segunda-feira, 27 de maio de 2019

NEM MAIS NEM MENOS NEM IGUAL, MAS A INDIGNAÇÃO AINDA É TOTAL

Joilson Gouveia*


Via Twitter, eis o que antes dizia o MBL: “Antes, tudo era ‘arte’. Foi só o Bolsonaro mostrar ao mundo que rapidamente virou pornografia”. Entende como a mídia manipula com a sua forma de pensar? –MBL #Bolsonarotemrazão

- O que teria feito o MBL optar pelo seu “suicídio político” ao apoiar Rodrigo Maia e ao CENTRÃO? Os dias por vir nos dirão; então, pois, aguardemos! Decerto, direitos direitistas de direita e à direita não são e nunca foram senão espertos oportunistas que surfaram na “onda do Mito”! Ou não?

As manifestações desse 26MAIO2019, havidas em mais de 350 cidades brasileiras, nos 22 estados-membros e DF, em apoio ao imprescindível Pacote Anticrime, de Sérgio Moro, às necessárias e urgentes reformas previdenciária, tributária e trabalhista, de Paulo Guedes, à votação nominal da MP870, pela revogação da PEC da bengala e contra às descabidas e inexplicáveis firulas ou postergadas protelações de Rodrigo Maia e de um tal “centrão”, não foram maiores e mais homogêneas, compactas e concentradas de miríades de povo que as anteriores, porém foram bem maiores que às de pseudos “universitários e estudantes da CUT, CGT, MST, MTST e PT/PCB/PCdoB/PSOL e demais esquerdistas, regadas aos kits de sempre: mortadela e uns trocadinhos e alguns cigarros e emuladores outros”!

Além do mais, foram manifestações fraternas, alegres, pacatas, ordeiras, urbanas e pacíficas ou de brasileiros e brasileiras patriotas livres, individuais, voluntárias e espontâneas porquanto foram gratuitas e de graça de um povo convicto, certo e ciente das razões, motivos e justificativas de sua presença nelas, um povo que despertou com o “grito de dor (da facada) do Mito”!

Ademais, o mais importante: mostrou-nos a todos nós de que não precisamos de MBL’s e quejandos bandeados à esquerda canalha, para sairmos às ruas!

Enfim, o MBL nem é contra nem a favor, muito pelo contrário; não concorda nem defende o movimento de 26 de maio de 2019, ou com a opinião de um de seus membros, mas sequer os censuram ou os criticam ou discordam e nem concordam com o povo nem apoiam o povo nas ruas exigindo que o Congresso e o STF cumpram com seus deveres institucionais!

Aduziram que o STF e o CN seriam tomados! Errado, seu ignóbil! Ninguém quer derrubar o STF; queremos apenas que respeitem, cumpram e façam cumprir à LEI-MAIOR, que é o esteio, suporte, assoalho, estribo, lastro ou alicerce dos Poderes, Instituições e Órgãos republicanos e democráticos; caso contrário, inexiste razão para suas existências: mudar alguns membros não significa acabar com os Poderes, Instituições e Órgãos!

A lembrar: alguns parlamentares foram cassados e o Congresso Nacional sequer sofreu solução de continuidade nem foi desfalcado ou teve suas funções suspensas ou interrompidas; ou não? Podemos exigir o mesmo quanto aos membros do STF? Sim! Cabe impedimento, defenestração e expurgo, conforme a própria lei de impedimento ou do impeachment!

Ou se É ou se deixa de SER!

Afinal, quem elegeu o MITO fomos nós: 57.797.847 de brasileiros e brasileiras urbanos, ordeiros, pacatos, pacíficos e patriotas!

O Brasil e os brasileiros não podemos nem devemos ficar reféns de um congresso desse naipe e um STF escarlate, ambos avessos e contrários aos interesses, desejos e direitos da população!

#26maioTodosJuntosNasRuasPraçasPraiasAvendas #somos57797847debrasileirosebrasileirascombolsonaronossopresidente #euapoiobolsonaro #MP870votonominal #euapoionovaprevidencia #euapoioleianticrime #lavatoga#LavaJatosim #CoafComMoroSim #AnticrimeJá #forarodrigomaia #maianacadeiajá #forastf #Dia26EuVouPeloBrasil #foratoffoli #foragilmar #somostodossérgiomoro #abaixostf #forastf #fimdapecdabengala #somostodosbolsonaro #bolsonaro2022 #bolsonarotemrazão #bolsonaronossopresidente 👈👈😎👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊👊😎👉👉
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário