segunda-feira, 22 de julho de 2019

NORDESTINO: “MARMININO, QUALÉ O MAIS PIÓ, DENTRE OS PIÓS”, ME DIGA LÁ, SEU MININO?

Joilson Gouveia*


Ora, ora, desde quando nós, os nordestinos, somos alcunhados, pelos cariocas, paulistas, paulistanos, sulistas e brasileiros do Sul e Sudeste ou do Norte e do Centro-Oeste em geral, simples e comumente, de “paraíbas”, “baianos”, “cearenses”, “pernambucanos” “alagoanos” – das peixeiras afiadas – e “cabras-da-peste”, “cangaceiros” e etc.?

Ora, “Paraíba” não seria, especialmente, também e inclusive, um aprazível, acolhedor e hospitaleiro estado do nosso querido e ensolarado Nordeste? Ser "Paraíba" não seria o mesmo que dizer que "somos todos nordestinos"? Acaso, só por acaso, é (ou seria) demérito ser "Paraíba", "Ceará" ou "baiano", como nos tratam os irmãos brasileiros do Sul e Sudeste?

O preconceito é à "Paraíba" ou em ser paraibano, quando somos todos brasileiros do mesmo querido Nordeste? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔 - sou nordestino e alagoano, com muito orgulho, mas não é qualquer R$ 10,00” (dez reais) que me fazem "tratar como Deus" a um prestidigitador de asnos, finório, escroque, salafrário, vigarista e "neLLe votar eternamente"!
– Confesso, sim: também foi iludido pelo brilho de uma estrela escarlate, no engodo do “lulalá”, mas caiu a ficha: errar é humanamente humano; insistir num erro, nunca mais!
O sábio pode mudar e opinião. O idiota nunca”! – Immanuel Kant.

Portanto, não sejamos mais idiotas do que já fomos e temos sido, nesses últimos cinco ou seis lustros, especialmente nesses recentes 16 anos: a carapuça de pior mandatário estadual serviu e serve somente aos (des)governadores concertados, resistentes e ressentidos que desperdiçaram e desperdiçam o Erário em viagens à “república de Curitiba” - ou à China -, para louvar e “beijar à mão-limpa e ONESTA do deca réu”, mas sequer foram à posse e assunção do atual Presidente do Brasil – como exigido o dever-poder e ossos do ofício de um Chefe de Executivo Estadual; ou não? -, é isso que é o MITO, e isso que o MITO é: Presidente do Brasil! Quer queiram ou não; quer chorem ou esperneiem e espumem iracundos e rançosos destilando todo o venenoso “ódio do bem”.

Inclusive, ao ensejo, insto a todos acessarem e lerem aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/07/o-respeito-e-bom-e-cabe-em-qualquer.html; notem que o pior é ser chamado de “nordestino, ignorante e pobre”, sem estudos ou analfabeto – tal e qual o autor da frase.

Ou, muitíssimo mais grave, humilhante e danoso, aos Nortistas e Nordestinos: Dando dez reais para o camarada tomar cachaça, ele vai te tratar como se fosse Deus, e ser seu eleitor eternamente”. Errou, salafrário! Os brasileiros (dessas duas pobres, sofridas e desamparadas regiões) também já acordamos tal e qual aos demais brasileiros do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e grande parte do Norte!

Enfim, acho que, no meu modesto entendimento, o Presidente Bolsonaro errou ao pensar que, dos dois citados, apenas o comunista é o PIOR do Nordeste; há mais, há muito mais: bem por isso, urge, pois, que se faça uma enquete para saber quais “os piores governadores do Nordeste” da atualidade; será muito difícil de escolher um “mais pior” que os outros; dentre os nove soberbos! :D
Com a palavra e o voto, todos os nordestinos! ;) (y)
👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário