quarta-feira, 3 de julho de 2019

DIANTE DA MATILHA RAIVOSA, INSANA E ESPUMANTE UM SÉRGIO MORO SÓBRIO, SERENO, URBANO E BRILHANTE!

Joilson Gouveia*


Ao ensejo, adentro ao tema, instando aos meus quase cem leitores e aos demais que a este virem, as devidas escusas e anuências, e, desde já, os advirto para serem fortes e não vomitarem, diante tanta perversão, canalhice, mentira, covardia e escárnio de uma mídia assassina de reputações ou “imprensa-canalha”[Millôr] que “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”[Pulitzer], como podemos ler e ver aqui, a saber: https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/sergio-moro-nega-parcialidade-e-descumprimento-da-lei-em-atuacao-como-juiz/. Na íntegra logo abaixo.

Mas antes, comparem o assestado por Millôr Fernandes, no meme abaixo transcrito, e pensem comigo, a saber: “isto sim é um Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve”. Mais: “O Brasil é único país em que os ratos conseguem botar a culpa no queijo”.

Já pensou se nosso intrépido ministro da Justiça e Segurança Pública e herói nacional dissesse: "só permitirei (e só responderei) às perguntas dos parlamentares fichas-limpas, não envolvidos na lava-jato e citados nas delações e sem processos-crimes"? Seria o máximo; ou não?

Mas, infelizmente (ou felizmente), o nosso herói SÉRGIO FERNANDES MORO é calmo, tranquilo, urbano, sereno, seguro, sóbrio, sincero e paciente em demasia! Nervos de aço!

Inclusive, os esquerdistas de esquerda e à esquerda useiros e vezeiros da verve escarlate leninista tiveram a desfaçatez, disparate e a sórdida ousadia dos canalhas de bramirem esbaforidos e iracundos ao ponto de xingarem-no de “corrupto e ladrão”, quando os corruPTos e ladrões estão no xilindró, malgrado muitos ainda estejam livres (e ali presentes) pelo famigerado “foro privilegiado por prerrogativa de função”: “acuse os adversários do que você faz, xingue-os do que você é” – Lênin; o que explica a tudo que fora dito contra nosso ministro! Ou não?

Vejamos, em itálico vermelho, o que fora editado:
  • ·O ministro da Justiça, Sérgio Moro, voltou a falar que não foi parcial e nem infringiu nenhuma lei em sua atuação como juiz na primeira instância na Lava-Jato. Ele fala em audiência conjunta de três comissões da Câmara dos Deputados realizam a audiência: de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos e Minorias. Moro prestou esclarecimentos no Senado em 19 de junho.
  • ·Como juiz na Operação Lava Jato sempre agi com correção, com base na lei, com base na imparcialidade, decidindo os pedidos apresentados, sem qualquer desvio. As minhas decisões já foram avaliadas nas instâncias superiores”, disse Moro. Segundo o ministro, a maioria (39%) de suas decisões foram mantidas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) ou mesmo aumentadas (25%).
  • ·Os deputados querem esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site de notícias The Intercept Brasil, que trouxe mensagens supostamente trocadas entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol. Além de mensagens entre outros procuradores membros da força-tarefa.
  • ·Moro afirmou que não dirige nenhuma investigação da Polícia Federal sobre eventual ataque hacker aos celulares dele e de procuradores da Lava Jato, mas que apenas acompanha o caso como vítima. “A minha opinião é que alguém com muitos recursos está por trás das invasões. O que existe é uma tentativa criminosa de invalidar condenações e evitar novas investigações”, afirmou.
  • ·Segundo o ministro, não é possível recordar-se das mensagens divulgadas porque ele deletou o aplicativo em 2017. “Não reconheço, mais uma vez, a autenticidade de um material que não tenho. O que se tem presente é que não tem nada ali de conteúdo ilícito”, disse Moro.
  • Porém, o líder do PT, deputado Paulo Pimenta (RS), questionou se Moro manteve diálogos parecidos com a defesa e com a acusação nos processos que julgou. “O senhor falou que é trivial conversar com advogados e procuradores. Quero que o senhor cite cinco advogados que o senhor tenha conversado pelo telegram. Quero que o senhor mostre um diálogo com o senhor Cristiano Zanin (advogado de Lula)”, disse. (Sic.)
 - Olvidam de que “o ônus da prova cabe a quem alega”! Ora, “dizer e não provar é não dizer”. Os acusadores que apresentem as provas tal e qual fora e está feito, nos processos, julgamentos e condenações, que culminaram nas condenações dos réus presos, mais de 150 “amigos do réu”, mormente do paupérrimo autodenominado de “alma mais ONESTA”, que é “inocentO”, segundo todo militante petista, mas seu adEvogado não consegue provar sua inocência. Aliás, ainda figura como réu noutros dez processos criminais similares.
  • Inquisição
  • Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Helder Salomão (PT-ES), Moro adotou uma postura que mistura a acusação com o julgamento. “Na Santa Inquisição quem acusa, julga. O The Intercept Brasil traz agora as luzes do Iluminismo do século XVIII”, disse. (Sic.)
- O conteúdo do referido site fora obtido de forma anômala, esdrúxula, espúria, ilegal, imoral, invasiva e criminosa mediante hacker, sequer fora comprovada sua veracidade, fidedignidade e autenticidade ou apurado e periciado, e nada há de comprometedor ao magistrado e aos demais interlocutores nos sempre editados “vazamentos”!
  •  Para o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), está muito claro que houve atuação parcial de Moro. “Tentam erguer a Lava Jato para não se investigar o senhor. Não se deve combater o crime, cometendo outro crime”, disse. Para Jerry, o que mais prejudicou a Lava Jato foi a atuação “açodada e ilegal” do atual ministro. Jerry colhe assinaturas para uma CPI para investigar o caso. (Sic.)
- “Parcial”? Sei! Parcial é um ministro ter labutado, como adEvogado da ORCRIM escarlate, e receber enquanto ministro, e comemorar (beber) com os adEvogados (Kakay https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/12/24/kakay-joao-de-deus-habeas-corpus-stf-dias-toffoli.htm de 17 dos réus escarlates e envolvidos, na lava-jato – Ver foto abaixo.
  • Montanha e rato
  • Por outro lado, o vice-líder do governo José Medeiros (Pode-MT) afirmou que a narrativa inicial da divulgação das mensagens era a de que “o mundo iria cair”, mas acabou não acontecendo. “A grande verdade é que a montanha pariu um rato”, disse. Para Medeiros, a divulgação tem objetivos claros: a libertação do ex-presidente Lula; a desconstrução da Lava Jato; e dar uma grande derrota ao governo”. (Sic.)
- O mais hilário senão trágico é que, nenhum desses indignados “acusadores” e interrogantes, sequer processaram aos delatores da lava-jato (por injúria, calúnia e difamação) que provaram a culpa do “inocentOdeca-réu!

Enfim, inclusive, já havíamos dito: “o crime de um não elide o crime de outro nem absolve o outro criminoso”; isso se, no caso, houvesse tido imparcialidade, impessoalidade, injustiça ou mesmo quaisquer delitos ou crimes, nas aduzidas, alegadas e vazadas “más atuações”, do juiz e dos procuradores e promotores da Força Tarefa, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/07/os-escarlates-padecem-do-complexo-de.html. Ou até mesmo que tivessem concertados para tal, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/06/sem-concertos-nao-ha-consertos-ou.html.

- Todo militante do PT prova que o Lula é inocente menos os adEvogados dele” kkkkk😃😂🤣
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário