terça-feira, 10 de setembro de 2019

OS HELIOCENTRISTAS VERSUS TERRA-PLANISTAS: ONDE A VERDADE?

Joilson Gouveia*


Por que tanto se fala em terra-plana ou que não existe o velho globo terrestre ou que a terra não é esférica nem tem a forma de bola quando nem mesmo esses “questionadores” conseguem provar ou convencer qual seria a forma real e verdadeira da terra? Ah! E quem são os caras (eles) que tanto falam?

Longe de querer ultimar, criticar, dissecar ou contestar o tema, vejam aqui, abaixo transcritos, excertos de um texto onde o mestre Olavo de Carvalho comenta sobre a “neo teoria terra-planista” ou sobre a suposta hipótese de ser a “terra-plana”, a saber:
  • "No fim do século passado, uma dupla de cientistas, Mitchelson e Morley, disse o seguinte: se de fato a Terra se move ao redor do Sol, então deve haver diferenças na velocidade da luz em vários pontos da Terra conforme as várias estações do ano. E eles mediram isso milhares e milhares de vezes e viram que não mudava nada. Então, das duas, uma. Ou a Terra não se move ou é preciso modificar a física inteira", disse o filósofo Olavo de Carvalho em um de seus vídeos, repercutido nas redes sociais nesta semana. 
  • Na gravação, ele ainda contesta o heliocentrismo (que diz que o Sol é o centro do sistema solar, com planetas em sua órbita) e a origem da teoria da relatividade, de Albert Einstein. "Então um cidadão chamado Albert Einstein viu isso e achou que era preferível modificar a física inteira só para não admitir que não havia provas do heliocentrismo", afirma. "O fato é que, no confronto entre geocentrismo (Terra como centro) e heliocentrismo não existe uma prova definitiva de um lado, nem de outro". Em outro vídeo, ele admite não ter estudado o assunto com profundidade, mas se mostra cético na escolha de uma ou outra opção." (Sic) https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2019/01/09/o-que-a-ciencia-diz-sobre-a-terra-ser-o-centro-do-universo.amp.htm?fbclid=IwAR1jY5Gne2N6SgF7h2EcqmSqvYgF7rITTR9w-THo_J0HLGd8goaVgm-55xk
Entretanto, eis o que havíamos discorrido sobre os temas suso citados, a saber:
  • Caro terra-planista, o que tens a dizer sobre as marés alta e baixa? Ou seja, oceanos e mares enchem e secam duas vezes ao dia ou num intervalo de 24 horas; sendo plana a terra para onde vão suas águas quando secam e de onde vêm quando enchem? 
  • Aliás, em sendo o Pico do Everest, o ponto mais elevado do Planeta e a linha do horizonte uma planície no nível zero, ou ao nível-do-mar, pode-se vê-lo do oceano ou do mar mais próximo? Ou do alto do Everest ver-se-ia toda a terra-plana? 
  • Ademais, um “estudioso” do Rio Nilo, afirmou que água só corre para baixo – o que é verdade, pois os rios deságuam nos mares e/ou oceanos – e que seria impossível suas águas subirem à altura de seu ponto mais alto (de quase 900 metros), para depois descerem rumo ao oceano índico – esquece o “estudioso” que toda água represada tende em subir até achar um ponto de escape, em geral ou comumente, escorrem ou precipitam-se em cachoeiras ou quedas d’águas! 
  • Outra: sendo plana e sem curvaturas esféricas, como assestam esses teóricos da terra plana; por que não se consegue ver um navio chegar à costa do continente africano, tendo saído do Porto de Cabedelo, em João Pessoa/PB, o ponto leste mais extremo do Brasil, e vice-versa? 
  • Mais: admitindo-se o NORTE como o centro da terra, o que deitaria por terra os quatro pontos cardeais, teríamos 360º graus de Sul: o SUL seria o limite e todo o centro concêntrico o NORTE. Ora, sendo plana a terra, e, portanto, se não há as calotas polares norte e sul, polos ártico e antártico, como se justificar o alardeado “aquecimento global” que se baseia no derretimento dessas calotas em face das altas temperaturas, que estão cada vez mais frias? 
  • Pasmem! Apagaram a linha do equador? Em breve, irão revogar à lei da gravidade, e ninguém mais cairá para baixo, mas para cima ou para o norte-centro da terra-plana! 
  • Enfim, em sendo plana a terra, por que os demais astros, planetas, estrelas e sóis são esféricos, aos nossos olhos e sofisticados telescópios, inclusive o nosso Astro-rei que nunca atrasa seu itinerário orbital, da nascente ao poente, sempre em 12 horas exatas, haja vista as 12 horas de escuridão noturna, com ou sem luas? 
  • O mais incrível, risível, trágico ou hilário é que, esses “cientistas evolucionistas”, sempre descartaram, desprezaram ou desdenharam dos preceitos, premissas, princípios, nos livros escritos, capítulos e versículos bíblicos, porém os utilizam para “planear” à esfera terrestre fundado em Gênesis, numa teoria tão profunda quanto à de água num pires, que é plano e raso tanto quanto suas “novas teorias”; ou não? 
  • Ah! Dizem eLLes: “ninguém provou a teoria hélio-centrista ou heliocêntrica”, bem como também nada provaram sobre a teoria geocêntrica ou essa neo teoria “terra-planista”! Todas são meras hipóteses obtidas de imagens computadorizados tanto quanto às imagens desses mesmos derrogadores do “equivocado heliocentrismo”, segundo esses novos cientistas; ou não? 
  • Seria possível, do alto de um balão, aeronave ou foguete, ver todos os 360º de circunferência de sul ou toda borda circundante da terra, onde seus oceanos seriam simples lagos de águas paradas e sem suas fortes correntezas marinhas ou represados por muralhas de gelo!? 
  • Enquanto não provarem, continuarei sendo heliocêntrico e crendo em nossa pequena esfera azul, como dito por Yuri Gagarin, com sua bela frase: “a terra é azul”! 
  • Enfim, os fusos horários são ilusórios tanto quanto as miragens refratárias do navio sumindo na linha do horizonte? Se não há SUL, como aduzido, inexistem NORTE, LESTE e OESTE? Ou: se não há polo SUL como afirmar que há um polo NORTE?
Poder-se-ia, então, afirmar que inexistem as tais calotas polares ou que os dias e noites são meras ficções?

Por enquanto, é isso!
Abr
*JG
P.S.: A velocidade da luz é invariável porquanto constante variando apenas o tempo: "anos-luz"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário