quarta-feira, 18 de setembro de 2019

TEMOS, DE FATO, UMA ALTA CORTE TOTALMENTE ACOVARDADA OU O PODER JUDICIÁRIO NÃO VALE NADA, MAS AS RELAÇÕES DAS PESSOAS?

Joilson Gouveia*


Instando as devidas e máximas escusas e, também, as comiseradas anuências, aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, para acessarem ao seguinte link https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/09/stf-julga-ate-novembro-se-anula-condenacao-de-lula-diz-gilmar_86006.php – espero que não sintam ascos e náuseas como eu! - As frases-título deste são de autoria do famigerado deca réu, cujos amigos também estão todos condenados e presos!

Ora, ora, vejam só: a “defesa do deca réu” – constituída por uma “bancada de adEvogados” (que ninguém sabe quem paga) mantida a peso de ouro – tem se valido de inóxios, inanes e inermes argumentos, para tentar anular o processo, julgamento e uma sentença de condenação indiscutível, insofismável, irretorquível, irreprochável e inquestionável.

Porquanto ser uma sentença revisada, revista, mantida, confirmada, ratificada e homologada - por nada mais; nada menos que quinze magistrados – uma vez que prolatada pelo próprio magnânimo, impessoal, imparcial e justíssimo Juiz de Primeira-Instância, e hoje Ministro Sérgio Moro (01 juiz do juízo a quo) 03 desembargadores, do TRF-4, 05 ministros, do STJ e 06 ministros, do STF (juízos ad quem) – eis que a defesa, desta feita, usando de todas as reles artimanhas ardilosas e meros subterfúgios ou sórdidos pretextos indesculpáveis e de tíbias tergiversações, posto que se funda em receptações criminosas de produtos furtados, pois obtidos de maneira ilícita, ilegal e imoral derivados de crimes de invasões de privacidade, a saber:
  • - “Só há furtos e roubos porque há os sórdidos, ignominiosos e inescrupulosos receptadores desses produtos (furtados e roubados); estes são piores que aqueles” – Frase de um ex-delegado-de-polícia e já aposentado, que elucidou os crimes perpetrados pelo “Monstro do Peba” – cujas vítimas eram jovens universitárias (biólogas) da USP! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/07/a-receptacao-de-produto-de-furto-ou.html. 
Seria hilário senão terrível temeridade tétrica ou tragicômica arguir suspeição com fulcro em receptações criminosas e não-suspeitar de uma aduzida, alegada e imputada “alta corte totalmente acovardada” de um “poder judiciário” que “não vale nada, o que vale são as relações entre as pessoas”, cujas (“pessoas) foram guindadas, alçadas e nomeadas pelo próprio deca réu e pela “criatura”, os quais sequer se averbam suspeitos para julgarem as ações pelo (e do) “amigo do amigo de meu pai”!

Aliás, houve quem averbasse o seguinte, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/01/o-crime-nao-vencera-justica-nem-os.html. Já havíamos asseverado, a saber:
Ademais, a defesa do deca réu sequer processou (nem processa, por injúria, calúnia e difamação) aos principais delatores e acusadores do “impoluto, imaculado e inocentO” que se diz ser “alma mais ONESTA do planeta”!

Enfim, em breve, veremos quem tem, de fato, toda a razão: 
a) o deca réu, que averba e tem dito, com toda convicção, de que o “Poder Judiciário não vale nada. O que vale é a relação entres as pessoas” ou que “temos uma alta corte totalmente acovardada” (Sic.) – LILS. Ou; 
b) que a ministra Carmem Lúcia está certíssima ao averbar: “o crime não vencerá a Justiça”; nem os criminosos – como temos dito!
Abr
*JG


Um comentário:

  1. Mais uma antológica e escorreita peça no trato dos nossos consagradas preceitos constitucionais. E arrematas de forma inconteste :
    "temos uma suprema corte totalmente acovardada” ...
    Mais que isso meu Caro Amigo...uma corte acovardada, aparelhada , ideologizada e vilmente subalterna aos seus inconfessos fins e projetos de poder.
    Meus Cumprimentos...🤝🏽
    Obs.: Comentário de João Ramalho, ex-cmt da PMAL e Cel RR, enviado por WhatsApp, e editado por mim: Joilson Gouveia Bel&Cel RR.

    ResponderExcluir