segunda-feira, 8 de julho de 2019

O "RETROCESSO SOCIAL E TEMPOS ESTRANHOS" SÃO FRUTOS DE APENAS E SOMENTE UM SEMESTRE?

Joilson Gouveia*


Instando anuência e escusas, aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, ao acessarem ao seguinte link, a saber: https://eassim.net/promotor-para-advogada-a-primeira-vez-com-um-negao-nao-doi/; de cujo episódio quase despercebido ou repercutido conquanto sequer fora noticiado e se ouvira falar na mídia televisiva ou repudiarem-no nas “beligerantes redes sociais” (segundo alguns diligentes senão delicados, urbanos e politicamente corretos “agentes-de-transformação-social” escarlate) nem, também, por e da parte daquelas feministas – “mexeu com uma, mexeu com todas” (ou as ditas feminazis) que tanto repudiam ao machismo e, sobretudo, abominam ao “macho”-, bem como também ao seletivo racismo e tantos outros preconceitos embutidos, incutidos e disseminados pelos tais “politicamente corretos”!

Já pensou se a interlocutora ofendida o tivesse alcunhado de NEGÃO – se ela o chamasse de “negão” o céu “despencaria” e o mundo viria abaixo -, mas, conforme o link supra, fora o próprio que se autodenominou “negão”? -, segundo o qual e com o qual, não “dói a primeira vez” – certamente da segunda em diante... – cujas objurgações, censuras, reprimendas ou refutações se limitaram às meras e triviais, tíbias e pífias protocolares (aí sim politicamente corretas) notinhas de repúdio de algumas “associações” e de um simples “lamento” da instituição à qual pertence o dito “promotor” (NEGÃO) cuja sequer viu ou vê alguma ignominiosa, inescrupulosa e injuriosa OFENSA à advogada e defensora pública estadual, senão à feminina mulher e branca.

Outros diriam ser uma espécie de “feminifobia” ou “mulherfobia” ou preconceito à mulher clara, alva e branca e, acima de tudo, fêmea e feminina porquanto sermos e vivermos numa opressora sociedade machista [“Os tempos andam pra lá de estranhos no País”] segundo os mesmos politicamente corretos coletivistas, igualitaristas, humanista e progressistas – antes dos atuais tempos jamais tivemos isso! (?) -, os quais omitem, escondem, ocultam ou negam e renegam às suas essenciais origens socialistas/comunistas/leninistas/stalinistas ou nazistas/trotskistas/gramscistas e/ou fabianistas escarlates, posto que todos esquerdistas de esquerda e à esquerda, os quais se dizem “amantes da humanidade e defensores das minorias e dos excluídos sociais”, mormente do “planeta ou do ecossistema”, mas incapazes de amarem o próximo e perceberem que a menor minoria é o sujeito, o indivíduo e a pessoa humana (do gênero humano), ou seja, independentemente do seu sexo: macho ou fêmea!

Com efeito, certamente, decerto e com certeza, falta ao dito ofensor o mínimo de respeito, cortesia, cavalheirismo, urbanidade e amabilidade, afabilidade, sociabilidade, civilidade e o devido zelo no trato mútuo com os semelhantes, ainda que distintos os sexos em lide, no caso! Entendimento sub censura tanto e quanto o “affair” contido do link em liça!
- Nota: perceberam a subliminar sub-reptícia assestada e disseminada da narrativa, no proêmio da escrita do autor? A saber:
  •  Os tempos andam pra lá de estranhos no País, desde que parte da sociedade se levantou contra o politicamente correto e passou a entender que nas relações humanas se pode tudo, inclusive ser desumano.
  • As mulheres são vitimas frequentes desse retrocesso social, assim como os segmentos minoritários da sociedade brasileira”. - (Sic.)
Enfim, é que, antes desses nossos novos “tempos estranhos” e de “retrocesso social”, vivíamos num verdadeiro “paraíso politicamente correto” e de amistosas, afáveis e amáveis “relações humanas”, haja vista que apenas tivemos mais 848 mil vítimas de assassinatos; a saber:
  • – No entanto, na atual democracia, pós-militares ao cabo, termo e fim de 1985, deu-se a debacle e fracassada redemocratização, especialmente nos 16 anos de desastrosos, desbragados e desastrados desgovernos escarlates, tivemos mais de 848.420 assassinatos, vítimas de homicídios ou CVLI, como é usual pelos igualitaristas, coletivistas e direitistas-humanistas. In https://gouveiacel.blogspot.com/2019/04/faz-nos-rir-os-atoleimados-protestos.html
  • Ainda que não divulgado e noticiado, a despeito da flexibilização da posse – e agora, do porte – de armas, houve uma queda de 25% dos casos de CVLI, em fevereiro de 2019, o “jornalista” bem que poderia comparar o total de vítimas acima com o total de vítimas das principais guerras recentes, e deixar de prestar um desserviço aos leitores desse webjonal escarlate!
  • Abr
  • *JG
  • P.S.: Ver mais aqui, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/o-mitonimo-atlas-de-violencia-de-2019.html
Resta indagar: havia imprensa antes do MITO?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário