terça-feira, 5 de novembro de 2019

MUSA DO IMPEACHMENT NÃO É “MÃE-DINÁ”, NEM RISCO HÁ!

Joilson Gouveia*


Antes, minhas escusas se pareço repetitivo nesse tema; mas é que alguns atoleimados arautos escarlates resistentes e ressentidos e, também, igual e concomitantemente, algumas hienas rançosas, raivosas, pusilânimes e traiçoeiras dessa nossa “mídia assassina de reputações” e “imprensa-canalha”[Millôr] ou no dizer Pulitzer ...uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa...” – “essa não é, em absoluto, a imprensa marrom; é a imprensa banal” in Hereges [G.K. Chesterton] – à falta de pauta (ou adrede acordo destas) ou de fatos e feitos desabonadores ou comprometedores do atual governo, apenas reproduzem e replicam ao que a “organização criminosa, nada mais... planeja e produz”[Olavo de Carvalho] posto que os patifes seguem disseminando inverdades, elucubrações e ilações ao ponto de caluniar e difamar, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/11/cuidado-patifes-caluniar-ou-difamar-o.html.

Ora, ora, onde estavam todos esses indignados e assombrados quando o presidente da câmara esbravejou o abaixo transcrito:
  • Rodrigo Maia:O congresso não e obrigado ouvir o povo. Isto aqui não é como um cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo” – para alguns, eis aqui, pois, um civilizado exemplo democrático, pluralista e “representante do soberano povo”! SQN! 

As hienas escarlates resistentes, rançosas, raivosas e ressentidas esquecem da INVIOLABILIDADE parlamentar assegurada, garantida e averbada no Art. 53, caput e seguintes da Carta Cidadã”, a ver:
  • Olvidam todas as hienas escarlates – ou seria tergiversação - de que quaisquer parlamentares fruem, usufruem e gozam do inalienável, intransigente, intransponível senão sagrado e sacrossanto direito à inviolabilidade de suas “opiniões, palavras e votos, conforme assegurado, garantido e averbado no artigo 53, caput e seguintes da CF/88, mormente no inciso IV, do Art. 5º, da referida Carta Cidadã, a ver: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; - In http://gouveiacel.blogspot.com/2019/11/as-hienas-escarlates-repudiam-censura.html.

Bem por isso, urge reiterar o que dissemos, a saber:
  • Aliás, tanto é assim que acharam natural, normal, trivial, pacato, tolerante e altamente democrático o discurso de “ódio do bem”, esbravejado, espumando e com dedos em ristes, a saber:
  • Democrática, civilizada, pacífica, urbana, tolerante e tolerável é a fala mansa, dissimulada, sonsa, insana, insensata e cínica senão hipócrita do senador vermelho, a saber:
  • “A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo; @jairbolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”. (Sic.) Humberto Costa @senadorhumberto. Ah! Postada sobre uma foto das arruaças dos baderneiros no Chile.
  • Ora, ora, o intrépido filho do Mito, ao ser indagado sobre às ondas violentas e badernas dos baderneiros e incendiárias balbúrdias de bandoleiros alienados, alienantes e alienistas que se espraiam na AL - consoante urdido desde o “foro de São Paulo”, edição Caracas/Venezuela-, ao responder ao suscitado, apenas avençou como alternativa de contenção, controle, dissuasão e repressão a hipótese de um eventual, possível, imediato e urgente AI-5, tal e qual como no passado em 1968, que nos livrou a todos da sanguinária assassina ditadura-do-proletariado. Só isso!
  • As suposições, no campo das hipóteses e condicionadas ao SE, são inúmeras, invariáveis e imprevisíveis, embora nossa Carta Cidadã trate muito da questão, especialmente, a ver:
  • Art.21. Compete à União:
  • I - manter relações com Estados estrangeiros e participar de organizações internacionais;
  • II - declarar a guerra e celebrar a paz;
  • III - assegurar a defesa nacional;
  • IV - permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneçam temporariamente;
  • V - decretar o estado de sítio, o estado de defesa e a intervenção federal;
  • - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/11/cuidado-patifes-caluniar-ou-difamar-o.html 
Aliás, antes de quaisquer das medidas constitucionais suso descritas, nada obsta, impede, proíbe ou veta que se adote incontinenti às imprescindíveis Operações de Garantia da Lei e da Ordem – GLO’s -, ou seja, o uso imediato das Forças Armadas e Forças Auxiliares, para preservação, prevenção ou dissuasão e restauração da Lei e da Ordem, quando e se, apenas, só e somente se eventualmente ameaçadas e quebradas; claro!

Porém, o soberano povo anela, deseja, apela e insta – ainda não exige, infelizmente – uma intervenção marcial castrense federalizada setorial, institucional e geral, e não somente um AI-5; eis a verdade!

Enfim, desde quando a nossa brava, belíssima, determinada e destemida musa do impeachment Janaína Paschoal se tornou em “mãe-Diná”?
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário