sábado, 2 de novembro de 2019

AS “CABEÇAS-DE-BAGRES” VERSUS MELANCIAS E ECOS-TERRORISTAS E HIENAS ESCARLATES RESSENTIDAS

Joilson Gouveia*


Aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, esperando que não vomitem, não enjoem nem sintam náuseas e, muito menos, se agastem – façam como eu: riam bastante, da “lógica deLLes” - ao ler o seguinte, a saber:
  • O que os peixes têm de inteligência – de acordo com a live do ministro da Pesca – há certas figuras dentro do atual governo que, de fato, têm cabeça de camarão, quando muito, de bagre.
  • Não é preciso nominá-los. Está tudo aí para quem quiser ver.
  • Agora imagine que desde agosto o vazamento de óleo, sabe-se lá de onde, chegou ao litoral nordestino desgraçando tudo. Da fauna e flora marinha até a saúde da nossa gente dos mais de 280 pontos do litoral atingidos pelo desastre ambiental sem precedentes.
  • Xingado, discriminado e até perseguido pelos branquelos do sul e sudeste, foi o povo nordestino que tomou a à frente do problema e mergulhou no mar de óleo contaminado em busca de solução, enquanto suas excelências do governo novo (de mentalidades velhas) faziam chacota político-ideológica do desastre na costa nordestina.
  • O fato é que o problema se apresentou bem maior que o governo, que, praticamente, se afogou em sua própria incompetência.
  • Pior para a nossa gente que, na determinação de fazer o trabalho que cabia aos órgãos públicos, se expôs totalmente ao perigo e à contaminação de um produto que carrega consigo elementos químicos completamente nocivos à saúde pública.
  • Assim tivemos ambientalistas, pais e mães de famílias e gente jovem reunida na luta contra o mal que assolou nossas praias. Todos completamente alheios ao fato de que o óleo, além de irritação na pele, pode ainda comprometer o funcionamento de órgãos como pulmões, rins e fígado.
  • O diagnóstico é da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por sua vez a Sociedade Brasileira de Pediatria adverte que crianças e adolescentes estão ainda mais expostos a esses riscos.
  • Acima, a foto do adolescente banhado no óleo diz tudo. Ele não era, jamais, para estar ali. Quem sabe, em seu lugar algum cabeça de bagre do governo?
  • Eles preferiram ficar de chacota nas redes sociais, como sempre acontece a cada problema.
  • Além de um crime ambiental tem-se na costa nordestina um drama de saúde pública.
  • E quem é que vai pagar por isso? (Sic.) – In https://eassim.net/nosso-povo-sujo-de-oleo-e-os-cabecas-de-bagre-nas-redes-sociais/ 

Percebam que o autor tenta açular, instigar e fomentar uma lide entre brasileiros do Nordeste e os “branquelos” do Sul e Sudeste! É típico de useiros e vezeiros da verve escarlate!

Ora, ora, no mutirão de esforço hercúleo e sobre-humano, do aguerrido povo nordestino praiano ou litorâneo, pescadores, gente humana, simples, modesta, mas brava, valente, determinada e destemida, que provaram ao mundo, aos ecos-terroristas e aos ambientalistas (melancias) daquelas tais ONG’s (nem aquela pivetinha mimada Greta nem Macron nem o papinha-vermelho nem nenhum dos governos escarlates dos estados nordestinos moveram um dedinho ou deram um pio sequer ou a mais mínima ajuda ou colaboração) – os quais não se fizeram presentes em nenhuma das praias atingidas pelo derramamento de óleo-bruto ou cru!

Com efeito, ninguém viu, também, nem mesmo aqueles resistentes ressentidos travestidos de camisetas vermelhas com o slogan “lula-livre”, não! Esses não se fizeram presentes e atuantes na limpeza dessas praias, rios e manguezais atingidos pela descomunal mancha-negra venezuelana derramada ou descartada no alto-mar de nosso oceano (agora já se sabe ter sido um navio-petroleiro grego o principal suspeito – que deveria comunicar, caso fosse um acidente) mas, como se pode inferir, omitiu, calou e nada comunicou, pelo que descarta a hipótese de um acidente culposo senão um eventual dolo criminoso no “derramamento”!

Ah! Pelo contrário, todos vimos o “greenpixe” derramar e sujar à frente do Alvorada, mas ajudar a limpar... quem viu?

De que serve um governador que não cuida, zela, protege e defende ao seu Estado – que não apoia ao governo federal – mas dele espera a solução de todos os problemas, vicissitudes e percalços que se lhes afetam, mormente aos seus estados que se dizem “governar”, embora “escrevam e assinem várias cartas” contra o Governo Federal?

Enfim, seus respectivos Estados pertencem à União ou não?
Somos todos brasileiros; sabiam disso?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário