sábado, 8 de fevereiro de 2020

ESTADO MÍNIMO: “MAIS BRASIL E MENOS BRASÍLIA”!

Joilson Gouveia*


A descomunal, incomensurável, paquidérmica e gigantesca MÁQUINA ADMINISTRATIVA, nas três esferas de Poder e especialmente nos Três Poderes republicanos é um fato inequívoco, indiscutível, irreprochável e até mesmo inexorável, sobretudo quanto ao supérfluo e excessivo número de cargos comissionados de direção, assessorias especiais e funções gratificadas, com suas graçolas, sinecuras, benesses e mordomias e quejandos, consoante já discorremos, repetimos, replicamos e reiteramos, a saber:
Aliás, para pensar um pouco: “Para corromper o indivíduo basta ensiná-lo a chamar de “direitos” os seus desejos pessoais e “abusos” os direitos alheios” – Nicolás Gómez D’ávila.

Bem por isso, há mais direitos (76) que deveres (4) na nossa trintenária “Carta Cidadã”, parida a fórceps, forjada e amalgamada pelo viés socialista/comunista/progressista de uma escumalha de falsos exilados, extraditados e anistiados, que estão muito bem obrigado, com suas generosas “bolsas-ditaduras”, outorgadas pela unilateral, “imponente, imparcial e impessoalíssima”, embora estrábica, míope, vesga e caolha Comissão Nacional da Verdade! Em síntese, há direitos demais e deveres de menos, no Brasil!

Agora, limitar-me-ei em transcrever o vociferado pelo “ilustre professor de Sorbonne” e pelo patife, escroque e finório condenado e presidiário, ainda processado, a saber:
Daí temos visto, assistido, lido e ouvido todo estardalhaço na “mídia assassina de reputações” e da “imprensa canalha”[Millôr]: “aiiiinnns, me chamou de parasita” – “não pode chamar de parasitas e etc.” – como se não os houvesse, dentre os dignos efetivos servidores públicos concursados (e até entre estes), uma legião de escórias e párias, carrapatos ou parasitas integrantes de uma chusma de escarlates aparelhados, arraigados e incrustados nos três escalões dos Três Poderes e nas três esferas administrativas. Ver memes abaixo!

Ora, se a carapuça lhe caiu na cabeça é porque lhe cabe ou coube muito bem: nem todos servidores públicos servem bem ou muito bem (por ser seu dever de ofício) ao público, população, sociedade, povo, cidadão e nação que os mantêm! Eis, pois, a dura, nua e crua ou cruel verdade!

Estado mínimo: “Mais Brasil e menos Brasília”! Olhem o caso dos combustíveis: quantos governadores se dispuseram zerar o ICMS, para reduzir o preço da gasolina, gás e do diesel?
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário