • Pena: reclusão, de 3 a 10 anos.
  • Parágrafo único - Ocorrendo a invasão, a pena aumenta-se até o dobro.
  • Art. 11 - Tentar desmembrar parte do território nacional para constituir país independente.
  • Pena: reclusão, de 4 a 12 anos.
  • Estão cochilando ou brincando com esses conspiradores e traidores da Pátria?
- Quantos desses tais suseranos têm apelado, e até se desculpado imoral, oprobriosa e indevidamente, à China, cujo NOVO "não surgiu nem se expandiu de Wuhan", né? Ora, “sentir pena (ou desculpar-se genuflexos ou humildemente) dos culpados é trair os inocentes” (vítimas e familiares)Ayn Rand.
  • É por isso que ele diz na entrevista a Jovem Pan que está aguardando o povo “pedir mais” por uma intervenção de sua parte contra os estados. Aí ele acha que vira o rei. Aliás, penso que este seja o ponto mais grave na conversa de Bolsonaro com os jornalistas da rádio bolsonarista. É o autogolpe”. (Sic.)
- O asqueroso escarlate “sabe” até o que o MITO pensa; notaram? Mas, em contrapartida, nada vê nem tem visto nem fala das falas e ações conspiratórias de um pseudo parlamento e da patente e iminente ameaça: “tomaremos o poder, o que é diferente de eleições, que é coisa de burguês”; de bandido condenado, solto pelo STF!
  • As ideias cretinas de Bolsonaro foram apresentadas na Jovem Pan, como já falei. E o grande âncora a entrevistar o homem foi nada menos que Augusto Nunes. O jornalista continua em forma: bajulou o entrevistado e foi asqueroso ao atacar a própria imprensa a partir de mentiras escancaradas. Não espanta, claro, afinal o cara virou estrela na TV de Edir Macedo. Perdeu o senso e a compostura”. (Sic.)
Percebe-se, pois, que nem mesmo o seu colega de profissão escapa das venenosas, invejosas e insanas diatribes, infames assacadilhas e inescrupulosas catilinárias desse atoleimado escarlate! O qual, desde sempre, ou seja, mesmo antes, durante e depois, que o nosso Presidente, sozinho, com apenas um celular, em casa com seus filhos, sem grana e sem aliados partidários e sem tempo de tevê, derrotou ao Estamento, Establishment, Intelligentsia e Nomenclatura escarlates, mormente “à mídia assassina de reputações”, composta de “agentes-de-transformação-social”, “jornazistas” e de carpideiras escarlates resistentes dessa nossa “imprensa canalha”[Millôr], “cínica, mercenária, demagógica e corruPTa”[Pulitzer] e “imprensa banal”[Chesterton] ou “organização criminosa, nada mais”[Olavo de Carvalho], como temos dito, repetido, reiterado e replicado: http://gouveiacel.blogspot.com/2020/03/venceu-sozinho-ao-estamento.html.

O vigarista, patife, cretino, idiota e imbecil lobotomizado não percebe que suas diatribes venenosas e elucubrações ensandecidas agridem e desrespeitam não só ao Presidente, mas, especial, principalmente e sobretudo, ofendem aos seus 57.797.847 milhões de eleitores!

Enfim, senhor Presidente, salve seu povo oprimido pelos opressores estaduais e municipais nesses concertados absurdos, abusivos, arbitrários DECRETOS; desde quando reles subalternos decretos autônomos podem e revogam leis e CF/88?
Abr
*JG


Um comentário:

  1. Ontem um vídeo repassado pelo zap me chamou a atenção: o vídeo mostrava uma reportagem da RAI (TV italiana) de 2015, na qual se mostra claramente que os cientistas chineses em Wuhan já haviam "produzido" um vírus novo (resultado do cruzamento de dna de vírus de morcego e de rato) que poderia infectar humanos e provocar doença pneumológica. Hoje se sabe que um general do exército vermelho do partido comunista chinês era o coordenador da pesquisa. Isso me fez lembrar que, ano passado, um grupo de governadores (destacadamente das regiões Norte e Nordeste - incluso o governador Renan Filho), no primeiro semestre, viajou à China para realizar um "consórcio" que traria "investimentos" para os Estados envolvidos. Retornaram e chegaram de mãos abanando. Ou seja, nenhum investimento veio de imediato. Alguns dias depois, o governador de São Paulo, o Dória, também viajou para a China com a mesma finalidade: conseguir investimentos para o Estado. Ora, todo mundo sabe o que esses governadores têm feito, desde então, para prejudicar o governo do Bolsonaro. Aí então, pode-se perguntar: com que intenção querem desestabilizar o governo federal? será para provocar a queda do Presidente? e se acontecer, será, então, que os tais "investimentos chineses" chegarão, disfarçados de "ajuda" ao país, porém, com a finalidade de se apossar de toda a economia brasileira? e depois disso se concretizar, não será mais um passo dado pela infame ditadura comunista chinesa para impor seu "regime vermelho" no país (fato anelado por toda a esquerdalha miserável)? ao que me parece, tudo não passa de um imenso jogo de xadrez, onde o povo brasileiro pode se tornar apenas mais um punhado de peões manipulados pelo regime escarlate para seu projeto de domínio mundial, o que só será possível se tiver força suficiente para enfrentar os EUA. O interessante a se notar é que nenhum desses governadores contraiu o vírus, e, por isso, pergunto: será que eles não já sabiam de tudo, ou, pelo menos, não receberam algum tipo de vacina enquanto estiveram em território vermelho, pois, se foram capazes de produzir o vírus, pode, com certeza, já terem desenvolvido uma cura ou vacina? Eis o que penso sobre toda essa situação provocada pelo vírus no Brasil e no mundo todo.

    ResponderExcluir