quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O RESPEITO À DEMOCRACIA (dos outros)!

Joilson Gouveia*

RESPEITO! - Já discorri sobre ele, em nosso modesto blog, como se poderá ver nos seguintes links, a ver:


Ao ensejo, volto ao tema porque urge aditar o seguinte, a saber:
  • Ora, quem mais o exige, cobra, reclama e protesta por ele (respeito) não o tem nem dispensa aos outros ou aos seus semelhantes; não o pratica em relação aos outros, mormente de quem é-o exigido – só se deve exigir de cada um o que cada um pode dar; só se exige de quem o tem; assim como a “educação que deve ser demonstrada e praticada nunca exigida de outrem” – não exija a minha mostre a sua; seja educado não a exija dos outros; demonstre a sua!
  • Noutras palavras, é símile, similar, semelhante senão idêntico ou tal e qual o protesto, pois quem protesta não tem poder: “protesto é coisa de quem não tem poderGeraldo Vandré! - https://gouveiacel.blogspot.com/2017/08/onus-probandi-versus-dicere-et-non.html 

Bem por isso, daí é que se vê, como temos visto e assistido nos telejornais, “os amantes da humanidade e salvadores do planeta” – verbi gratia os ditos progressistas, humanistas, igualitaristas, coletivistas; antes ditos e assumidos socialistas/comunistas, porém todos sonsos, falsos, dissimulados e escamoteados esquerdistas de esquerda e à esquerda -, mas todos incapazes de se amarem entre si ou ao semelhante ou ao próximo [quando e quantos desses visitam, colaboram, contribuem ou ajudam aos necessitados (nos abrigos de velhos e nosocômios) ou aos mendigos, desamparados, desabrigados e moradores de rua - e na rua], quem os vê ou já os viu sendo caridosos, justos, solidários e fraternos? Portanto, logo, também, incapazes de se salvarem a si próprios!

Dizem defender à vida, embora pratiquem nefastos, nefandos e funestos abortos com o tal slogan “meu corpo, minhas regras”, bem por isso querem legalizar o aborto, por exemplo!

São avessos, contrários e abominam ao agronegócio ou aos agrotóxicos, ainda que sejam habituais, contumazes ordinários usuários ávidos de todos os tipos de drogas, estimulantes, aditivos, entorpecentes e alucinógenos, daí serem favoráveis à legalização ou defensores da liberação das drogas!

Abominam, detestam e odeiam aos democráticos patriotas (nacionalistas, conservadores, reacionários e retrógrados, segundo eLLes) mas viajam aos outros países para praticarem vandalismos, agressões, depredações e esbulhos, todos mascarados, violentos e incendiários da cousa pública – os comunistas são apátridas; mas lutam pela pátria dos outros, mormente ou em especial -, dês que o governo local não seja de seus escarlates e afins; claro! Aliás, para eLLes Cuba e Venezuela, por exemplos, são modelos de pura democracia e de Estados Democráticos, Humanitários e de Direito!

São convictos, ciosos, cientes e “cientistas”, ateístas, materialistas, pagãos, mundanos e profanos ou desprezíveis heréticos hereges que se incomodam com os teístas, deístas, crentes, cristãos, espiritualistas e evangélicos que creem e professam FÉ em DEUS, muito embora a recíproca não seja verdadeira, i.e., não há nenhum movimento querendo destruir aos mesmos nem querendo obriga-los a crerem ou professarem FÉ! Justamente porque não se deve ministrar remédios aos doentes que não buscam à cura!

Essa é, pois, a índole ou “lógica e inteligência” desses ditos tolerantes e amantes da diversidade plural ou multiculturalistas!

Enfim, pugnam pela democracia ou por mais democracia (deLLes: “democracia é quando eu mando em você, quando você manda em mim é ditadura”- Millôr).

Por fim, como já havíamos dito, repetido, reiterado e replicado, eLLes são aguerridos, ferrenhos e intrépidos “amantes da democracia”, a saber:
  • Aliás, jamais olvidando de que, para eLLes: a) Karl Marx –“A democracia é a estrada para o socialismo”; b) Wladimir Lênin – “A democracia é indispensável para o socialismo”; c) Leon Trotsky –“O socialismo precisa da democracia assim como o corpo humano precisa de oxigênio”.
  • Todavia, sem descurar jamais do seguinte, a saber: “Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições” – Adolf Hitler, primeiro de maio de 1927. Fonte: www.facebook/focoliberal – “Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer...”[DECA RÉU] – Revista Playboy. Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2019/08/um-alarido-e-rangidos-de-dentes.html – Esse deca réu foi solto – jamais LIVRE - e é veementemente contra prender “o muleque só porque roubou um celular”: apologia ao crime! Ou não?
São, insofismável, inquestionável e induvidosamente, autênticos, verdadeiros, típicos, cínicos e sórdidos HIPÓCRITAS! Ou criminosos mequetrefes!
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário