sábado, 14 de setembro de 2019

QUE DEMOCRACIA É ESTA QUE AOS SEUS FINS NÃO SE PRESTA: AFINAL, VALE OU NÃO VALE A VONTADE DA IMENSA E ESMAGADORA MAIORIA DEMOCRÁTICA?

Joilson Gouveia*

Um certo jovem [que de Russo (Renato) nada tinha] já questionara: ”Que país é este”? – Ninguém o respondera; nem jamais o responderá – Foi-se sem respostas, ainda que a esmagadora maioria do povo brasileiro (e até “artistas, celebridades e intelectuais, pasmem”!), entoassem o refrão de sua canção/protesto em prosa e verso!

Um outro, tão ou mais jovem, implorou para o “Brasil” mostrar “sua cara”, dizer qual o teu negócio, o nome de teu sócio”... rogando para ser confiado e jamais confinado! – Foi-se, inesperadamente; nem viu nem descobriu “quem paga prá gente ser assim”!

Ah! E nem mesmo o convidaram para a "festa pobre que os homens armaram” para convencê-lo a “pagar sem ver toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer”...- Ainda assim: “éramos felizes”; e como fomos felizes, a saber:
Vale lembrar: eram nossas “praias ensolaradas” abençoadas “pela mão de Deus”, nosso “coração era verde, amarelo, branco e azul-anil” e todos cantavam “eu te amo, meu Brasil”... Era a era do Brasil, um mulato inzoneiro cantado em versos e prosas sem nenhum preconceito ou “politicamente correto”, e as nossas lindas mulatas sambavam com ou sem “lata-d’água-na-cabeça”!

Fosse eu poeta, diria: “que democracia é essa”?; legada pela tal escamoteada, dissimulada, sonsa, falsa e amaldiçoada ou maldita “redemocratização”, imposta pelos mesmos caras evadidos – que deram nos calos... aos países europeus (depois anistiados, embora jamais tenham sido exilados, desterrados, expurgados, expulsos ou banidos, porém todos muito bem remunerados e “indenizados” – foram “torturados mesmo exilados”-, como os convém) os mesmos bandidos que “jamais lutaram pela democracia”:
Afinal, que democracia é essa, que sequer respeita, acata, aceita, obedece e cumpre o resultado da imensa, incomensurável e esmagadora maioria do eleitorado brasileiro nas mesmas “urnas seguras, invioláveis e invulneráveis” de sempre e computadas por eLLes?

Que democracia é essa, onde um ou dois punhados togados, dessas “altas cortes totalmente acovardadas”, alçados à revelia do poder do poderoso povo, conquanto escolhidos, indicados e nomeados pelo livre escrutínio, alvedrio, arbítrio, talante e bel prazer ou compadrio de camaradas de ideologias símiles, similares e semelhantes em ardiloso conluio sinestro senão sinistro com um Parlamento tão "soberbo, esnobe, nobre, aristocrático e nobiliárquico", mas ambos nababescamente alimentados por camarões, ostras ou caviares regados a vinhos importados, imunes e isentos ou blindados das malhas da receita federal e do diligente fisco ou impunes e privilegiados, beneficiados e tutelados por ignóbeis prerrogativas de foro (por exercício de cargos e funções) que ferem de morte à isonomia que deveria haver numa democracia: “todos são iguais perante a lei”; mas, infelizmente, a lei deixa de ser igual para todos, com tal e tais exceções; ou não?
- Forçoso admitir, reconhecer e até concordar com o escarlate autor da seguinte frase: “não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual para todos” – Salvador Allende. Ou, noutras palavras: “ninguém está acima da lei”! Saliente-se que “existe uma enorme diferença entre tratar as pessoas igualmente e tentar torná-las iguais”. F.A. Hayek.

Contudo, que democracia é essa, onde uma outrora imprensa-livre e hoje repleta de “agentes-de-transformação-social” achincalha, enxovalha e xinga diuturnamente ao Presidente e ao povo que espontânea, democrática e soberanamente o escolheu, para mudar senão o regime ao menos esse sistema corruPTo e corruPTor, que usa seus veículos de comunicação em rede nacional ou mundial para chamar uma criança de “imbecil” e “analfabeta” por ter tido “o melhor desfile de sua vida” e demonstrar todo seu infantil e pueril amor à "Pátria, mãe gentil"?

Mais: um outro esbraveja, vocifera e brame iracundo e irascível “sentir nojo do Brasil”; enquanto uma outra simula e falseia um caderno de crianças “analfabetas” que não saberiam grafar: casa, escola, feliz!

Aliás, esses mesmos jornalistas e repórteres sempre veem “guarda-chuvas e furadeiras” nas “mochilas” e ombros de “trabalhadores e estudantes inocentes”, os quais são mostrados por eLLes mesmos fugindo para o mato, em tomadas aéreas!

Que democracia é essa, onde um Congresso Nacional repleto de representantes de si mesmos ou deLLes próprios, leva mais de dez meses para analisar, discutir, emendar e aprovar dois ou três anteprojetos de leis, do atual governo, numa procrastinação jamais vista a troco de reclamada “articulação”, e aprovam a toque-de-caixa, e em menos de três horas de sessão, uma açodada “lei-de-abuso-de-autoridade”: uma abjeta, abstrusa e absurda abusiva absurdidade de abusivos abusadores da autoridade abusiva que pensam ter: o poder é do povo; jamais esqueçam disso!

Enfim, urge destacar o grito, o brado, o canto enquanto rogo, apelo/oração e alerta de um outro poeta, embora naturalizado: “Capitão, levanta-te, que o povo brasileiro precisa de você”: https://www.musixmatch.com/pt-br/letras/El-Veneco-feat-Vhero/Capit%C3%A3o-Levanta-Te. “Levanta-te, capitão”!

Afinal, tens o bastão outorgado pelo legítimo e soberano poderoso povo brasileiro, que necessita de você! É hora de mudar tudo isso como quis, anela e quer toda a nação e os 57.797.847 milhões de seus eleitores, para mudar esse sistema que alimenta esse regime, nem que seja preciso apenas um cabo e um soldado, como num recente passado em que éramos felizes: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/ter-me-iam-bastado-um-cabo-e-dois.html; ou quiçá como o fizera o vetusto, destemido e intrépido patriota Artur da Costa e Silva, em 13 de dezembro de 1968; eis que intentam tornar livre um reles criminoso DECA RÉU!

A democracia não pode nem deve servir de valhacouto, casamata, trincheira, bunker e guarida à escória de uma corja vermelha e súcia matula de uma escumalha de corruPTos e corruPTores escarlates, de colarinho branco! – A ver https://gouveiacel.blogspot.com/2017/09/a-democracia-nao-pode-nem-deve-servir.html

A lembrar: “a democracia é o oxigênio” desses comunistas/socialistas, a ver:
“Levanta-te”, ergues a clava forte e não foges à luta!
  • Mas se ergues da justiça a clava forte,
  • Verás que um filho teu não foge à luta,
  • Nem teme, quem te adora, a própria morte”.
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário