sábado, 11 de maio de 2019

POVO DESARMADO É REFÉM DO ESTADO, DOS GOVERNOS E DOS BANDIDOS!

Joilson Gouveia*

Proêmio: “Quando todas as armas forem propriedade dos governos ou dos bandidos estes decidirão de quem serão as outras propriedades” – Benjamin Franklin. Ver mais aqui:


A que tem se prestado e/ou a quem tem servido nossa nobilíssima, aristocrática e nababesca “alta corte totalmente acovardada”, que mais se parece com um principado incrustado no Brasil ou seria um outro “estado”, dentro do Estado Brasileiro?

Eis a resposta: tem se prestado, pelo que se tem visto até agora e como já havíamos dito, S.T.F. significa Soltar Todos Finórios, a saber:
Como já averbáramos: Há quem assegure que a Monarquia sofrera um “golpe” com a “traição de Deodoro da Fonseca” ao nosso último Imperador, para implantar uma falsa-república-democrática, onde a nobreza dos arquiduques, duques, condes, viscondes, barrões, marechais e demais títulos nobiliárquicos foram mudados para ministros, desembargadores, magistrados (juízes com raríssimas exceções), políticos e parlamentares, além de procuradores, promotores e defensores públicos abastados numa casta mantida pelos mesmos privilégios, sinecuras, benesses e mordomias ou prerrogativas de foro por exercício de função e de cargo que os tornam inimputáveis administrativa, cível e penalmente, judicialmente falando. A isonomia não lhes alcança! – In https://gouveiacel.blogspot.com/2017/02/tudo-que-tem-preco-nao-tem-valor.html.

Ao ensejo, convém destacar que o direito de autodefesa ou de legítima defesa própria e/ou de terceiros é um direito fundamental inalienável, indisponível, intransigente e sacrossanto do indivíduo, sujeito, pessoa humana, cidadão e cidadã brasileiros, o qual e ao qual está sendo facultado a todo aquele que tem apreço à própria vida e à de sua família, mediante a ultimada e decretada flexibilização da posse e/ou porte de armas. Eis a verdade:
  • Se você não quer ter uma arma para se defender o problema é seu! Se você acha que não deve reagir para se defender, direito seu! Se você acha que o seu direito de escolha deve se sobrepor aos dos outros, aí o problema é nosso! Sem liberdade não há democracia”. (Sic.) – Frase atribuída à Michele Bolsonaro. 
Já passamos da hora de adotar urgentes medidas tal e qual o fizera Arthur da Costa e Silva, nos idos de 1968, ou de se consultar ao poderoso povo, de quem emana todo o poder, num plebiscito sobre a serventia, utilidade, benefício e presteza de uma “alta corte totalmente acovardada”, que tem legislado em causa própria e se mantido com vinhos, lagostas e caviar, carros blindados e seguranças armados tal e qual o Congresso Nacional, os quais não têm sido a caixa de ressonância dos legítimos interesses do ordeiro, pacato e pacífico poderoso povo; ou não?

Ambos têm demonstrado alheios, adversos, indiferentes e contrários aos reclamos, pleitos e desejos do povo, mormente quanto às medidas anticrimes e anticorrupção e às urgentes, imprescindíveis e indispensáveis reformas previdenciária e trabalhista, por exemplo; ou não?
Plebiscito, já!
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário