sábado, 18 de maio de 2019

RESISTENTES RESSENTIDOS SOFREM DO COMPLEXO DE FOURIER*

Joilson Gouveia*


Lembrete: Dilma trocou de ministro 86 vezes, entre 2011 a 2016. Alguém ouviu na mídia a palavra: "crise" uma única vez; durante esse período”?

A imprensa-livre e a mídia assassina de reputações falam em “crises” do atual governo e nos pecham a todos nós, os eleitores avessos, dissidentes e contrários ao candidato qualificado, preparado e capacitado pelo e do Establishment, somos todos adjetivados de “loucos, bozos, violentos, fascistas, ‘mané bestão’, ‘maria otária’, plateia do “Chacrinha” ou de ‘reacionários, coxinhas e quejandos’ ou ‘desocupados’ (“vagabundos que não têm mais o que fazer que ler blogs”) quando não pechados de “ditadores”, mormente se ousarem em pedir uma intervenção marcial castrense federalizada tal e qual à de outrora, quando fomos felizes... E como fomos felizes! O grito de dor (da vítima da facada do “lobo solitário” ensandecido) foi maior que o brado do Mito; a nação despertou!

Por que será que tanto execram, repudiam e abominam às redes sociais e, especificamente, à rede mundial de computadores WWW ou à Internet? Simples assim: elas nos possibilitam a todos, indistintamente, descobrir às verdades, mentiras e FAKENEWS de todos os gêneros, origens, matizes, meios, maneiras e tipos! E isso incomoda bastante aos que vivem e sobrevivem dos episódios noticiosos que intentam transformar em notícias – antes, só os fatos e fotos eram notícias – hoje, os delírios, ilações, elucubrações e falsificações do passado são amalgamadas em textos adrede urdido, tecido e tramado por inteligentes, cultos e espertos literatos useiros e vezeiros da verve escarlate! É fato! E “fazem o diabo para não perder” – até ganham (e ganharam) mas jamais vencem nem vencerão – as eleições! – Ver in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/05/18/os-idiotas-uteis-os-imbecis-e-o-inferno-sartriano/

Seria hilário senão fora risível, cínico, oprobrioso, inescrupuloso e, por que não dizer: criminoso; pois enganoso, ardiloso e ludibrioso falar numa “vida para chamar de sua” quando estamos à beira do precipício e potencial ameaça de ser uma ditadura totalitária e tirana comunista/socialista/marxista/leninista/trotskista/stalinista/gramscista ou fabianista desses ditos progressistas/coletivistas/humanistas/igualitaristas amantes da humanidade e salvadores do planeta (incapazes de amar ao próximo) ainda que digam amar até os animais!

Ora, ora, pois, pois! Não há vida nenhuma e própria do cidadão, sujeito, indivíduo ou pessoa humana nessas utópicas e futuras democracias-sociais ou sociais-democracias que sempre pregam e buscam uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna ou desigual – apenas e somente poderemos ser iguais, similares e semelhantes sob a égide da lei, em direitos e obrigações e deveres – fora disso somos todos diferentes e desiguais, embora pugnem por uma igualdade de gênero. Pasmem!

É inane, inerme, inócuo e inóxio pensar, admitir e reconhecer ou tentar negar, omitir e ocultar que há mais de 12,5 milhões de desempregados demitidos no último triênio, sem falar noutros tantos milhões que buscam seu primeiro emprego, trabalho e renda, e NÃO ENCONTRAM; que os corpos docentes são agredidos e desrespeitados por seus discentes; que são assassinados mais de 62 mil/ano seres humanos – em doze anos são mais de 720 mil brasileiros assassinados, e sem distinções: homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e anciões, negros, pardos, brancos, amarelos, mulatos, índios, machos, fêmeas, gays ou a classificação que queiram dar; já que não seríamos todos humanos e da única raça que há: HUMANA! – Ver sinopse nos quadros abaixo. Ah! Desde a “pátria educadora” tem- se “mais de 70% dos alunos que concluem o ensino médio têm desempenho insuficiente em Português e Matemática. Houve, inclusive, uma piora a partir de 2009. E quem era o Ministro da Educação”?

Aliás, é graças a Internet e rede sociais que podemos pesquisar e constatar sobre todas inverdades, falsidades, mentiras e FAKES que esbravejam alguns prestidigitadores escarlates e seus asseclas do séquito da súcia matula da maior ORCRIM do planeta, que somente expulsou de seus quadros Delcídio e Palocci.

Agora, para pensar na cama - plagiando o saudoso Joelmir Beting: por que a imprensa pugna tanto contra a franqueza, honestidade e sinceridade de um único homem, que enfrenta o estabilshment (ordem social estabelecida de pessoas de grande influência ou poder, desde FHC&Lula: as lâminas da tesoura escarlate) que anela o unitário e totalitário ESTADO-DEUS, onde sequer há imprensa senão a “oficial” ou chapa-branca?

Embora a democracia seja “a estrada segura” (ao comunismo/socialismo/marxismo/leninismo/stalinismo) ou “o essencial oxigênio” (Gramsci) dos atuais “progressistas/humanistas/coletivistas/igualitaristas” a imprensa (livre, autônoma, independente e plural) deixa de existir; ou não?

É JÁ IR ou já era, temos dito, repetido, reiterado e replicado haja vista que inexiste democracia sem alternância, mudança ou variadas, repetidas e sucessivas sucessões de (e no) Poder, sob pena de uns “condenados” se arvorarem de dizer que “tomaremos o poder, o que é diferente de eleições” para retornar ao Poder [José Dirceu] e a imprensa silente, calada, muda, ausente, alheia, mouca e quieta: a ameaça é o MITO? Ora, ora, ora, tenham paciência e durmam com o alarido desses!

Aliás, minhas “invasões” ao “espaço urbano, civilizado, democrático e humanista”, que alguns visitantes anônimos destilam, vomitam e cospem suas inverdades falsas ao passado e na desconstrução e destruição de reputações de personagens [tidos como radicais ou extremistas reacionários] mais saem feridos com estocadas de facas e afiadíssimas, violentas e virulentas senão mordazes e venenosas logorreias que mais ferem e matam que afiadas facas.

Adágio: “dou um boi para não brigar, mas nenhuma boiada dela me tira, depois de entrar”! Não temos sangue-de-baratas... Chega de ser pechados de “fascistas, reacionários, nazistas” e quejandos! Bateu; levou! Que não seja tolerável o “bandido bom é o bandido morto”; porém, é deplorável, inaceitável e intolerável que o cidadão de bem seja imolado por “bandido-bom” ou um bandido-mau. [“Poupar o lobo é sacrificar ovelhas”] Mas é preferível, muito melhor que o cidadão não seja imolado – sem a mais mínima chance de autodefesa – por esses “seus bandidos bonzinhos” alcunhados de “excluídos sociais”, que, segundo establishment e algumas “philosophaes uspianas”, estão apenas “socializando a riqueza”! (?)

Por que só há vítimas desses tais humanistas (que “abominam o ódio e pregam amor”), os quais jamais foram cuspidos, escarrados, defecados, mijados, esmurrados, chutados e esfaqueados? Compare os dois “movimentos” – os do MITO e o recente pela “Educação” – e diga-me donde parte a intolerância irracional, iracunda e virulenta; sim?
Efusivas e marciais saudações castrenses, desde sempre somos todos humanos!
Amplexos
*JG

*
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário