segunda-feira, 1 de julho de 2019

RESPEITE, PARA SER RESPEITADO; RESPEITO CABE EM TODO LUGAR!

Joilson Gouveia*


Inconcebível, inaceitável e indigesto senão inimaginável, intolerável e indigno ler tantos vitupérios irascíveis, raivosos, rançosos e rancorosos de um pífio jornalista derrotado e arauto escarlate atoleimado, que se diz “resistente”, mas ressentido, magoado e ferido em lide democrática quando das eleições de 2018.

A carpideira escarlate de verve de esquerdistas de esquerda e à esquerda enquanto useiro e vezeiro multiculturalista séquito e sequaz de uma ideologia ultrapassada, carcomida e esfarrapada que fora abominada, derruída e expurgada nos últimos pleitos eleitorais de 2016 e, principalmente, de 2018, quando o MITO fez renascer o adormecido patriotismo de dignos brasileiros e de brasileiras decentes, honestos, honrados e, especialmente, de cansados trabalhadores ludibriados pelo prestidigitador de asnos: “alma mais ONESTA desse país”; que graças ao nosso impávido, imparcial, impessoal e imaculado magistrado SÉRGIO FERNANDES MORO, condenou o energúmeno, pusilânime e finório ímpar, dentre todos os demais outros salafrários já condenados!

A Cantilena, ladainha, litania e chororô tem sido a mesma enfadonha lengalenga interminável e inconsolável, daí viver a praguejar, reclamar e assacar ao Mito e ao nosso Herói Nacional MORO, todos os dias e os dias todos, pois vive a bater e rebater na mesma tecla, a saber: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/341523/2019/06/29/para-que-serve-a-oab; senão vejamos abaixo os excertos transcritos em itálico escarlate, a saber:
  • “A pergunta do título é de Jair Bolsonaro, a lata de lixo que virou presidente do Brasil nos braços dos “cidadãos de bem”. Ele levantou a dúvida ao especular sobre a posição da entidade no escândalo envolvendo aquele que era um suposto juiz imparcial na Lava Jato, Sergio Moro. A Ordem defendeu que Moro se afaste do cargo de ministro da Justiça diante das revelações do The Intercept”. (Sic.)
- Urge repudiar, reprochar, rechaçar e objurgar ao dito arauto haja vista ser procedente a justa indagação, pois como entender que se defenda bandidos e criminosos invasores de privacidade de autoridades e se sai em defesa de hackers e preserve os dados do “lobo solitário” e se exponha os de autoridade do Poder Público? Essa mesma “ordem” defende com unhas e dentes os sigilos cibernéticos, telefônicos, financeiros e bancários do “louco esfaqueador”, mas apoia, defende, expõe e até divulga e se estriba em “vazamentos criminosos”: onde a lógica? Conivência conveniente ou seletiva seletividade oportuna?
  • "Aliás, o site divulgou na madrugada deste sábado novo pacote de diálogos entre procuradores. As falas mostram que nem a turma do Ministério Público Federal tem Moro em alta conta. Pelo contrário. Os doutores reclamam das posições arbitrárias do então juiz durante vários processos, ainda antes da Lava Jato. Na patota, julgando que o sigilo está garantido, todos abusam da sinceridade”. (Sic.)
- Temos dito: a inveja mata! Aliás, nada há de comprometedor nos ditos “vazamentos” do dissidente que “edita” as denúncias inermes, inanes e inóxias haja vista que em nada altera nem adultera às provas contidas no bojo do processo e da indefectível sentença de MORO, aprovadas, corroboradas, homologadas e ratificadas pelos juízos ad quem (tribunais federais regionais, superiores e supremos). Eis, pois, a verdade irretorquível: aceita; dizem que dói menos!
  • “Mas sobre esses novos diálogos posso escrever depois. Volto ao presidente desqualificado e sua demonstração de ódio pela OAB – que é no fim das contas um dos tantos exemplos claros de seu ódio pela democracia. Rascunho de ditadorzinho, Bolsonaro gostaria de governar com poderes absolutos, sem prestar contas a ninguém – a não ser à própria família e aos amigos milicianos”. (Sic.)
- Psiu, “Zezinho, OTA”! A bem da verdade, o “desqualificado” derribado, danoso, daninho e decrépito está preso; sabias? E já deveria estar num presídio ou penitenciária porquanto condenado à pena restritiva de liberdade a mais de 8 anos e 6 meses, em regime fechado. É que numa democracia ganha e MANDA a maioria, e é esta que decide os destinos e rumos do País consoante à soberana vontade dessa mesma esmagadora maioria, pouco mais de 55,15% do eleitorado e exatos 57.797.847 eleitores, inclusive eu, votaram no Mito!
  • “A fábrica de decretos presidenciais é o sinal mais evidente de como o sujeito sonha em mandar de forma incondicional, atropelando não somente o Legislativo mas também agredindo claramente as leis. Derrotado no caso do faroeste caboclo – com posse e porte de arma para meio mundo –, Bolsonaro está agoniado. E como estamos diante de um analfabeto em sentido amplo, é um perigo”. (Sic.)
- O busílis maior é que 95% dos vermelhinhos (mormente os contrários ao inalienável direito à vida e sacrossanto direito à legitima defesa – autodefesa, da família e de terceiros; se for o caso) não poderão possuir nem portar uma arma legalizada justamente por serem ficha-sujas e não possuírem bons antecedentes criminais, daí a balbúrdia!
  • “Sim, mas do que quero tratar mesmo é da Ordem dos Advogados do Brasil. A fúria de Bolsonaro contra a entidade é antiga. Em 2007, ele apresentou projeto de lei na Câmara dos Deputados para acabar com o exame obrigatório aos formados em Direito que pretendam exercer a advocacia. Fico imaginando quais seriam as motivações. Deve ter amigões reprovados no teste, pode apostar”. (Sic.)
- Responde-nos: Por que só há exame de ordem ou da ordem, e nas demais profissões é despiciendo; bastando a colação de grau conferida pelo magnífico reitor das referidas universidades e faculdades?
  • “Uma grande ironia nisso tudo é que na manada de “pais de família”, caçadores de comunistas e coroinhas de Nosso Senhor – a tropa de choque de Bolsonaro –, muitos são advogados. Aqui em Alagoas então nem se fala. Os mais chiques, os donos de grandes bancas milionárias, alguns notórios operadores do Direito – todos caíram de boca nos atrativos do capitão. E agora isso”. (Sic.)
- Torno repetir: a inveja mata; é um veneno que se ingere na esperança de que o outro morra! Se muitos o apoiam pode se inferir que uma ínfima minoria é contra; até aí nada de mal! A maioria sempre tem mais razão; não?
  • “No ataque de hoje à OAB, Bolsonaro afirma com todas as letras que a entidade só tem serventia para defender quem está à margem da lei. Ele rosna assim, com a tranquilidade dos delinquentes que se julgam protegidos de qualquer compromisso com a verdade e a decência. É uma declaração obscena, mas os garotões da nova direita e da nova política adoram esses arroubos de “macheza”. (Sic.)
- Isso é fato, e contra fatos não há argumentos, quem fala a verdade não precisa de “adEvogados”, inclusive já discorremos sobre isso, a saber:
  • “O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, divulgou nota de repúdio à fala do tosco elemento. Acho que pegou leve, mas cumpriu o básico que se espera diante da afronta. Seria relevante que os presidentes da Ordem nos estados também se manifestassem. Em Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior é o manda chuva na entidade. Suspeito que o silêncio numa hora dessas é a casinha dos covardes”. (Sic.)
- É risível tratar nosso excelentíssimo senhor presidente da república por “elemento e tosco”, numa linguagem sórdida, chula, depreciativa e deprimente que diz mais sobre seu autor que ao aqui detratado! Seria o “tolerante ódio do bem”; ou não?

Enfim, são esses ditos e tais “jornalistas” que querem respeito sem respeitar aos seus leitores e, sobretudo, ao mais alto funcionário público da república: o nosso presidente!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário