sábado, 11 de abril de 2020

DEMAGOGIA, HIPOCRISIA OU ENSAIO EXPERIMENTAL À TOTALITÁRIA DITADURA DO ANELADO ESTADO-DEUS?

Joilson Gouveia*


Urge, pois, relembrar que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes” – Art. 5º, da Carta Cidadã, de Ulisses Guimarães, cuja jamais fora tão espezinhada, desrespeitada, descumprida e rasgada, mormente por seus autodeclarados guardiões, intrépidos diligentes e atentos vigilantes permanentes que se dizem defensores do Estado Democrático e de direito, assustados, assombrados e temerosos de que fosse o MITO a fazer isso tudo e tudo isso que eLLes próprios estão a fazer!

Antes tentaram cassar ao nosso direito de livre manifestação do pensamento e até de impedir-nos de sair às ruas, em 15 de março, lembram disso? Porém, desde há muito que se dizem resistência; lembram? A "lacrosfera", "esgotofera" e as bestas-feras escarlates, todas juntas urdem ardilosa, sorrateira e dissimuladamente conspiram CONTRA o nosso PR MITO! Até o secretário geral da CNBB - reduto maior de comunistas de saias - e o decano decrépito e senil, que não sabe que "mulher nasce mulher e homem nasce homem", já se disseram "preocupados com o povo nas ruas"; viram isso!? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔😎👉👉

São todos uns mequetrefes, pusilânimes, energúmenos patifes, vigaristas ou CALHORDAS! Só em democracias escarlates, como Cuba, Venezuela e tantas outras de tiranetes vermelhinhos, é que o POVO não pode nem deve sair às ruas, para exigir que respeitem à vontade do POVO (ex.: 57.797.847 milhões de eleitores); ainda somos e vivemos num regime presidencialista, não num parlamentarista, no qual o parlamento decide e manda e o Presidente e o povo obedecem! Aliás, todo esse pseudo parlamento junto teve menos votos que o nosso Presidente!

Rasgaram, aviltaram, vilipendiaram, envileceram ou queimaram à nossa Carta Cidadã; por conta de uma pseudo, alardeada e aterrorizada pandemia pandêmica, quebraram o Pacto Federativo ou emanciparam estados e municípios, por reles DECRETOS AUTÔNOMOS ABUSIVOS, ARBITRÁRIOS, ILEGAIS e INCONSTITUCIONAIS de mequetrefes pusilânimes protos-ditadores, que usam de suas “forças policiais e guardas municipais”, estes sem nenhum dos “poderes de polícia e da polícia”, os quais não usam de nenhum EPI's – seriam todos imunes ou imunizados ao letal Covid-19, que só infecta, contagia, contamina e mata aos nossos dignos trabalhadores decentes e cidadãos e cidadãs decorosos e de bem? -, para prenderem nossos cidadãos e cidadãs pelo suposto e inexistente crime: “II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei; - decreto nem lei é - de exercerem suas garantias, liberdades e direitos fundamentais, enquanto soberano e poderoso, ora acuados, amedrontados, aterrorizados e acovardados ou tementes à alardeada "fantasia de um resfriadinho ou gripezinha", como dito pelos próprios renomados médicos que se curaram com a cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina, mas NEGAM e, o que é pior, sequer receitaram nem prescrevem aos infectados; há crimes maiores que esses? Quantos morreram sem ao menos tentarem o paliativo ou lenitivo de uma medicação “duvidosa”, ou não recomendada por uma OMS, cujo presidente não é cientista, nem mesmo médico é-o!?

Depois dizem que as "instituições republicanas e democráticas estão funcionando"! Onde os paladinos fiscais da lei e membros do Parquet federais, estaduais e municipais, cadê as AGE's e defensorias públicas, AGU, OAB e aqueles tais direitos humanos? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔😎👉👉

Enquanto isso, o vetusto PGR quieto, calado, mouco, mudo e alheio ou ausente; ou não?

Aprisionam-nos, enclausuram-nos e prendem-nos em casa e proíbem-nos de sair e, sobretudo, de trabalhar, principalmente, para tentar sobreviver, e, o que é pior, ainda mais, omitem, escondem, ocultam e negam-nos os direitos de tratamento e de cura de e por remédios conhecidos; mas SOLTAM PENCAS DE PRESOS: presidiários, detentos e bandidos sentenciados; para se juntarem aos seus comparsas livres, leves e soltos, nas cracolândias, pancadões, bailes funks e "comunidades" desse imenso Brasil, que alimentam e mantém os vícios de muitas celebridades.

Como aceitar que meros DECRETOS estaduais e municipais espezinhem, pisoteiem e atropelem ou REVOGUEM aos preceitos, premissas e princípios de DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS:
  • "XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;"
  • XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
  • XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente"; (Sic.) escritas, tidas e ditas CLÁUSULAS PÉTREAS? 

Onde a lógica: PRENDER os livres e SOLTAR os presos?

Enfim, agradeçam aos governadores e prefeitos concertados, insurgentes, insubmissos e insurretos ou desobedientes às orientações do governo federal e que PROÍBEM O LABOR, O COMÉRCIO, O MERCADO, O CONSUMO, O TRABALHO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZAS; cobrem deLLes! Ah! E não esqueçam do Art. 486, da CLT:
  •  No caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável”; que ainda vigora e vige neste país!
Afinal, foram eLLes, e não o governo federal e o nosso Presidente – ao qual sequer eLLes aceitam, nem respeitam nem obedecem - que determinaram a clausura do povo e todas essas restrições ao direito de locomoção (de ir, de estar, de ficar e de vir, livremente) e vetando ao direito ao trabalho e de trabalhar da população, trancando-os em suas casas e soltando os presos, né?

Para pensar na cama, plagiando ao mestre Joelmir Beting, a saber:
  • "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli.
  • Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança” - Benjamin Franklin.
Aditamento: onde a República Federativa do Brasil; a ver:
  • Art.1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
  • I - a soberania;
  • II - a cidadania
  • III - a dignidade da pessoa humana;
  • IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
  • V - o pluralismo político.
  • Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Abr
*JG



2 comentários:

  1. Se o povo brasileiro não sair do seu "berço esplêndido", quando tentar se "levantar" poderá ser tarde demais. A hora é agora. Se uma multidão se predispor a ir às praias, então ninguém poderá detê-los. Se todos reabrirem seus negócios e lojas, ninguém conseguirá fechá-los de novo. Se o povo exigir que todas as compras e uso do dinheiro público durante essa pandemia seja devidamente esclarecido, com todas as notas fiscais, com os preços listados, com todos os montantes relacionados e com a prestação das contas e comprovação da entrega e distribuição dos bens e/ou serviços contratados, os governos estaduais e municipais terão que fazê-lo.

    ResponderExcluir
  2. O problema do STF, alguns deputados, senadores,ministrose governadores é o efeito dominó da corrupção, pois se eles tem um pezinho na decadência de roubarem o cofre brasileiro, óbvio que eles temem em cair todos juntos. Pir isso, estão fazendo essa desgraça toda com a nação, causando morte e fome, são um aberração da natureza,uns ditadores que a todo momento esta a chuparem o sangue da nação brasileira, seja na fome ou na doença, td por dinheiro e poder,sendo q daqui n se leva nada,são genocidas que fazem parte do governo brasileiro, eles sao mais q uma vergonha,urubus que se julgam deuses e que nós brasileiros somos escravos e devemos aplaudir e aceitar quietos as suas insanidades mentais de acharemcq são Reis. Avisem esses cretinos , que o Brasil é do povo brasileiro e não apenas deles, hipócritas monstro.

    ResponderExcluir