sexta-feira, 1 de novembro de 2019

AS HIENAS ESCARLATES REPUDIAM À CENSURA QUERENDO CENSURAR À INVIOLABILIDADE PARLAMENTAR!

Joilson Gouveia*

Democrática, civilizada, pacífica, urbana, tolerante e tolerável é a fala mansa, dissimulada, sonsa, insana, insensata e cínica senão hipócrita do senador vermelho, a saber:

  • “A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo; @jairbolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí”. (Sic.) Humberto Costa @senadorhumberto. Ah! Postada sobre uma foto das arruaças dos baderneiros no Chile.

Ora, ora, o intrépido filho do Mito, ao ser indagado sobre às ondas violentas e badernas dos baderneiros e incendiárias balbúrdias de bandoleiros alienados, alienantes e alienistas que se espraiam na AL - consoante urdido desde o “foro de São Paulo”, edição Caracas/Venezuela-, ao responder ao suscitado, apenas avençou como alternativa de contenção, controle, dissuasão e repressão a hipótese de um eventual, possível, imediato e urgente AI-5, tal e qual como no passado em 1968, que nos livrou a todos da sanguinária assassina ditadura-do-proletariado. Só isso!

Olvidam todas as hienas escarlates – ou seria tergiversação - de que quaisquer parlamentares fruem, usufruem e gozam do inalienável, intransigente, intransponível senão sagrado e sacrossanto direito à inviolabilidade de suas “opiniões, palavras e votos”, conforme assegurado, garantido e averbado no artigo 53, caput e seguintes da CF/88, mormente no inciso IV, do Art. 5º, da referida Carta Cidadã, a ver: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Ao ensejo, insto aos assustados, incomodados, amedrontados, aterrorizados e indignados civilizados pluralistas, coletivistas, igualitaristas, progressistas e direito-humanistas acessarem aos dois links abaixo indicados, para ciência, esclarecimento e aprendizado, talvez; ou não:

Pasmem! Seria hilário senão fora risível demagógico, cínico e insano ou absurdidade arbitrária descomunal, a saber:

Notem: repudiam à censura querendo justamente censurar ao parlamentar ou criminalizar por crime de opinião ou à própria liberdade expressão, que seria exclusiva deLLes e de mais ninguém! Ou não?

Façam uma enquete ou plebiscito e verão que o cansado e soberano povo brasileiro anela, exige e implora por uma intervenção castrense federalizada e não somente um AI-5, para resguardar, proteger e salvar à Pátria Amada Brasil, mais uma vez e tal qual nos idos de 1964 a 1985 quando fomos e éramos felizes!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário