terça-feira, 9 de abril de 2019

RICARDO VÉLEZ É A “GENI” DOS (E PARA OS ESCARLATES) ESQUERDISTAS DE ESQUERDA E À ESQUERDA

Joilson Gouveia*


A turminha daquela “patotinha do quanto pior, melhor” (velhacas hienas, pérfidas aves agourentas, abutres e de rapinas) regozija e está em êxtase ou num onanista orgasmo com a saída do “ministro Vélez” – o mais fritado das frituras cotidianas e rotineiras aos membros do e ao governo atual – da Educação, que herdou o nefasto, funesto e nefando legado de uma esculhambada, degenerada, destroçada, desgraçada e destruída “pátria educadora” na deprimente, degradante, oprobriosa e ignominiosa 119ª posição, dentre 139 nações, na Educação, no Ranking Mundial. – Ver abaixo.

É que os esquerdistas de esquerda e à esquerda e arautos escarlates mais uns atoleimados blogueiros e carpideiras escarlates “resistentes” – que ainda não ruminaram e engoliram à acachapante, oprobriosa e humilhante derrota sofrida nas últimas eleições de 2018 – eis que espumam, vociferam, berram, ladram e gargalham ao mesmo tempo em múltiplas convulsões, inclusive apelidando de O BREVE, a saber: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2019/04/08/velez-o-breve-sera-lembrado-como-como-o-mais-esquecivel-ministro-da-educacao/; ao que um leitor comentou e destacou, a ver:
  • *Adilio Faustini- 8 DE ABRIL - Há controvérsias, o Breve, mais breve ocorreu em 2015 com 3 Ministros da Educação, vejamos: Cid Gomes de 01/01 à 18/03/2015 Luiz Cláudio Costa 18/03/2015 à 06/04/2015 e Renato Janine Ribeiro de 06/04/2015 à 01/10/2015. Aluízio Mercadante a Partir de 01/10/2015 até o impeachment. Como vemos acima, também não será o mais esquecível. Só para lembrar, nos desgovernos Lula/Dilma em 13,5 anos tivemos 9 Ministros da Educação, não foi à toa que a Educação do Brasil piorou, Relatório Pisa de 2012, em relação ao ano de 2000”. (Sic.) 

Há maishttps://www.cadaminuto.com.br/noticia/337093/2019/04/08/renan-filho-ataca-ministro-da-educacao-nas-redes-sociais; aqui um ponderado, culto, equilibrado, imparcial e inteligente blogueiro contesta diatribes desarrazoadas de um governador nordestino sobre o “ministro fritado”.

Porém, noutro blog escarlate (desse mesmo webjornal caetés) o arauto escarnece, vilipendia, avilta e denigre ao colombiano, que tentou resgatar premissas, princípios e valores essenciais senão fundamentais ao processo Ensino-Aprendizagem, na “Educação altamente doutrinada”, onde alunos sequer sabem as operações básicas de Matemática e comunicar e interpretar um simples texto – “mais de 50% dos alunos de 14 a 17 aos não sabem Português e Matemática” [Renata Cafardo e Victor Viera, O Estado de São Paulo] e a coisa piorou a partir de 2009 - posto que doutrinados por séquitos de Paulo Freire, a saber: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/337047/2019/04/06/os-trapalhoes-na-educacao. – Ver abaixo.

Urge destacar: “A educação brasileira está empesteada do vírus ideológico que prostitui a verdade”. [Guilherme Fiúza]


Aliás, vociferam alguns “politicamente corretos”: “precisamos de mais educação, mais livros, cadernos, canetas e lápis, para combater a violência e a criminalidade” – Ora, “se criminalidade e violência se combate com EDUCAÇÃO, como explicar estudantes cometendo delitos em escolas”? O que fizeram nesses últimos dezesseis anos?
Mais: “ao ser assalto, roubado ou furtado ligue para a escola ou para uma biblioteca; não ligue para a polícia, esta usa armas e está armada”!

Entretanto, pontuamos e aqui aditamos o seguinte:
- Em verdade, “na estória desse país” nunca houve um ministro tão meteórico e mais breve, brevíssimo, quanto aquele “ministro-chefe-da-casa-civil, que o Bessias levou o papel, caso precisasse”: o foi sem nunca ter sido!

Enfim, urge relembrar que “Dilma trocou de ministro 86 vezes, entre 2011 a 2016. Alguém ouviu na mídia a palavra: "crise" uma única vez; durante esse período”?
- “Se o seu partido é o PT, você não tem moral para criticar nem o PCC, imagina o Bolsonaro”!
- “Lula admitiu ser ladrão para diminuir sua pena. E você, “petralha”, quando vai admitir ser trouxa para diminuir sua vergonha”?
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário