terça-feira, 26 de novembro de 2019

O SOCIALISMO NÃO DEU ERRADO. O SOCIALISMO É ERRADO – ROGER SCRUTON

Joilson Gouveia*


Instando as imprescindíveis escusas e devidas anuências, aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, como sói acontecido, para transcrever excertos de textos de arautos escarlates raivosos, rançosos, resistentes e ressentidos, a ver: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/11/26/o-paulo-guedes-de-hoje-e-o-delfim-netto-de-ontem/ipsis litteris em vermelho itálico:
  1. Eu até hoje não entendi como e por que o ex-ministro Delfim Netto virou guru econômico da esquerda brasileira, sempre citado e consultado sobre políticas sociais e coisas que tais.
  2. É inevitável lembrá-lo neste momento em que o darwinista social Paulo Guedes, o homem que quer tributar a pobreza – cobrar previdência de desempregados –, fala em um novo AI-5.
  3. Se ambos se equiparam em maldades, quando no poder, não podemos esquecer que Delfim Netto foi signatário do AI-5 (além de fraudar os números da inflação, que balizavam o salário mínimo).
  4. Para quem tem alguma dúvida é só ler 1968 – O ano que não acabou, de Zuenir Ventura. Delfim está na lista, assinando a ata, dos que pediram mais ditadura dentro da ditadura.
  5. Recordar é fundamental até para que, no futuro, não seja Guedes o novo guru da turma.
  6. (E ele promete que vem mais por aí.) (Sic) 
Em responso aos seis pontos supra, a saber:
1- Simples:
  • a)“Se socialistas entendessem de economia, não seriam socialistas” – Friedrich Von Hayek;
  • b)O Socialismo não deu errado. O Socialismo é errado” – Roger Scruton;
  • c)A democracia atribui todo o valor possível a cada homem, o socialismo faz de cada homem um agente, um instrumento, um número. A democracia e o socialismo não se vinculam senão por uma palavra, a igualdade; mas observai a diferença: a democracia quer a igualdade na liberdade, e o socialismo quer a igualdade na sujeição e a servidão” – Aléxis de Tocqueville.
2- Mais simples ainda:
a)Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro” – Nicolás Gomez D’Ávila. Ora, ora, pobres? Pobreza? Eis o que já havíamos dito, a saber:
  • No Brasil, com mais de 12,5 milhões de desempregados, demitidos no último triênio, talvez sejamos únicos no mundo, onde muito antes de conseguir um emprego ou trabalho, já estejamos pensando na aposentadoria: nem começamos a trabalhar e já pensamos em aposentar! Ou não? Ainda há, segundo o IBGE, quase 5 milhões em “desalento”: desmotivados ou desesperançados de buscar emprego e/ou trabalho!
  • Ademais, os comunistas-petralhistas dizem ser (as reformas previdenciária e trabalhista, que não tiverem coragem nem competência para tal) PREJUDICIAL ao “povo pobre”: "pobres"! Pobres? Isso não existe mais! Em 16 anos; eLLe acabou com a pobreza e os pobres; lembram?
b) O AI-5 foi tão terrível, cruel e sanguinário que os subversivos, terroristas e guerrilheiros autos-evadidos foram anistiados (insubmissos autos-evadidos e autos-exilados) tornaram – auferem fartas e opulentas Bolsa-Ditaduras – e alçaram ao Poder por sete lustros, sem nenhuma sequela!

3- Ver mais sobre AI-5 aqui:
4- Para aquilatar, mensurar, avaliar, aferir, sopesar e filtrar dúvidas e colher verdades, também sugiro a leitura de “A Verdade Sufocada”, de Carlos Alberto Brilhante Ustra e o “Livro Negro do Comunismo”, de Stéphane Courtois e outros. Mas, eis o que já havíamos postado:
  • As atoleimadas carpideiras escarlates ainda não contiveram seus lamentos, lamúrias, chororôs e ladainhas desde a fragorosa derrota sofrida nas “urnas seguras, imaculadas, invulneráveis e invioláveis”, que sempre lhes asseguraram “vitorias acachapantes” desde sua implantação; ainda não pararam para lamber suas feridas, continuam ladrando e destilando o que mais sabem fazer: ÓDIO! Além de falsificar o passado, tentam falsificar o presente numa retórica sem pé nem cabeça! O choro é livre, o réu permanece recluso!
  • Que cidadão e jornalista é você que enxovalha, assaca e desdenha ou sequer cultua, cultiva, defende e promove os valores axiológicos de “sua Pátria”? Qual sua Bandeira, Hinos, Símbolos, Brasões e Valores?
  • Para ciência dos “acéfalos” escarlates, a saber:
  • Milagre econômico brasileiro é a denominação dada à época de crescimento econômico elevado durante o Regime Militar no Brasil, entre 1969 e 1973, também conhecido como “anos de chumbo”. Nesse período do desenvolvimento brasileiro, a taxa de crescimento do PIB saltou de 9,8% a.a. em 1968 para 14% a.a em 1973, e a inflação passou de 19,46% em 1968, para 34,55% em 1974.[1][2] Paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da desigualdade.[3]
  • Durante o milagre instaurou-se um pensamento ufanista de “Brasil potência”, que se evidenciou com a conquista da terceira Copa do Mundo em 1970 no México, quando se criou o mote: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Durante o milagre, a alta nas bolsas de valores brasileiras iniciada ao final da década de 1960[4] resultou em um clima de euforia generalizada – incentivado por canções como Pra frente Brasil –, apelidado pelo autor Elio Gaspari de “patriotada”. Segundo Reinaldo Gonçalves, professor da UERJ e economista, o período do milagre econômico foi o que gerou maior crescimento econômico desde a Proclamação da República.[5]” In https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_econ%C3%B4mico_brasileiro
  • Ademais, a saber: A redemocratização anelada (e fracassada) foi a retórica para iniciar tudo isso que as Operações da PF, mormente da Lava-Jato, têm desnudado e deitado por terra todo engodo ardiloso, falaz, mendaz e mordaz: “Assim que os militares saíram do poder, o esquema começou”. – Emílio Odebrecht. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/tudo-como-dantes-no-quartel-de-abrantes.html
5 e 6 – Decerto, muito virá por aí, há de vir muito, sim, inclusive já havíamos assestado: “dias melhores virão”:
Enfim, antes de encerrar, urge sugerir a leitura e até transcrever o seguinte, a saber:
  • a)As refutações ao socialismo – conheça os autores que refutaram categoricamente às “teorias socialistas”:
  • b)Ludwig von MisesComprovou a inviabilidade do cálculo econômico sob o socialismo, o que impossibilita uma racional alocação de recursos e provoca escassez generalizada;
  • c)Friedrich von HayekDemonstrou que o conhecimento se encontra disperso na sociedade, razão pela qual o planejamento econômico central jamais será eficaz;
  • d)Böhm-Bawerksua teoria de capital e juros desmentiu a teoria socialista da exploração (mais-valia) ao elucidar o conceito de preferência temporal;
  • e)Carl Mengerdesenvolveu a teoria do valor subjetivo (utilidade marginal), ligada à satisfação dos desejos humanos, derrubando a teoria do valor-trabalho;
  • f)Roger Scruton – “a tradição da esquerda é julgar o sucesso humano pelo fracasso de alguns. Isso sempre lhe oferece uma vítima a ser resgatada. O século XIX era os proletários. Nos anos 60, a juventude. Depois as mulheres e os animais. Agora o planeta".
Abr
*JG
P.S.: Exalte, reconheça e respeite ao nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, quer queiras ou gostes ou não! Engula o choro! “Adeus, queridos”!
#AliançaPeloBrasil #B38 #Jair38 #Jair2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário