sexta-feira, 10 de maio de 2019

"ARTICULAÇÃO" E OS RESISTENTES RESSENTIDOS DERROTADOS

Joilson Gouveia*


Por que resistiriam aos resultados de uma eleição democrática?

Ora, não sejamos ingênuos, inocentes, ignaros ou incautos, idiotas, imbecis ou insanos, essa “gente” não deixou de existir nem foi defenestrada da “arena de lutas” ao ser derrotada pelo MITO; não! Aliás, lembrai-vos de que eLLes berraram, bradaram, vociferaram e bramiram: “seremos resistência”; “ele não governará nem seis meses”; “tomaremos poder, o que é diferente de eleições” etc.

Ademais disso, relembrem de que o Estado foi aparelhado, nos seus Três Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos por mais de sete lustros, mormente nos cargos comissionados dos três escalões dos Três Poderes, notada, prática e especialmente nas “altas cortes totalmente acovardadas”, que oprobriosa, inescrupulosa e desbragadamente contrariam às próprias jurisprudências pacificadas, para tentar “tornar livre o-seu-deus-maior”, sobretudo mudando seus votos adrede confirmados, nas matérias já julgadas (prisão após condenação na segunda instância, por exemplo) ou transferindo a competência sobre alguns crimes para campo da Justiça Eleitoral: “posso até participar do enterro de provas vivas, mas não carrego o caixão”; lembram!?

Demais disso, se já não fora bastante um congresso avesso ao MITO, que exige uma ARTICULAÇÃO, para desempenhar e cumprir com seu nobre dever de ofício, discutir, examinar, emendar e aprovar ou não aos projetos imprescindíveis ao progresso e desenvolvimento do Brasil, temos um “centrão” e uma “oposição” que não abrem mão de seus privilégios, prerrogativas, sinecuras, mordomias e benesses mancomunados com uma ALTA CORTE ávida por lagostas e camarões regados a vinhos importados, que majora os próprios salários e “legisla” em causa própria, numa vida nababesca de uma corte de nobres (“supremos”) de uma realeza díspar, diversa e distinta da realidade do pobre “poderoso povo”, que míngua, amarga, padece e falece nas filas dos hospitais sem leitos e remédios!

Sem falar nas universidades públicas: verdadeiros redutos, antros ou valhacouto de mentecaptos inservíveis, inúteis e imprestáveis drogados e viciados militantes inocentes-úteis aliados à mídia assassina de reputações, que “planeja e produz os fatos” e semeia a discórdia e dissemina inverdades ou FAKE NEWS!

Por sua vez, com efeito, os ditos tais “resistentes” – que jamais desistem de sua “nobilíssima” CAUSA ESCARLATE – também são os mesmos “ressentidos” de que trata Roger Scruton In Uma Filosofia Política – Argumentos para o conservadorismo”, conservadorismo este abominado, odiado, repelido, contestado e combatido por esses progressistas/coletivistas/igualitaristas usuários da novilíngua ou eurolíngua da verve de useiros e vezeiros “agentes-de-transformação-social”, membros da imprensa-livre de outrora, que sequer comentam ou quase nunca noticiam sobre esse “fato concreto” – como costumam falar, escrever e digitar esses tais adeptos da “novilíngua orwelliana”, de George Orwells.

Entrementes, permitam-me uma simples sugestão aos renomados autores citados: Roger Scruton - “Tolos, Fraudes e militantes”; e esta breve citação de Ayn Rand: “Não há diferença entre comunismo e socialismo, exceto na maneira de alcançar o mesmo objetivo final: o comunismo propõe escravizar os homens pela força, o socialismo através do voto. É a mesma diferença que há entre homicídio e suicídio”. Notem bem: o nazismo é proibido, mas seu irmão siamês jamais!

Aliás, jamais olvidando de que, para eLLes: a) Karl Marx –“A democracia é a estrada para o socialismo”; b) Wladimir Lênin – “A democracia é indispensável para o socialismo”; c) Leon Trotsky –“O socialismo precisa da democracia assim como o corpo humano precisa de oxigênio”.

Todavia, sem descurar jamais do seguinte, a saber: “Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições” – Adolf Hitler, primeiro de maio de 1927. Fonte: www.facebook/focoliberal – “Por exemplo, o Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer...”[Lula] – Revista Playboy.

Enfim, os “ressentidosresistentes farão de tudo para derrubar o MITO, salvo se usar do mesmo expediente usado por Costa e Silva, tanto quanto ao Congresso como ao escarlate STF, e já!
Abr
*JG




Nenhum comentário:

Postar um comentário