terça-feira, 9 de julho de 2019

TORCER PELOS BANDIDOS É SER CONTRA OS MOCINHOS; DEFENDER OS LOBOS É SACRIFICAR AS OVELHAS!

Joilson Gouveia*


Proêmio: “Entre um governo que faz o mal e um povo que o consente há uma certa cumplicidade VERGONHOSA” –Victor Hugo. “Sentir pena dos culpados é trair os inocentes” – Ayn Rand.

Seria minha impressão, ao que parece e se pode inferir e se nos antolha, mas pelo que se depreende, a imprensa nacional distorce os fatos e tenta desconstituir ou destruir à realidade – “A única verdade é a realidade”- Aristóteles – ou será que “torce pelos bandidos”? Parece ser contra a “cavalaria” e a favor dos “índios”. 
Explico. Leiam aqui, a saber: https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2019/07/intercept-divulga-primeiro-audio-de-deltan-dallagnol-para-procuradores_80497.php; o que há de mal nos “comentários editados e vazados” de Deltan Dallagnol senão a admissão ou confissão da prática do próprio crime, patente, flagrante, bastante e claro de violação (e invasão) de privacidade? – Ora, tão alardeado, disseminado e divulgado por uma “mídia criminosa, nada mais”[Olavo de Carvalho] que “os planeja e produz”, por ser mera “assassina de reputações”?

O que há de comprometedor, indevido ou ilegal e imoral na fala do intrépido procurador, que recomenda prudência, cautela e orienta evitar comemorar o veto de que um reles criminoso não seja entrevistado ou “autorizado a dar entrevistas”?

- O que teria de salutar, bom, educativo, informativo, benéfico, producente, produtivo e proficiente na fala de um reles deca réu à ávida imprensa? E, especialmente, aos “jornalistas” da alcunhada, renomada e famigerada “imprensa-canalha”[Millôr] que “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma[Pulitzer] que segue à risca ao escólio de Salvador Allende:
  •  A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.
Ora, enquanto eLLes (os bandidos) se concertam para cometer delitos e crimes diversos e variados; os mocinhos (Poder Público, juízes, procuradores, promotores e polícias federal e estaduais) não podem combinar a melhor maneira de evitar, reprimir e combater tais crimes perpetrados por eLLes? Inclusive, já dissemos, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/sem-concertos-nao-ha-consertos-ou.html.

Ora, ora, pois, pois, de que lado está nossa diligente, imparcial, impoluta e impávida imprensa nacional: torce pelos mocinhos ou pelos bandidos? Pela “cavalaria ou pelos índios” – dos velhos filmes de faroeste norte-americanos de outrora -, quando éramos felizes?

Inclusive, por falar em “cavalaria versus índios”, a propósito, eis o que havíamos indagado num renomado blog de um resistente ressentido arauto escarlate, a ver:
  • “Do assestado aqui, pelo nosso “Peninha”: “Queríamos ver os nossos heróis a aplicar lições nos malfeitores – era a época em que eu torcia pela cavalaria; hoje torço pelos índios”. (Sic.)
  • Embora reconheça o averbado por Immanuel Kant: “O sábio pode mudar de opinião; o idiota nunca”. Atiçou minha curiosidade, “Peninha”: quem são os “índios”, de hoje?
  • Onde a “cavalaria” moderna ou atual? ;)
  • Ferreira Gullar mudou e confessou, antes de morrer: descobriu toda a farsa que existia e há, e não somente na “arte”, mas, sobretudo, na ideologia que seguia, até conhecer à realidade imposta por ela (ideologia) aos cidadãos e às cidadãs!
  • - Confesso, também, que fui iludido por ela enquanto acadêmico, nos idos de UFAL, mas descobri todo o engodo ardiloso enganoso e enganador do refrão (“brilha uma estrela”) que nunca teve luz nem jamais brilhou; só burlou! (y)
  • Anelo que mudes, também, claro! Ah! E nunca é muito tempo, viu!?
  • Abr
  • *JG”
Enfim, ser contra o atual governo ou não apoiar e defender a LAVA-JATO ou “torcer pelos bandidos” (“índios”) é ser contra a “cavalaria”; é ser contra nossa Pátria Amada Brasil; ou não? Nesse sentido, até o Renato Gaúcho está prenhe de razões, a saber:
PIOR QUE UM GOVERNO CORRUPTO É VER, OUVIR E SABER QUE UM CIDADÃO HONESTO O DEFENDE”!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário