domingo, 21 de julho de 2019

O RESPEITO É BOM E CABE EM QUALQUER LUGAR: RESPEITEM E, CERTAMENTE, SERÃO RESPEITADOS!

Joilson Gouveia*


Temos dito, repetido, reiterado e replicado, com espeque em G.K. Chesterton, in Hereges: “A brandura da imprensa marrom” apud in http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/curio-escarlate-tem-um-so-apenas-e.html e http://gouveiacel.blogspot.com/2019/07/miriam-leitao-foi-subversiva.html: “Essa não é a imprensa marrom, em absoluto, é a imprensa banal”.

É, pois, uma imprensa banal senão “canalha”[Millôr], “cínica, mercenária, demagógica e corruPTa[Pulitzer] ou “assassina de reputações”, mera “organização criminosa, nada mais”[Olavo de Carvalho], que não retrata os fatos (“os planeja e produz”), como se tem visto aqui e alhures, conquanto imputa, acusa e condena quando não vilipendia, avilta, assaca, agride, desrespeita e ofende ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, desde antes de sua vitória – basta ler aqui a todos os textos desse arauto escarlate atoleimado, resistente e ressentido, que tem destilado infundados e descabidos impropérios, diatribes e vitupérios venenosos ao Mito; daí calhar e cair como luvas, o seguinte:

“(...) Cada um fala de opinião pública, e isso significa a opinião do público subtraída a opinião da própria pessoa. Cada um dá uma contribuição negativa segundo a impressão errônea de que a contribuição será positiva. Cada um submete os próprios caprichos a um tom geral que é, em si, uma sujeição. E acima de toda unidade cruel e insensata está disseminada a nova imprensa enfadonha e desenxabida, incapaz de inventar, incapaz de ousar, capaz apenas de uma subserviência muito mais desprezível, pois não é nem mesmo subserviência ao forte”.
A principal característica do NOVO JORNALISMO é simplesmente ser um mau jornalismo. Incomparavelmente, é a obra mais disforme, mais descuidada e a mais sem graça já conhecida em nossos dias”. Loco citato. P.131.

Notem que o arauto transcreve o texto fora contexto, que é singular, não é plural nem geral, muito menos dirigido a todos os nordestinos e a todo o Nordeste, a assertiva (trazida à baila) é particular, pessoal e personalíssima e dirigida tão somente aos dois mais ferrenhos críticos e opositores do MITO:

Daqueles governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada com esse cara. In https://www.cadaminuto.com.br/noticia/342612/2019/07/21/jair-bolsonaro-e-o-odio-aos-nordestinos.

Vejamos, pois, alguém viu alguma vírgula ou sentença sequer, desses tais formadores de opinião púbica, sobre as pérolas abaixo? A saber:
a) “A presidenta Dilma é uma pessoa estudada e muito inteligente... ela não é nenhum nordestino ignorante e pobre...” – Luiz Ignácio Lula da Silva. Maio de 2014.
b) “No Brasil principalmente nas regiões norte e nordeste. Dando dez reais para o camarada tomar cachaça, ele vai te tratar como se fosse um Deus, e ser seu eleitor eternamente”. - Luiz Ignácio Lula da Silva.2018.

Ao ensejo, urge trazer à baila, uma frase de caminhoneiro: “Educação? Seja educado: não exija a minha; demonstre a sua educação”.

Ora, o respeito exigido por quem não respeita a seu ninguém não é digno de respeito nem de ser respeitado, porque não respeita nem tem respeitado nem mesmo aos seus patrões: população, povo, comunidade e sociedade, de cada um desse estados, dos quais o Mito ganhou nas suas capitais.

Respeito é bilateral, mútuo, recíproco e sinalagmático. Respeito, pois, nada mais é que uma “via de mão-dupla”: é-daqui-prá-lá-e-de-lá-prá-cá; como se diz no popular, e na mesma medida, tamanho, volume, valor e peso dados ou dispensados!

Ora, esses exigentes (ou cobradores) daquilo que não demonstram nem demonstraram desde a vitória ao Presidente, cujos boicotaram à solenidade de posse e assunção, se concertaram numa urdida “resistência” ressentida de ferrenha, aguerrida e descabida oposição – por reles, mera e vulgar ideologia arcaica e danosa – não pode nem deve reclamar aquilo que jamais dispensaram ao Mito nem ao povo de cada um desses estados, mormente aos eleitores que votaram no Mito!

Respeito? Nunca exija; demonstre-o e, de certo, será respeitado!
Todo militante do PT prova que o Lula é inocente menos os adEvogados dele” kkkkk😃😂🤣
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
Abr
*JG
P.S.: Busquem mais sobre RESPEITO, no nosso Blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário