domingo, 5 de abril de 2020

É CHEGADA A HORA DE USAR TODA FORÇA DA LEI, E JÁ!

Joilson Gouveia*


  • Como é possível o presidente Bolsonaro não haver compreendido, até agora, que seus inimigos não respeitam nem a opinião popular nem as eleições, e que contra eles a única coisa que funciona NÃO SÃO ARGUMENTOS, É A FORÇA DA LEI”? – Olavo de Carvalho.
Os confinamentos (social linear, horizontal ou vertical) e clausuras impostos e determinados por aprendizes de ditadores (estaduais e municipais) são experiências antecipadas, protótipos ou estudos-de-campo e tubo-de-ensaio embrionário do anelado Estado-Deus: estado forte, poderoso e opressor de indivíduos fracos, sujeitos impotentes e pessoas indefesas e cidadania tíbia, nula ou inexistente, consoante o escólio dogmático doutrinário leninista, a saber:
  • Usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos a sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem das nossas mesas. O estado será deus” – “a minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada”. Essa minoria organizada chama-se “partido” (dos trabalhadores), hoje reconhecida, provada e comprovadamente “uma minoria organizada”[ORCRIM], cujos processados, julgados, condenados e presos, permanecem incólumes, intactos e invulneráveis nos seus quadros; quanto mais ficha-suja, processos, denúncias e condenações mais VALOR e VALIA!
  • Enfim: “há algo pior que um governo corrupto? SIM! O cidadão que o defende”!
  • É inaceitável, intolerável, insuportável, repugnante e abominável que ilustres, escolados, estudados e esclarecidos senão diplomados e cultos cidadãos os defendam!
Já havíamos dito, repetido, reiterado e replicado, a saber:
  • Afinal, com efeito, nenhum regulamento ou regimento interno ou decreto autônomo é maior ou pode mais que as premissas, princípios e preceitos contidos da lei maior: Constituição Federal. Esta não pode nem deve ficar aquém ou refém de normas intestinas ou regras particulares – interna corporis -; não numa autêntica democracia, salvo se formos uma república de bananas ou de antas ignaras, tapadas, burras, idiotas e imbecis como vislumbra e entende o cavalo-morto em liça!
  • A probidade administrativa é corolário imanente da precípua ficha-limpa ou nada-consta de uma folha-corrida criminal/judicial; ou não?
  • Enfim, nenhuma democracia ou estado democrático, humanitário e de direito deve servir de pretexto ou valhacouto às raposas velhacas, menos ainda para cuidarem do galinheiro! – Na íntegra in in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/12/a-democracia-de-raposas-burros-e-antas.html
A lembrar dos pseudos-médicos cubanos:
  • Os supostos “médicos-cubanos” sobreviviam, aqui no Brasil, com apenas um terço de seus subsídios; enquanto dois-terços alimentavam los Hermanos castristas – coisa que os esquerdistas de esquerda e à esquerda acham natural, normal, aceitável e viável – Está aí uma “excelente ideia” ao novo governo brasileiro, para tirar o Brasil da grave crise legada pelos escarlates, nesses últimos dezesseis anos: pagar apenas um terço dos subsídios a todos os trabalhadores, funcionários e servidores públicos (até mesmo dos trabalhadores privados) brasileiros, confiscando dois-terços de seus subsídios, salários e remunerações, para equilibrar a balança fiscal, econômica e financeira e cobrir ao déficit público, mormente da Previdência e Seguridade Social, que tal?
  • Certamente, tal medida teria todo o apoio de esquerdistas de esquerda e à esquerda, que acham natural, normal, aceitável, tolerável e viável, afinal todos ganhariam igual percentual: apenas um terço do merecido, devido e justo ganho: dois-terço ao “governo” - Ao Estado tudo, fora do Estado nada! Bravos! SQN!
  • E se, por acaso, o novo governo se apoderasse de um terço e pagasse apenas dois terços a todos; não seria má ideia (isso na lógica de socialistas/comunistas/marxistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas e fabianistas; claro!), ou aos ferrenhos, fervorosos e efusivos progressistas, igualitaristas, coletivistas e humanistas ou humanitaristas! Ou não? Seríamos, enfim, todos iguais, miseravelmente iguais e na mesma miséria igual à cubana! Que bacana! Mas, Deus é mais!
Vejamos mais excertos de comentários nossos, nas redes sociais:
  • Tenho dito ou indagado: já não estaríamos passando da hora; ou não? A PMESP nunca foi, não é e NUNCA SERÁ uma "polícia judiciária nacional" - GESTAPO? Ou seria KGB? - Mais: 11 ministros, não eleitos nem escolhidos pelo "poderoso e soberano povo", NÃO podem NEM DEVEM TER mais poderes que o POVO!
  • Os "supremos suprassumos e supras-estatais" são um "estado-paralelo" dentro do Estado Brasileiro, incólumes, invulneráveis e ininvestigáveis ou insuspeitos, imunes e isentos de quaisquer investigações ou perquirições e indagações? Seriam “os onze príncipes” irresponsáveis, inimputáveis e ascetas de prístinas virtudes, puros e sagrados! (?)
  • A Publicidade e Transparência imanentes à Probidade ínsitas à lídima Legalidade Legítima não se lhes aplicariam?
  • Saída fácil, célere e eficiente: um cabo e um soldado! Basta de STF! Fim da PEC da Bengala! Ou Corte Marcial ou Corte Constitucional, já!
  • Afinal, já se foi dito: "temos uma alta corte totalmente acovardada"!
Desde à fragorosa, oprobriosa e humilhante vitória do MITO e, por conseguinte, acachapante derrota ao Estamento (Establishment, Intelligentsia e Nomenclatura) dos escarlates rançosos, raivosos e resistentes e de atoleimadas carpideiras: “tomaremos o poder, o que é diferente de eleições – que é coisa de burguês -, iremos incendiar este país”; lembram disso?

Quantos incêndios e queimadas tivemos desde 2018? Ou quantos acidentes estranhos e inexplicáveis: barragem de Brumadinho; rebeliões e motins em presídios; fogo na Amazônia, óleo nas praias nordestinas e etc.? Já havíamos dito:
  • (...)o intento ou desiderato da esquerda de esquerdistas de esquerda em provocar a reação anelada por eLLes: uma intervenção marcial castrense federal no STF; como fora feito por Costa e Silva, nos idos da década de 1960, para, com isso e mais uma vez, saírem e/ou posarem de vítimas de uma suposta "ditadura-militar" do Mito; entendes?
  • Eis, pois, o desiderato deLLes: criar o caos para uma imediata intervenção; mas o Mito e os generais não são tão tolos assim! Ainda não é a hora exata! Urge, pois, a adoção de medidas legais (previstas na Lei do impeachment) tal e qual fora feito com a "ciclista inocentA"! O que se nos antolha viável e possível, haja vista os vários pleitos nesse sentido, mormente quanto ao Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowsky; notem que tanto Celso de Melo quanto Marco Aurélio já se posicionaram contrários aos açodados e descabidos atos censores espúrios dos "supremos autoritários", para evitarem e não sofreram idênticas sanção ou cassação e confisco de seus bens!
  • Cabe, pois, ao Senado, por competente, a faxina geral no STF porquanto representantes do Estado e do soberano povo que assim tem exigido, mormente nas redes sociais! É um estratégico jogo-de-xadrez; entendes? 

Ora, não sejamos ingênuos, inocentes, ignaros ou incautos e insanos, essa “gente” não deixou de existir nem foi defenestrada da “arena de lutas” ao ser derrotada pelo MITO; não! Aliás, lembrai-vos de que eLLes bramiram: “seremos resistência”; “ele não governará nem seis meses”; “tomaremos poder, o que é diferente de eleições” etc.

Ademais disso, relembrem que o Estado foi aparelhado, nos seus Três Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos por mais de sete lustros, mormente nos comissionados nos escalões dos Três Poderes, notada, prática e especialmente nas “altas cortes totalmente acovardadas”, que desbragadamente contrariam às jurisprudências pacificadas, “para tornar livre o-seu-deus-maior” (foi solto, mas nem está livre nem inocentado), sobretudo mudando seus votos nas matérias julgadas (prisão após condenação na segunda instância, por exemplo) ou transferindo alguns crimes para campo da Justiça Eleitoral: “posso até participar do enterro de provas vivas, mas não carrego o caixão”; lembram!?

Demais disso, se já não fora bastante um congresso avesso ao MITO, que exige uma ARTICULAÇÃO para cumprir com seu dever de ofício, discutir, examinar, emendar e aprovar ou não aos projetos imprescindíveis ao progresso e desenvolvimento do Brasil, temos um “centrão” e uma “oposição” que não abrem mão de seus privilégios, prerrogativas, sinecuras, graçolas, mordomias e benesses mancomunados com uma ALTA CORTE ávida por lagostas e camarões regados a vinhos importados, que majora os próprios salários e “legisla” em causa própria, numa vida nababesca de uma corte de nobres (“supremos”) de uma realeza díspar, diversa e distinta da realidade do pobre “poderoso povo”, que míngua, amarga, padece e falece nas filas dos hospitais sem leitos e remédios! Sem falar nas universidades públicas verdadeiros redutos, antros ou valhacouto de drogados e viciados militantes inocentes-úteis aliados à mídia assassina de reputações, que “planeja e produz os fatos” e semeia a discórdia e inverdades ou FAKE NEWS!

Por sua vez, com efeito, os ditos tais “resistentes” – que jamais desistem de sua “nobilíssima” CAUSA ESCARLATE – também são os mesmos “ressentidos” de que trata Roger Scruton in “Uma Filosofia Política – Argumentos para o conservadorismo”; conservadorismo este abominado, odiado, repelido, contestado e combatido por esses progressistas/coletivistas/igualitaristas usuários da novilíngua ou eurolíngua da verve de useiros e vezeiros “agentes-de-transformação-social”, que sequer comentam ou quase nunca noticiam sobre esse “fato concreto” – como costumam falar, escrever e digitar esses tais adeptos da “novilíngua orwelliana”, de George Orwells. Reitere-se:
  • É induvidoso, inquestionável e insofismável que o nosso país é mesmo sui generis, particular, singular e próprio conquanto original e o único, dentre todos os demais do mundo, onde marginais, bandidos e meliantes se concertam para fraudar, burlar e atuar, agir e se conduzir fora-da-lei, à margem desta ou contra todas às leis existentes, mormente, sobretudo e principalmente à Lei Maior, à nossa Carta Cidadã, que mais se tem prestado a tutelar, proteger e blindar aos malfeitores, bandidos e criminosos que aos cidadãos e cidadãs decentes, dignos, honestos, honrados, respeitadores, cumpridores e obedientes aos liames das leis! É fato!
  • Os foras-de-lei sempre avocam, invocam, rogam e apelam aos seus limites, garantias e direitos existentes no sistema jurídico-positivo-legal como se fossem os mais probos, recatados, pudicos, diligentes e irrepreensíveis ascetas de prístinas virtudes a exigir que o Estado, o Governo e o Sistema Jurídico-Penal seja cumprido à risca, rígida, imaculada e rigorosamente dentro das regras, normas, premissas, princípios, preceitos e leis, mas dês que seja em favor deLLes!
  • Ou seja, enquanto jogam sujo querem que o Sistema, Governo e Estado joguem limpo, escorreito e com lisura com eLLes, ainda que deem golpes baixos, ardilosos e mentirosos, urdidos e mancomunados em conluios com seus adEvogados e comparsas, mas os Poderes, Órgãos e Instituições não podem nem devem se concertar para combatê-los; se organizar e cooperar entre si, para provar todos os crimes perpetrados e que chamam de erros, enganos ou falhas ou mais cinicamente dizem não saber e que não sabiam que eram crimes os seus erros!
Já havíamos dito, repetido, reiterado e replicado: o Estado democrático, humanitário e de direito não pode nem deve se prestar ao valhacouto, casamata, bunker e guarida desses meliantes contumazes na prática desses erros:
Aliás, eLLes seguem à risca e rigorosamente a tudo que fora urdido, tramado, tecido, planejado e doutrinado, especialmente às 10 estratégias mais comuns de manipulação em massa através dos meios de comunicação de massa” in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/05/tudo-como-urdido-tramado-e-tecido-no.html - descubram os porquês das NEWS nos bombardearem sobre o NOVOZeca-Diabo” e CONTRA às falas, gestos, atos e atitudes do MITO, o dia todo e todos os dias!
Reitere-se que “democrática, civilizada, pacífica, urbana, tolerante e tolerável” é a fala mansa, dissimulada, sonsa, insana, insensata e cínica senão hipócrita, cínica e demagógica do senador vermelho, a saber:
  • “A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo; @jairbolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”. (Sic.) Humberto Costa @senadorhumberto. Ah! Postada sobre uma foto das arruaças dos baderneiros no Chile.
  • Ora, ora, mas quando o intrépido filho do Mito, ao ser indagado sobre às ondas violentas e badernas dos baderneiros e incendiárias balbúrdias de bandoleiros alienados, alienantes e alienistas que se espraiam na AL - consoante urdido desde o “foro de São Paulo”, edição Caracas/Venezuela-, ao responder ao suscitado, apenas avençou como alternativa de contenção, controle, dissuasão e repressão a hipótese de um eventual, possível, imediato e urgente AI-5, tal e qual como no passado em 1968, que nos livrou a todos da sanguinária assassina ditadura-do-proletariado. Só isso!
As suposições, no campo das hipóteses e condicionadas ao “SE”, são inúmeras, invariáveis e imprevisíveis, embora nossa Carta Cidadã trate muito da questão, especialmente, a ver:
  • Art.21. Compete à União:
  • I - manter relações com Estados estrangeiros e participar de organizações internacionais;
  • II - declarar a guerra e celebrar a paz;
  • III - assegurar a defesa nacional;
  • IV - permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneçam temporariamente;
  • V - decretar o estado de sítio, o estado de defesa e a intervenção federal;
-“Há um limite em que a tolerância deixa de ser virtude”. Edmund Burke.
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário