terça-feira, 30 de julho de 2019

DIZER A VERDADE NÃO É ATAQUE NEM CRIME MUITO MENOS DESONRA

Joilson Gouveia*


Os que têm estomago, equilíbrio sereno e comedida sensatez, sangue nas veias e coragem de ler à tantas aleivosias tal e quais as destiladas, escarradas, vomitadas, expelidas e excretadas aqui, nesse blog (https://www.cadaminuto.com.br/noticia/343100/2019/07/30/as-palavras-criminosas-de-jair-bolsonaro-o-presidente-abjeto-que-celebra-a-morte) do escarlate arauto resistente, ressentido e derrotado, desde à vitória do MITO que causou derrota, derruída e derribada ou defenestração do Establishment, Nomenclatura e Intelligentsia e escorraçou os seus “agentes-de-transformação-social” formadores de opinião pública, que mais lamentam, choramingam e teimam em aceitar o MITO, além de prestarem um desserviço aos seus leitores, desinformando e destilando todo o seu “ódio bom e do bem” ao Mito, aos seus eleitores e leitores, a saber:
  • “Desde janeiro de 2019, o Brasil passou a ser governado por um sujeito desqualificado em todas as dimensões em que isso é possível. Aqui no blog, ele é tratado como uma lata de lixo ambulante, como sabem os leitores que frequentam este espaço. Nesta segunda-feira 29/07, Jair Bolsonaro conseguiu se superar, provando que, de fato, não há limites para a ignomínia quando estamos diante de uma figura abjeta. Refiro-me, é claro, à fala nojenta sobre o pai do presidente da OAB”. (Sic.)
- Ao chamar de LIXO o nossos Presidente está apenas sendo o que és: LIXO; porquanto useiro e vezeiro da verve escarlate leninista: ‘”acuse-o do que és e do que praticas”! Típico de esquerdistas de esquerda e à esquerda!
  • “Bolsonaro, o ídolo dos bestalhões e cretinos da “nova política”, atacou a memória de Fernando Santa Cruz, um militante de esquerda que foi preso em 1974 pelos assassinos da ditadura instalada pelo golpe de 1964. Nunca mais foi localizado. É um dos tantos brasileiros “desaparecidos”, vítimas do regime adorado pelo “mito” e sua horda de dementes seguidores. Jamais se viu algo assim”. (Sic.)
- Ora, “bestalhões e cretinos” são os defensores do icnêumone velhaco, escroque, finório, vigarista: um condenado deca réu e prestidigitador de asnos! Ora, ora, “todo militante de esquerda” [à época do regime constitucional federalizado marcial castrense, pechado de “ditatura-militar”] que intentava impor a ditadura do proletariado, no Brasil, não passava de um reles, vil, sórdido e ignominioso insurreto, insubmisso, subversivo, terrorista e guerrilheiro comunista contra o regime, logo mais um tremendo e terrível meliante, dentre tantos outros “justiçados” pelos próprios camaradas de cada célula!
  • “O alvo do ataque de Bolsonaro era Felipe Santa Cruz, filho do militante assassinado e hoje presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Foram estas as palavras do elemento que desonra o cargo para o qual foi eleito: “Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade”. (Sic.)
- Ora, dizer a verdade não é ataque nem crime muito menos desonra, embora o filho “Santa Cruz” não saiba nem intente em saber que a sua “cruz nunca fora assim tão santa”!
  • “Horas depois dos relinchos presidenciais, a reação de entidades e lideranças políticas e da sociedade civil produzia uma antologia de adjetivos para o capitão da tortura. Ele foi chamado, entre outras coisas, de “marginal”, “escória”, “facínora”, “verme”, “cretino”, “criminoso”, “covarde”, “ser desprezível” e “lixo humano”. Esse é o exemplo de homem público para imbecis da “nova direita”. (Sic.)
- Ora, xingar o Mito tem sido a trivial retórica contumaz dos derrotados, derribados e defenestrados do Poder! E aqui abro um parêntesis:
  • Entretanto, como sempre, é o nosso mestre Olavo de Carvalho, que sempre tem razão, que bem define a nossa mídia e “imprensa-canalha”[Millôr Fernandes], a saber:
  • Nem Fidel Castro, que matou umas cem mil pessoas, foi chamado de ‘extremista de esquerda’ na mídia brasileira. Mas o Bolsonaro já virou ‘extremista de direita’ por conta do que seus inimigos dizem que VAI fazer. A mídia brasileira é crime organizado, nada mais”. (Sic.)
  • Porém, temos dito e reiterado, nada é mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates!
Detalhe: chamem-no de “corruPTo”!
  • "Quando Bolsonaro abria a boca suja pra vomitar barbaridades, ainda na campanha eleitoral, os seguidores da seita que combate o “marxismo cultural” defendiam o chefe citando seu jeitão “polêmico”. São bobagens de quem fala sem pensar, mas ele não é racista, homofóbico nem fascista, como acusam – diziam os garotões “conservadores”. Polêmica?! E a vovozinha, vai bem?(Sic.)
- Psiu! Por falar nela, se (a sua vovozinha) ainda for viva, pergunte-lhe como fora viver na “ditadura-militar”, sim? Mas não a xingue, se disser aquilo que não queiras ouvir: a verdade!
  • É um tanto irônico que o ataque mais violento de Bolsonaro aos valores da civilização e do estado de direito tenha como alvos específicos um advogado e uma entidade como a OAB. Aqui mesmo em Alagoas, o presidente da República que exalta a tortura e a morte é admirado por afamados doutores da advocacia – uma infâmia! São os juristas alinhados com o “pensamento liberal”. (Sic.)
- OAB? De que lado ela está? Aliás, onde esteve a OAB nesses últimos 16 anos de “pátria distraída e subtraída”?
  • Liberdade total, absoluta e sem ressalvas, é no que acredito. Ao lado desse princípio inegociável, o direito à plena defesa é o outro valor sagrado na democracia. Gente que despreza essas garantias previstas na Constituição, em nome de safadezas como crenças partidárias, não merece respeito. Direita e esquerda nada têm a ver com isso. Idolatrar Bolsonaro, o pária, é só uma aberração”. (Sic.)
- Liberdade sem limites, esquadro, controle e responsabilidade é mera anarquia! Aliás, o “pária” está preso, condenado e é deca réu, "babacas"! Se para você Bolsonaro não serve, então deixem-nos usar o nosso direito de ser enganado por 4 anos, você já o usou o seu por 16”. 👍 “MEME - PIADA DO DIA: Petista é aquele que sabe tudo o que vai acontecer nos próximos 4 anos, mas não sabe nada que aconteceu nos últimos 16 anos”.
- Enfim, “todo militante do PT prova que o Lula é inocente menos os adEvogados deLLe” kkkkk😃😂🤣
#somos57797847debrasileirosebrasileirascombolsonaronossopresidente #euapoiobolsonaro #bolsonarotemrazão #bolsonaro2022
  • Termino com uma referência a uma obra que já citei aqui. Para quem quiser entender a essência da advocacia – e por que a atuação da OAB pode ser vital na defesa da vida –, recomendo o filme Os Advogados contra a Ditadura: Por uma Questão de Justiça, do cineasta Silvio Tendler. Tá no YouTube. De 2014, eis um trabalho cada vez mais atual – e, nesses dias sombrios, necessário.
- Vá ler O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO ou A VERDADE SUFOCADA, pelo menos a esses dois, depois a gente conversa!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário