sábado, 29 de dezembro de 2018

SEM ESSA DE FASCISTAS X COMUNISTAS; FAÇAM COMO JOHN McCAIN: “ontem ele era meu adversário, a partir de hoje é-o meu presidente”!

Joilson Gouveia*


Noutro dia, bem recentemente, fui questionado senão admoestado, advertido e avisado de que “as eleições estavam encerradas, coronel”. Sim, de fato, haviam tido termo, cabo e fim - aqui mesmo pelo nosso literata, predileto e dileto “Peninha”.

Mas, desta feita, eis que o arguto, astuto e nobre arauto escarlate tenta nos “dividir” mais ainda e ainda mais, após sofrida, dolorosa e dolorida derrota fragorosa, acachapante e decepcionante (para os escarlates e carpideiras resistentes) até bem mais do que intentaram nesses mais de 32 anos, no “jogo jogado” que bem dominam: instigando, açulando e atiçando ou emulando a uma desbragada, esfarrapa e ultrapassada estratégia velhaca, oprobriosa, ardilosa, capciosa, sub-reptícia e subliminar contenda, embate, lide e combate entre “brancos e negros”, “pobres e ricos”, “trabalhadores e empresários”, “homens contra mulheres e vice-versa ou de heterossexuais versus homossexuais e quejandos”; como se não fôramos todos brasileiros e brasileiras ludibriados, garfados e enganados pelos seus ícones de sempre, principalmente nesses últimos dezesseis anos!

Eis que até “prometiam recuperar, resgatar, reconstruir, desenvolver e progredir” o mesmo país que haviam espoliado, aviltado, achacado, assaltado, depredado, “emprestado, investido e doado” (e perdoado dívidas dos inadimplentes, inclusive tornando a emprestar-lhes) nossas riquezas, tesouro e Erário aos seus parceiros, cúmplices e comparsas de bandeiras e ideologias similares, mundo afora!

De novo: o duelo entre “fascistas” e “comunistas”, conforme o escólio leninista: “xingue-o daquilo que pratica e acuse-o daquilo que o és”! Urge, pois, relembrar à novilíngua orwelliana ou duplipensar de que ão useiros e vezeiros consoante sua verve escarlate, da qual já havíamos discorrido, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/a-estrategia-da-obliteracao-da.html.

A lembrar que, no início, se diziam comunistas; depois, socialistas; ao depois, graças aos escólios gramscistas e fabianistas, se disseram sociais-democratas ou democratas-sociais; hodiernamente, se autocognominam de “progressistas” e até vociferam que “essa coisa de esquerda e de direita está ultrapassada. A cada cagada que eles fazem, eles mudam de nome pra tentar enganar todo mundo de novo” – texto pescado e colhido nos “memes”, das redes sociais. – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/03/eis-o-legado-socialista-de.html

Ao ensejo, transcrevo excertos de nossos comentários já postados aqui – embora nem todos tenham sido editados-, no renomado blog em liça, a saber:
  • a) À “socialista sincera”, que tem repetido, e muito bem decorado, ao que lhe fora dito por “meia dúzia de imbecis” (consoante assestado pelo saudoso, brilhante e olvidado Nelson Rodrigues), por convicção ou alienação, ingenuidade ou pueril inocência, e que, piamente, crê que o “comunismo” caíra junto com o “muro de Berlim”, em 1989. Tolinha!
  • Antes fosse retirado o “leite das criancinhas”; “retiraram” não somente o leite, mas, sobretudo, as tetas e as vacas (que foram para o brejo, literalmente!)
  • Panfletagens, manifestos e “protestos” (alcunhados de greves) são coisas de portadores de esquerdoPATIA.
  • Sintomas de esquerdopatia grave, crônica e degenerativa irreversível, a saber:
  • 1) negar os fatos óbvios;
  • 2) idolatrar aos ilustres da cúpula;
  • 3) ignorar à realidade;
  • 4) arvorar-se de dono da verdade;
  • 5) inventar um “inimigo”;
  • 6) culpar aos outros pelos seus próprios erros, falhas, enganos e crimes: a culpa é sempre dos outros ou “deles”, “eles” e etc.;
  • 7) tentar justificar seus próprios crimes “citando os crimes dos outros” como se o crime do outro o absolvesse dos seus. Típico!
  • 8) enfim, tentar ser ou parecer uma avestruz diante do perigo dos fatos e da realidade: “enfiar a cabeça no chão”!
  • 9) mandar o oponente adversário estudar à falta de contra-argumentos e o chamar do que são: fascistas!
  • b) O vocábulo correto é "nazifascista", meu caro interlocutor e criticastro gratuito"!
  • Ademais, insto e indico leitura ao livro "O caminho para a servidão", de Friedrich A. von Hayek, eis uma breve sinopse: "Publicado em 1944, este manifesto liberal constituí uma das denúncias mais veementes dos totalitarismos do século XX, vindo a obra a ter um sucesso assinalável. Para Hayek, na sua natureza, o hitlerismo não se distingue do estalinismo, e a diferença entre socialismo e comunismo é uma mera questão de grau, pois todas estas ideologias contêm em si uma ameaça às liberdades públicas e individuais. Há, por isso, que abandonar o caminho para a servidão — que a obra denuncia — e trilhar o da liberdade".
  • c) Sei, e como sei: “RACISTA”; “MISÓGINO”; “FASCISTA”, “SEXISTA”, “COXINHA”, “REACIONÁRIO” tais adjetivos e vários rótulos et quejandos foram dados ao Mito e aos seus “soldados”, “empresários” e “caixa-2”! - Xinguem-no de corruPTo ou de despreparado! “Preparadíssimos” foram o “criador e sua criatura”, inclusive nos legaram “o melhor presidente eleito pelos escarlates”, escolhido por duas vezes seguidas por sua “probidade e honorabilidade”; não? Tanto é assim que firmaram e reafirmaram “novas alianças entre golpistas e golpeados”, unidos e abraçados como sempre estiveram – ainda que seja um abraço de afogados!
  • Nada mais prazeroso que nadar nas lágrimas de carpideiras escarlates! 🙂 😉 😀
  • Temos dito: “é bom, muito bom mesmo JÁ IR se acostumando”! Agora, muito mais que isso, é bom irem respeitando-o! E “adeus, queridos”! 😀
  • d) Mutatis mutandis: mudando o que deve ser mudado - o que não dizer se, por exemplo, tivesse ela (“a moça”) bradado o vocábulo ESTUPRADOR! (?)
  • – Ainda que não o fosses nem o sejas – tenho certeza de que não é-o – e “tivesse falado comigo”? Ou sendo o verbete ‘safado’, da “moça”, o impropério impróprio, indevido e injurioso, calunioso e difamatório, inescrupuloso e criminoso de: “estuprador, sexista, machista, fascista ou racista”?
  • A resposta mais branda, serena, equilibrada, urbana, moderada e comedida, por conseguinte dedução do acima esposado, não seria outra que não a mais mínima resposta dada: &#@!%*! Ou &#@!%*! Mais &#@!%*! E tantos &#@!%*! - &#@!%* Ou não?
  • Mas, suponhamos, se fosse o “Jair” que respondesse assim: &#@!%*!?
  • Abr
  •  *JG
  • P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/06/03/e-se-fosse-comigo/
  • P.S.1: Instando edição, espero não ser censurado! ;) J
Bem por isso, advirto-os [aos “resistentes”, à “turminha do quanto pior, melhor” e às “carpideiras escarlates”] aceitem, reconheçam, admitam e respeitem ao capitão-presidente! E Mais:
  • O papel dos jornalistas é ser crítico, mas o duplo padrão é que mata. Nunca usaram o mesmo rigor contra os petistas, e exageram na dose com Bolsonaro, com rótulos absurdos.
  • Tudo isso, porém, deve ficar para trás. O fato é que Bolsonaro foi eleito, apesar do esforço contrário do establishment. E tem muito trabalho pela frente, para reconstruir o país, colocar a economia no trilho novamente, resgatar valores morais perdidos. Para tanto, terá de buscar alianças, engolir alguns sapos, contemporizar. Claro, com firmeza e lembrando de qual agenda foi a vencedora. A direita agora está no poder.
  • Mas o foco deve estar no futuro, não no passado. “Quem se vinga depois da vitória é indigno de vencer”, disse Voltaire. O povo não quer vingança contra os petistas; quer Justiça, claro, mas quer, acima de tudo, mudar o rumo, produzir empregos, diminuir a criminalidade, recuperar a decência.
  • Bolsonaro precisa fazer um chamado à nação, convocando todas as pessoas de bem, incluindo aquelas que, por vários motivos, decidiram não votar nele, a arregaçar as mangas e trabalhar pelas mudanças de que o Brasil necessita. Reformas duras terão de ser aprovadas, grupos de interesse serão enfrentados no combate pelo fim de privilégios e os obstáculos serão imensos.
  • Sem união não há como avançar. Nesse aspecto, Bolsonaro não pode ser comparado a Trump, pois o sistema americano é bipartidário. Já o capitão terá de negociar com vários partidos. Que ele tenha muito jogo de cintura, humildade e firmeza ao mesmo tempo, para que sua agenda vencedora possa vingar. Os patriotas estão na torcida, e também prontos para sua cota de contribuição nessa luta por um Brasil melhor.
  • Tudo isso, porém, deve ficar para trás. O fato é que Bolsonaro foi eleito, apesar do esforço contrário do establishment” (Sic.) – na íntegra in https://istoe.com.br/hora-de-uniao/
Encerro com excertos doutro texto nosso, a saber:
  • Digo mais, democracia se conquista; não se impõe!
  • Um detalhe sutil de uma enorme e abissal diferença: “Quando John McCain perdeu a eleição para Obama disse o seguinte: ontem ele era meu adversário, a partir de hoje ele é meu presidente”. Aceitem, pratiquem e se comportem como democráticos, urbanos, pacatos e civilizados!
  • O ranço revanchista de atoleimados lobotomizados inocentes-úteis universitários e secundaristas idiotas apelidado de “resistência” ou “essa culpa não carrego” ou de “luto pelo Brasil” é muito mais que uma amnésia coletivista igualitarista e entorpecida de e por alienantes, alucinógenos alienistas desses alienados que olvidam aos desgovernos havidos desde às eleições de 2002 a 2014, “quando ganharam” – “fizeram o diabo para não perderem” (ganharam, mas não venceram!), onde e quando os derrotados suportaram e suportamos com uma excessiva paciência e serenidade urbana, sapiência civilizada, ordeira, pacífica, política e democraticamente a todos os desatinos desastrosos desses últimos dezesseis anos escarlates! Ou não?
  • Aos antipáticos derrotados e eventuais baderneiros ameaçadores: o choro é livre e democrático; o réu continua preso e badernas serão controladas, contidas, coibidas e reprimidas à altura pelo arcabouço jurídico e aparato estatal!
  • - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/11/antipaticos-derrotados-baderneiros-o.html
O nosso presidente eleito, diplomado, aclamado e preferido por 75% do povo brasileiro, será empossado no primeiro dia de janeiro de 2019; o seu está condenado/preso e processado não vai à solenidade de posse, prefere assistir em CADEIA NACIONAL; está preso (literalmente) na carceragem da “república de Curitiba” em face de outros “compromissos”! Aceite, admita e reconheça: o Brasil tem um novo presidente e um novo governo, a partir de 2019!
Os petralhas elegeram os três últimos piores presidentes; esquecestes do vice decorativo escolhido a nove dígitos, por duas vezes seguidas? 😀 🙂 😀 😉
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário