quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

UMA PIRRALHA PIRRACENTA, BIRRENTA E MIMADA QUE AINDA CHEIRA A CUEIROS “NEM TIROU A CATINGA DO MIJO”!

Joilson Gouveia*


Para começo de conversa, urge trazer à colação duas frases do inolvidável, culto, brilhante e verdadeiro jornalista Nelson Rodrigues, da outrora imprensa-livre, a saber:
  • a)Os idiotas vão tomar conta do mundo não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”;
  • b)Eu amo a juventude como tal. O que eu abomino é o jovem idiota, o jovem inepto, que escreve nas paredes ‘É proibido proibir’ e carrega cartazes de Lenin, Mao, Guevara e Fidel, autores de proibições mais brutais”. 
Todos vimos, ouvimos, lemos e assistimos aos atuais “agentes-de-transformação-social”, daquela “imprensa-canalha”[Millôr] de uma “imprensa banal”[Chesterton] ou “uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa[Pulitzer] ou “mídia assassina de reputações” e atual “organização criminosa, nada mais”[Olavo de Carvalho], verdadeiras aves-de-rapina, típicos abutres vorazes e autênticas, ferozes e esfomeadas hienas escarlates sentando o malho, o pau e a lenha no Mito, que questionara o “espaço” que é dado à inocente birrenta, ignara, incauta e infantil Greta (ou “dona-brecha” ou “rachadura”), que “deveria estar na escola ou brincando”, conforme apregoado pelo próprio Establishment escarlate!

Pirralha é toda criança ou sujeito, ser, gente, pessoa ou indivíduo de “pequena estatura”, de altura e compleição física não-formada ou ainda não-acabada ou inteira e completa! O que é o caso, inclusive!

Logo, sendo ela uma criança – que deveria ter como principal ocupação estudar, brincar ou desfrutar de todo o lazer lícito e possível ao seu crescimento ou amadurecimento pessoal, físico, psicológico, buscando adquirir todo o aprendizado e aprimoramento intelectual dos conhecimentos e saberes: “conhece-te a ti mesmo”; aforismo grego atribuído ao filósofo Sócrates, mas era a frase insculpida na entrada do Oráculo de Delfos (local, dedicado a Apolo (na mitologia grega, o deus da luz e do sol, da verdade e da profecia), buscava-se o conhecimento do presente e do futuro por intermédio de sacerdotisas”. In https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/filosofia/conhecete-ti-mesmo.htm - portanto, sendo uma criança nem adolescente seria, ainda!

Aliás, por estas plagas tupiniquins, as crianças e adolescentes são sujeitos irresponsáveis ou inimputáveis, repletos de prerrogativas, privilégios e benesses ou sinecuras e garantias legais que os tornam quase seres superiores ou semideuses cheios de direitos e quase ou sem nenhuns deveres e/ou obrigações, graças ao malsinado, indigitado e famigerado ECA, inspirado em legislações primeiro-mundistas nórdicas, inclusive já assestamos, repetimos, reiteramos e replicamos, a saber:
Entrementes, por aqui, os perversos adultos malignos, malévolos, perigosos, perniciosos e pernósticos narcotraficantes criminosos usam-nas para todos os fins ilícitos, ilegais e imorais ou amorais (de aviãozinho ou vaporzinhos a soldados do tráfico ou prostituição infantil); por lá, como se há de inferir, são usados como ativistas! Ativistas de esquerdistas de esquerda e à esquerda, da Esquerda. Cá, nos “pancadões de funk”; lá, com anuência dos próprios pais, são usadas como ativistas!

Ora, convém indagar: qual a serventia e utilidade de um ou uma “ativista”, qual ou quais benefícios proficientes ou profícuos em prol do bem-estar ou bem-comum da humanidade senão como e enquanto inocentes-úteis da linha-de-frente tal e qual os nossos estudantes universitários e secundaristas, dominados, usados e manipulados pela Intelligentsia, Nomenclatura e Establishment!?

O que é uma reles pirralha e qual ofensa em se adjetivar daquilo que é-o? Ainda que tivesse sido chamada de piveta – feminino de pivete: “criança esperta ou com pretensões a pessoa crescida” ou, no Brasil, “criança que rouba ou trabalha para ladrões e que geralmente vive e sobrevive nas ruas” – ela assim tem-se portado, atuado e comportado (como “criança esperta com pretensões” adultas) uma simples moleca se preocupando com o mundo (dos outros) e esquecendo seu entorno e até mesmo de sonhar, que diz “o terem roubado”! 

Psiu! Fedelha, vá brincar e estudar, aprender a ser gente, sua pirralhinha pirracenta e deixe de birras, picardias e pirraças numa encenação típica de progressistas, coletivistas, igualitaristas e direito-humanistas!
- A França, Espanha, Portugal, Austrália, Bolívia e até a Califórnia recentemente tiveram quase um terço de suas selvas, florestas, matas e vegetação queimadas, nem a mimadíssima moleca pirracenta, nem aquela figura almofadinha delicada monsieur francês nem o pseudos-papa vermelho deram um pio sequer; lembram disso?
A ver:
Com efeito, alguém já percebeu que o patronímico da pirralhinha mimada e abusada é-o em si mesmo uma simples frincha, fenda, rachadura, fissura, abertura e até mesmo “conjunto das partes genitais femininas” = vulva”?

É, pois, bem melhor chamar de fedelha, pirralha, piveta ou moleca, que ainda “cheira a cueiros” (“ainda nem tirou a catinga do mijo”, como se diz no Nordeste) do que de xereca; ou não? Será que já aprendeu, pelo menos, a lavar suas calcinhas?
- Não precisamos deixar um planeta melhor para as pessoas, mas precisamos de pessoas melhores, para viver no planeta! Ou não?

Enfim, por mais aquecido o planeta (e mais aquecimento que propalem) nenhuma calota polar se derreteu, até agora! Mas, comecei com Nelson Rodrigues, encerro com Roger Scruton: a tradição da esquerda é julgar o sucesso humano pelo fracasso de alguns. Isso sempre lhe oferece uma vítima a ser resgatada. O século XIX era os proletários. Nos anos 60, a juventude. Depois as mulheres e os animais. Agora o planeta".

Abr
*JG
P.S.: Malgrado o novo suceda sempre ao velho, nenhuma Sociedade poderá nem deverá ser conduzida por novos ou fedelhos e pirralhos!

2 comentários:

  1. Boa-tarde! Na recente ânsia de aprender para, quem sabe, iluminar alguém, estou ouvindo sobre os tipos de falácias usadas pelos comunistas, que, atrelados a "invisíveis" capitalistas, são, por sua vez, massa de manobra para os objetivos espúrios de massacrar e amedrontar pessoas do bem, com fim último de dizimar boa parte da população para se valer daquela que, por teimosia sobrar. E pior, tem muita gente 'boa" que acredita ou que finge por ser parte dos possíveis eleitos. Enfim, espero saber o suficiente para, além de deixar de ser conduzida, evitar que outros o sejam, até porque, ao longo da história, eventos aconteceram sempre. E, corrigindo projetos de Arqueologia, é possível concluir-se serem cíclicos, sem os modismos terroristas que se sucedem para dominar os mais incautos ou que vivem no simulacro malicioso.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas observações e comentários lúcidos, coerentes, pertinentes e percucientes, mui grato por sua visita, leitura e comentários!Volte sempre, e comente-os com suas brilhantes palavras!
    Abr
    *JG!

    ResponderExcluir