sexta-feira, 12 de abril de 2019

INEXISTE CENSURA EM DEMOCRACIAS, PRÁTICAS OU TEÓRICAS! DIGO MAIS, DEMOCRACIA SE CONQUISTA, NÃO SE IMPÕE! LIBERDADE PARA DANILO GENTILLI, E JÁ!

Joilson Gouveia*


Há um dito popular que bem reflete, traduz e explica o caso Danilo Gentilli versus Maria do Rosário [De cabeça de juiz e bunda de neném, ninguém sabe o que vem.”― Ivo Cassol - https://kdfrases.com/frase/126915] – ao que adito: saber sabemos, inusitado, inexplicável e inopinado é a hora exata do que “vem” -, tal e qual a que resultou na anômala, esdrúxula, indevida e descabida sentença de prisão deveras arbitrária, ilegal e inconstitucional, por duas razões muito simples:

a) Primeiro, por tentar cercear, tolher, intimidar e emudecer ou calar o mais elementar, essencial, fundamental, intransigente, inderrogável, civilizado, cidadão e democrático direito de palavra e de opinião, ou seja, de livre manifestação do pensamento e liberdade de livre expressão do cidadão, sujeito, indivíduo, gente ou pessoa humana, o qual é sacrossanto, inalienável e inescrutável ou inquestionável;
b) Segundo, por inexistir referida pena ao suposto crime apenado com prisão quando a LEI prevê detenção; inclusive, sequer é admissível inquérito policial senão o Termo Circunstanciado de OcorrênciaTCO -, por ser crime de menor potencial ofensivo ou crime nanico ao qual sequer é admitido o Auto de Prisão em Flagrante Delito –APFD.

Aliás, em casos semelhantes, já havíamos discorrido, repetido e reiterado, a ver:
d) http://gouveiacel.blogspot.com/2018/04/prisao-quando-pena-e-detencao-e-excesso.html. – Os dois últimos sobre a ilegal prisão de uma jornalista alagoana.

Porém, os malfadados, nefastos, funestos e nefandos sortilégios tendem repetir-se, mormente (ou seria “coincidentemente”) quando envolve referida parlamentar, que mais injuria, calunia, difama e infama ou desonra aos seus adversários – ao usar de sua im(P)unidade parlamentar, cuja só presta, vinga, serve e tem valia para a mesma – aos seus pares jamais: a lembrar quando injuriou, caluniou e difamou o Mito: xingando-o de ESTUPRADOR..., o qual restou processado, ainda que detentor das garantias constitucionais do Art. 53: “Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.” Coisas do Brasil escarlate!

Urge relembrar aqui, a saber:
  • Inexiste CENSURA em democracias, práticas ou teóricas! ;)
  • Digo mais, democracia se conquista; não se impõe! Um detalhe sutil de uma enorme e abissal diferença: “Quando John McCain perdeu a eleição para Obama disse o seguinte: ontem ele era meu adversário, a partir de hoje ele é meu presidente”. Aceitem, pratiquem e se comportem como democráticos, urbanos, pacatos e civilizados!
  • O ranço revanchista de atoleimados lobotomizados inocentes-úteis universitários e secundaristas idiotas apelidado de “resistência” ou “essa culpa não carrego” ou de “luto pelo Brasil” é muito mais que uma amnésia coletivista igualitarista e entorpecida de e por alienantes, alucinógenos alienistas desses alienados que olvidam aos desgovernos havidos desde às eleições de 2002 a 2014, “quando ganharam” – “fizeram o diabo para não perderem” (ganharam, mas não venceram!), onde e quando os derrotados suportaram e suportamos com uma excessiva paciência e serenidade urbana, sapiência civilizada, ordeira, pacífica, política e democraticamente a todos os desatinos desastrosos desses últimos dezesseis anos escarlates! Ou não?
  • Aos antipáticos derrotados e eventuais baderneiros ameaçadores: o choro é livre e democrático; o réu continua preso e badernas serão controladas, contidas, coibidas e reprimidas à altura pelo arcabouço jurídico e aparato estatal! - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/11/antipaticos-derrotados-baderneiros-o.html 
Enfim, como bem disse nosso saudoso Roberto Campos: “Os comunistas sempre souberam chacoalhar as árvores para apanhar no chão os frutos. O que não sabem é plantá-las...”
E, sobre os idiotas-úteis petistas, assestou o seguinte:
O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam”; mas nos lecionou sobre os esquerdistas de esquerda e à esquerda:
  • É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar: a) bons cachês em moeda forte; b) ausência de censura, e; c) consumismo burguês. São filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola”. 
Porém, convém não olvidar jamais o assestado por Millôr Fernandes:
Democracia é quando eu mando em você, quando você manda em mim é ditadura”!

#bolsonarotemrazão #danilolivre #liberdadeparadanilogentilli
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário