domingo, 23 de dezembro de 2018

OS PROGRESSISTAS SÃO RESISTÊNCIAS ÀS MUDANÇAS (?)

Joilson Gouveia*


Há, no Brasil, muito mais de 12,7 milhões de desempregados, demitidos no último triênio, e mais de 52 milhões de brasileiros miseráveis abaixo da linha da pobreza – que disseram ter tirado o Brasil do mapa da fome; desmentido pelo IPEA, recentemente; ver quadro abaixo – onde jornalistas, analistas e economistas são quase unânimes ao afirmarem que o nó de Górdio ou grande busílis reside na previdência ou nos “rombos” havidos nela; desde os idos daquele “competente e preparadíssimo” ilustre professor de Sorbonne!

Todos vimos e vemos o caos do SUS, na Saúde, e no tsunami avassalador dos salvadores planos privados de saúde – planos de doença – e seguridade, com o surgimento dos planos privados de aposentadoria ou fundos de pensão tão ou mais espoliados quanto os inumeráveis fundos do trabalhador ao longo desses últimos 32 anos de desgovernos. Onde o FAT, FGTS, PIS/PASEP e etc.?

Urge destacar o seguinte: “para corromper o indivíduo basta ensiná-lo a chamar de ‘direitos’ os seus desejos pessoais e ‘abusos’ os direitos alheios”. – Nicolás Gómez D’Ávila. Todos discutem o direito à aposentadoria antes mesmo de conseguir um trabalho ou emprego – nem pensa em arranjar um, mas já quer saber quando, como e com quanto vai se aposentar – enquanto isso, no STF, acresceram mais cinco anos aos anteriores setenta anos compulsórios – devem amar ao árduo, hercúleo e descomunal trabalho de guardião daquilo que espezinham, menoscabam, atropelam, estupram, rasgam e desdenham: A CF/88!

Todos, do sacrossanto monte olimpo, são alçados por benesses, sinecuras e graçolas amistosas do “dono da caneta” executiva, após “exigente e rigorosa” sabatina pública, no Senado! Ou seja, não há nem nunca houve nenhum processo seletivo de escolha dos ditos “supremos” semideuses do olimpo!

O povo, sobretudo os 75% que apoiam ao novo governo (dados das recentes pesquisas, que comprovam os índices apurados por institutos internacionais que davam vitória do Mito já no primeiro turno), quer mudanças, mormente do que não está dando certo e sempre esteve errado: o sigiloso ou secreto trato da cousa pública de nossa res publica!

Ademais, é forte, amplo e geral senão imensa e incomensurável a vontade da esmagadora e imensa maioria do povo sobre o concurso público de provas e provas de títulos, para ministros das “altas cortes totalmente acovardadas”, TCU e TCE’s – em substituição às indicações políticas (de políticos e por políticos) aos referidos cargos - quando não eleição direta para os magistrados e membros dos parquets nas três esferas administrativas tal e qual é-o no EUA, por competência e meritocracia ou proficiência técnica e produtividade de desempenho!

Aliás, muitos dos escarlates e carpideiras resistentes diziam ser o Mito um despreparado e não entender de Economia, por exemplo, ao que respondeu: “olha onde esses caras ‘entendidos’ de economia deixaram o Brasil”! – Lacrou! Ou nessa mitada: “se entendo tudo de economia? Logicamente não, mas entendo que se parar de roubar sobra dinheiro”! Daí poderá governar para todos, mas há aqueles da “resistência” torcendo para que tudo dê errado para o país: aquela turminha de sempre “do quanto pior, melhor”!

Inclusive, apostam todas fichas nas eventuais e possíveis falhas, erros e “crimes” (movimentações atípicas) do ex-assessor do ex-deputado da ALERJ, “o sumido Queiroz”; como se isso fosse absolver todos os crimes do réu/condenado/presidiário, e processado e réu noutros oito processos-crimes!
Abr
*JG
P.S.: Não votamos no “Queiroz”; votamos no Mito! ;) :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário