terça-feira, 21 de maio de 2019

AS URGENTES REFORMAS E OS DEPUTADOS INDECISOS



Joilson Gouveia*

Antes de mais nada, vejamos o que dissera nossa intrépida, bela, brava, competente e coerente Musa do Impeachment Janaína Paschoal, da “inocentA ciclista”, que “caiu sem coices” (“perdeu os anéis” e preservou seus tentáculos escarlates”) quando do maior e mais vil, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso estupro às regras constitucionais; lembram?
A saber: Durante 13 anos o País foi Governado por um Analfabeto e uma Débil Mental e ainda por cima Ladrões. Onde estava o Faustão”? – Janaína Paschoal. Eh! Como bem o diz Juca Chaves: “A imprensa é muita séria, se você pagar eles até publicam a verdade”.


Foi “emparedado” por ela, mas nem mesmo assim “articulou” para aprovação das urgentes e imprescindíveis reformas previdenciária e trabalhista, especialmente do pacote anticrime, de Sérgio Moro!

Sou fã da linda musa do impeachment, e mais que isso: sou eternamente grato; mas, no caso, parece olvidar que é o poderoso povo que se articula, reclama, conclama e convoca, mormente os seus mais de 57.797.847 de eleitores do Mito, O QUAL JÁ VENCERA NO PRIMEIRO TURNO.

A destemida, dialética, democrática, guerreira e combativa Janaína prima, pugna e “combate” com urbanidade e lisura, dentro e pelas regras constitucionais, ainda que os adversários joguem sujo e golpeiem-na “abaixo da linha-da-cintura”, como na “queda sem coice”, tanto é que cobra dos parlamentares federais o cumprimento de seus deveres: avaliar, examinar, discutir e aprovar ou não aos projetos encaminhados adrede e tempestivamente ao Congresso Nacional, mas sequer questiona a mora, demora e procrastinação; ou não?

Bem sei que ela não defende a anelada “articulação”, antes uma praxe da Casa, ora reclamada e lamentada pelo presidente da câmara – coisa da velha política, a qual se opõe veementemente.

"O presidente foi eleito para governar nas regras democráticas, nos termos da Constituição Federal. Propositalmente, ele está confundindo discussões democráticas com toma-lá-dá-cá", escreve. In https://www.cadaminuto.com.br/noticia/339296/2019/05/19/janaina-se-diz-contra-manifestacao-de-apoio-a-bolsonaro-e-pede-a-ele-que-pare-de-fazer-drama

Em verdade, na prática e a rigor, houvesse vontade política – leia-se interesse deLLes (quando há interesse varam madrugadas e as aprovam num esforço concentrado) – já as teriam aprovado nos prazos legais, regimentais e constitucionais, mas se nos antolha que querem um algo mais ou a mais: “A parlamentar diz também que não tem cabimento deputados eleitos legitimamente (aliados de Bolsonaro) fugirem das dificuldades de convencer os colegas (pela aprovação de medidas no Congresso) e ficarem instigando o povo a gerar o caos; - Nesse ponto, discordo e desconcordo da Musa; só há caos quando os “manifestantes” são os escarlates!

Resta, pois, nos dizer a todos: como convencer aos que não querem e insistem em não ser convencidos? Estariam indecisos?

Em tempo: já nos alertara o “Amigo da Onça” – num cartum de Péricles, da extinta Revista O Cruzeiro:
Não existe deputado indeciso! O que existe é deputado esperando para ser comprado”!
Abr
*JG
P.S.: "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário