sábado, 2 de março de 2019

ENGANOS E DESENGANOS: TEMOS DIREITO DE SER ENGANADO?

Joilson Gouveia*


Diz-nos o culto escritor, literato e pensador Mark Twain: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas”. Dito isto, convém relembrar o quanto fomos enganados, mormente nesses últimos dezesseis anos; mas todos esses “enganados” (me incluo, por ter crido no brilho da estrela opaca) não querem que nos enganemos por, no mínimo e pelo menos, mais esses quatro anos – como dizem eLLes!

Ora, deixem-nos nos enganarmos; temos esse direito; ou não? Ainda que creiam- como o cri - que estiveram “certos”, nesses três lustros; “talkey”!?

Eis, pois, o que já dissemos em nosso modesto blog:
  • No Brasil, com mais de 12,5 milhões de desempregados, demitidos no último triênio, talvez sejamos únicos no mundo, onde muito antes de conseguir um emprego ou trabalho, já estejamos pensando na aposentadoria: nem começamos a trabalhar e já pensamos em aposentar! Ou não?
  • Ainda há, segundo o IBGE, quase 5 milhões em “desalento”: desmotivados ou desesperançados de buscar emprego e/ou trabalho!
  • Ademais, os comunistas-petralhistas dizem ser (as reformas previdenciária e trabalhista, que não tiverem coragem nem competência e muito menos colhões para tal) PREJUDICIAL ao “povo pobre”: "pobres"! Pobres? Isso não existe mais! Em 16 anos; eLLe acabou com a pobreza e os pobres; lembram?
Ora, pois, o biltre maligno (malesso) condenado, encarcerado (e ainda processado noutros seis a oito processos-criminais) foi tão bom para o trabalhador, mas tão bom, que o Salário-Mínimo jamais se igualou ou superou ao Auxílio-Reclusão: sua maior preocupação sempre foi com seus colegas e comparsas; claro! Por sua vez, a “criatura do criador” seguiu à risca todos os passos de seu mentor: “trocou de ministro 86 vezes, entre 2011 a 2016. Alguém ouviu na mídia a palavra: "crise" uma única vez; durante esse período”? Alguém se recorda de uma única diatribe?

Atualmente, alguns ministros defenestraram de cargos (de segundo ou terceiro escalões) eventuais, suspeitos e possíveis agentes (“quinta-coluna”, X-9, “informantes” ou dedos-duros da “mídia mercenária”) infiltrados no governo do Mito, aí o mundo desabou, caiu o céu e desmoronou tudo, tanto é assim que as diatribes diárias mais que dobraram, como se tais cargos fossem efetivos, permanentes, vitalícios e de seus “donos” ora exonerados! Ou pior: tivesse havido injustiça! Todo comissionado é demissível ad nutum; saibam!

Entrementes, nas entrelinhas, batem com luvas-de-pelica ou insinuam covardia por deixarem as “porteiras abertas” e expurgados “cientistas” – tais cientistas em quase nada ou muito pouco contribuíram para evitar ou mesmo controlar o inumano número exorbitante de cruéis assassinatos e CVLI, como chamam aos homicídios anuais ou “feminicídios”, como se as mulheres não fossem do gênero humano e estivessem contidas no tipo penal previsto “matar alguém”! - Ver abaixo.

Aliás, somente hoje, duas críticas sobre o mesmo caso; estranho, não?
Cá para nós e o povo do mercado”, se a mídia estivesse tão atenta como agora, não teríamos tido tantos desvios e desmandos nos desastrosos desgovernos escarlates; ou não? Certamente não teríamos nem mensalão nem petrolão, zelotes e etc., com certeza!

Já está ficando risível tantas diatribes, deve ser por falta de assunto ou pauta; não? “Tá muito feia a coisa”! Ou é chororô e desalento?
Agora é: ”Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário