quarta-feira, 27 de março de 2019

A CELEBRAÇÃO É, POIS, SÓ E SOLENEMENTE RELEMBRAR, COMEMORAR, RECORDAR DE TUDO O QUE A HISTÓRIA REGISTROU!

Joilson Gouveia*


As atoleimadas carpideiras escarlates ainda não contiveram seus lamentos, lamúrias, chororôs e ladainhas desde a fragorosa derrota sofrida nas “urnas seguras, imaculadas, invulneráveis e invioláveis”, que sempre lhes asseguraram “vitorias acachapantes” desde sua implantação; ainda não pararam para lamber suas feridas, continuam ladrando e destilando o que mais sabem fazer: ÓDIO! Além de falsificar o passado, tentam falsificar o presente numa retórica sem pé nem cabeça! O choro é livre, o réu permanece recluso! - A lembrar: “falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. [Nicolás Gomes D’Ávila]

Agora, estão em polvorosa porque o Mito “determinou” celebrar o memorável 31 de março de 1964, que evitou, livrou e nos salvou a todos da “ditadura-do-proletariado”, num contragolpe instado, clamado e exigido pelo povo brasileiro, igreja, imprensa e congresso nacional de então, cujo movimento foi apelidado, tachado e pechado de “ditadura-militar”, pelos derrotados de sempre! – Não há futuro sem passado; não há caminho sem passos e passadas marcadas, no caminho!

Notem bem: criancinhas, na escola, cantar o hino nacional é uma afronta, conduta infensa, contrária e ofende à “dignidade humana”, dos escarlates igualitaristas, coletivistas, humanistas pacatos, pacíficos e “da paz”! Que cidadão e jornalista é você que enxovalha, assaca e desdenha ou sequer cultua, cultiva, defende e promove os valores axiológicos de “sua Pátria”? Qual sua Bandeira, Hinos, Símbolos, Brasões e Valores?
Para ciência dos “acéfalos” escarlates, a saber:
  • Milagre econômico brasileiro é a denominação dada à época de crescimento econômico elevado durante o Regime Militar no Brasil, entre 1969 e 1973, também conhecido como “anos de chumbo”. Nesse período do desenvolvimento brasileiro, a taxa de crescimento do PIB saltou de 9,8% a.a. em 1968 para 14% a.a em 1973, e a inflação passou de 19,46% em 1968, para 34,55% em 1974.[1][2] Paradoxalmente, houve aumento da concentração de renda e da desigualdade.[3]
  • Durante o milagre instaurou-se um pensamento ufanista de “Brasil potência”, que se evidenciou com a conquista da terceira Copa do Mundo em 1970 no México, quando se criou o mote: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Durante o milagre, a alta nas bolsas de valores brasileiras iniciada ao final da década de 1960[4] resultou em um clima de euforia generalizada – incentivado por canções como Pra frente Brasil –, apelidado pelo autor Elio Gaspari de “patriotada”. Segundo Reinaldo Gonçalves, professor da UERJ e economista, o período do milagre econômico foi o que gerou maior crescimento econômico desde a Proclamação da República.[5]” In https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_econ%C3%B4mico_brasileiro 
Ademais, a saber: A redemocratização anelada (e fracassada) foi a retórica para iniciar tudo isso que as Operações da PF, mormente da Lava-Jato, têm desnudado e deitado por terra todo engodo ardiloso, falaz, mendaz e mordaz: “Assim que os militares saíram do poder, o esquema começou”. – Emílio Odebrecht. – Na íntegra em nosso Blog: “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”, ora censurado pelo FOICE-book.

Enfim, urge trazer à baila o texto (abaixo transcrito) atribuído ao famoso jornalista Millôr Fernandes, de o Pasquim, a saber:
  • “Os militares estão receosos de que o povo os chame novamente, como aconteceu em 64. A surra impiedosa e sistemática de difamações, calúnias e injúrias que lhes foi dada desde 85, sem que ninguém minimamente os defendesse, os tornaram tímidos e envergonhados. Agora, talvez estejam pensando conforme pronuncia o velho provérbio português: "Quem pariu Mateus que o embale".
  • Militar é incompetente demais!!!
  • Militares, nunca mais!
  • Ainda bem que hoje tudo é diferente, temos um PT sério, honesto e progressista.
  • Cresce o grupo que não quer mais ver militares no poder, pelas razões abaixo.
  • Militar no poder, nunca mais.
  • Só fizeram lambanças:
  • I - Tiraram o cenário bucólico que havia na Via Dutra de uma só pista, que foi duplicada e recebeu melhorias; acabaram aí com as emoções das curvas mal construídas e os solavancos estimulantes provocados pelos buracos na pista.
  • II - Não satisfeitos, fizeram o mesmo com a rodovia Rio-Juiz de Fora. Com a construção da ponte Rio-Niterói, acabaram com o sonho de crescimento da pequena Magé, cidade nos fundos da Baía de Guanabara, que era caminho obrigatório dos que iam de um lado ao outro e não queriam sofrer na espera da barcaça que levava meia dúzia de carros.
  • III - Criaram esse maldito do Proálcool, com o medo infundado de que o petróleo iria acabar um dia. Para apressar logo o fim do chamado "ouro negro", deram um impulso gigantesco à Petrobras, que passou a extrair petróleo 10 vezes mais (de 75 mil barris diários, passou a produzir 750 mil); sem contar o fedor de bêbado que os carros passaram a ter com o uso do álcool.
  • IV - Enfiaram o Brasil numa disputa estressante, levando-o da posição de 45ª economia do mundo para a posição de 8ª, trazendo com isso uma nociva onda de inveja mundial. Além do mais, com sua incompetência, tiraram o sossego da vida ociosa de 13 milhões de brasileiros, que, com a gigantesca oferta de emprego, ficaram sem a desculpa para o famoso "estou desempregado".
  • V - Em 1971, ainda no governo militar, o Brasil alcançou a posição de segundo maior construtor de navios no mundo. Uma desgraça completa.
  • VI - Com gigantesca oferta de empregos, baixaram consideravelmente os índices de roubos e assaltos. Sem aquela emoção de estar na iminência de sofrer um assalto, os nossos passeios perderem completamente a graça.
  • VII - Alteraram profundamente a topografia do território brasileiro com a construção de hidrelétricas gigantescas (Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá, Itaipu),o que obrigou as nossas crianças a aprenderem sobre essas bobagens de nomes esquisitos.
  • VIII - O Brasil, que antes vivia o romantismo do jantar à luz de velas, teve que tolerar a instalação de milhares de torres de alta tensão espalhadas pelo seu território, para levar energia elétrica a quem nunca precisou disso.
  • IX - Implementaram os metrôs de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, deixando tudo pronto para atazanar a vida dos cidadãos e o trânsito nestas cidades.
  • X - Esses militares baniram do Brasil pessoas bem intencionadas, que queriam implantar aqui um regime político que fazia a felicidade de cubanos, russos e chineses, em cujos países as pessoas se reuniam em fila nas ruas apenas para bater papo, e ninguém pensava em sair a passeio para nenhum outro país.
  • XI - Foram demasiadamente rigorosos com os simpatizantes daqueles regimes, só porque soltaram uma "bombinha de São João" no aeroporto de Guararapes, onde alguns inocentes morreram de susto apenas.
  • XII - Os militares são muito estressados. Fazem tempestade em copo d'água só por causa de alguns assaltos a bancos, seqüestros de diplomatas...ninharias que qualquer delegado de polícia resolve.
  • XIIl - Tiraram-nos o interesse pela Política, vez que os deputados e senadores daquela época não nos brindavam com esses deliciosos escândalos que fazem a alegria da gente hoje.
  • XIV - Os de hoje é que são bons e honestos. Cadê os Impostos de hoje, isto eles não fizeram! Para piorar a coisa, ainda criaram o MOBRAL, que ensinou milhões a ler e escrever, aumentando mais ainda o poder desses empregados contra seus patrões.
  • XV - Nem o homem do campo escapou, porque criaram para ele o FUNRURAL, tirando do pobre coitado a doce preocupação que ele tinha com o seu futuro. Era tão bom imaginar-se velhinho, pedindo esmolas para sobreviver.
  • XVI - Outras desgraças criadas pelos militares: Trouxeram a TV a cores para as nossas casas, pelas mãos e burrice de um Oficial do Exército, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, que inventou o sistema PAL-M. Criaram ainda a EMBRATEL; TELEBRÁS; ANGRA I e II; INPS, IAPAS, DATAPREV, LBA, FUNABEM.
  • XVII - Tudo isso e muito mais os militares fizeram em 22 anos de governo. Pensa!! Depois que entregaram o governo aos civis, estes, nos vinte anos seguintes, não fizeram nem 10% dos estragos que os militares fizeram!!!!
  • Graças a Deus! Ainda bem que os militares não continuaram no poder!!
  • Tem muito mais coisas horrorosas que eles, os militares, criaram, mas o que está escrito acima é o bastante para dizermos: "Militar no poder, nunca mais!!!", exceto os domesticados.
  • XVIII - Ainda bem que hoje estão assumindo o poder pessoas compromissadas com os interesses do Povo.
  • XIX - Militares jamais! Os políticos de hoje pensam apenas em ajudar as pessoas e foram injustamente prejudicadas quando enfrentavam os militares com armas às escondidas com bandeiras de socialismo.
  • Os países socialistas são exemplos a todos, vejam: Cuba, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Argentina, e outros.
  • XX - ALÉM DISSO, NENHUM DESSES MILITARES CONSEGUIU FICAR RICO.
  • ÊTA INCOMPETÊNCIA!!!” (Sic.)
  • Millôr Fernandes 
Ora, a caolha, zarolha, vesga, estrábica, míope e “impessoal, justa e imparcialíssimaComissão Nacional da VerdadeCNV – sequer perscrutou, ouviu, viu ou soube das centenas de pessoas imoladas por eLLes – ver abaixo - todas vítimas dos aduzidos, alegados (todos foragidos, fugitivos, banidos ou autoexilados e anistiados) e supostamente vitimados pela “ditadura-militar”, que computaram em 459 vítimas, nos “21 anos de ditadura”, mas o Estado paga “Bolsa-Ditadura” aos mais de 20 mil sujeitos escarlates - “vítimas” ou “perseguidos políticos” – a ver abaixo!

Atualmente, durante a “democracia escarlate”, em apenas 16 anos, têm-se muito mais que 848.420 vítimas de assassinatos, homicídios ou vítimas de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais! Fato!
Abr
*JG


2 comentários:

  1. quantas mentiras absurdas... tome vergonha na cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mentiras absurdas", quais?
      Não recomendes-me aquilo que não tens!
      Abr
      *JG

      Excluir