domingo, 2 de dezembro de 2018

É PRECISO RETORQUIR AOS JORNALISTAS E JORNALISMO (ESQUERDISMO ASSASSINO DE REPUTAÇÕES)

Joilson Gouveia*


De há muito temos dito, repetido, reiterado e replicado, em nosso modesto Blog, que nossa imprensa e, especialmente, nossos jornalistas (da outrora imprensa livre) tornaram-se exímios “agentes-de-transformação-social” a serviço do Establishment e da Intelligentsia escarlate compostas de sequazes séquitos de atoleimadas, lobotomizadas e ignaras carpideiras escarlates gramscistas, desde a debacle redemocratização, mormente alguns arautos que não conseguem sair nem viver além da própria bolha porquanto useiros e vezeiros da verve ideológica esquerdista de esquerda e à esquerda, os quais sequer admitem, aceitam ou reconhecem uma democracia que não seja de comunista/socialista/progressista/humanista/igualitarista/coletivista; de conservadores ou direitistas de direita e à direita, nem pensar: é ditadura; mormente se o presidente eleito democraticamente for um capitão da reserva- Jair Messias Bolsonaro – o Mito - e convocar militares-generais para compor seu governo e ministérios!
A ver, nos seguintes links abaixo, questionado sobre democracias e governos de direita:

As carpideiras atoleimadas, especialmente uns arautos escarlates caetés, que se dizem “resistência”, continuam assassinando reputações, falsificando o passado e tentando desconstruir, desprezar e menosprezar o caráter do presidente eleito, mormente de seus ministros escolhidos para compor sua equipe de governo, como se pode inferir dos dois textos abaixo transcritos, a saber:
  • A) Aos de minha geração, principalmente, a escolha de tantos generais para cargos estratégicos do governo de Jair Bolsonaro atrai a atenção – para não dizer preocupação. Mas é exatamente de dois ministros civis que a vem motivação para a perplexidade: o da Educação, um desconhecido professor e filósofo, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez; e o polivalente Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores.
  • Ambos foram indicados por Olavo de Carvalho, um misto de filósofo com astrólogo, que mora nos EUA desde 2005: são os Olavo’s Boys.
  • E se os dois parecem personagens fora do seu tempo – no último caso misturando aborto com aquecimento global e questões que não se relacionam com relações internacionais, objetivos de sua pasta -, são os militares que vão dando um tom mais ameno, racional e atual a declarações impactantes, inclusive do futuro presidente.
  • O general Mourão, vice de Bolsonaro, já disse, publicamente, e com uma espantosa tranquilidade, que “o presidente às vezes tem uma retórica que não combina com a realidade”.
  • Se é o que ele diz, o que diremos nós?
  • O jornalista Jânio de Freitas, que sempre teve ótimas fontes nos meios militares, afirma que Mourão foi colocado onde está para fazer e dizer o que tem feito e dito.
  • O que não é pouco: o vice já defendeu o fortalecimento do Mercosul – contrariando até o Posto Ipiranga, Paulo Guedes -, anunciou com todas as letras que “nós não vamos brigar com a China” e deu um puxão de orelha geral na questão da transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.
  • Palavras dele: “É uma decisão que não pode ser tomada de afogadilho, de orelhada”. Linguagem clara.
  • É verdade que às vezes algumas declarações dos generais de Bolsonaro assustam, talvez porque representem o senso comum da caserna – e da sociedade brasileira. Mas podem ser eles o contraponto ao projeto (ultra) neoliberal dos Chicago Boys.
  • (Sem ilusão, certo?) (Sic.) – Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/12/01/os-generais-de-jair-bolsonaro-e-os-olavos-boys/

- Por quais razões, motivos e cargas d’água temeriam tanto aos nossos generais, no governo do capitão da reserva que os convoca para compor sua equipe de governo; quando os anteriores tinham em seus quadros assassinos, assaltantes, subversivos, terroristas e guerrilheiros ou “exilados” fugitivos, cuja maioria havia sido presa na “ditadura” e, também, na atual “democracia”!?

Onde a controvérsia? Simples:Ao tocar sobre essa controvérsia cômica, a maioria dos jornais (jornalistas) são jornais de partidos; e apoiam o líder do partido quando publicam a contradição oficial. Eles não deixam o público saber quão triunfantemente suas outras contradições foram contraditadas”. – G.K. Chesterton – A COISA Por que sou católico? P.78.


Salvador Allende: “A objetividade não deveria existir no jornalismo, porque o dever supremo do jornalista de esquerda não é servir a verdade, e sim servir a revolução”. Em discurso no primeiro congresso nacional de jornalistas de esquerda. El Mercúrio, 9 de abril de 1971.


O que explica, e muito, a todas as censuras impostas! ;)

Temos dito: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/livre-e-imprensa-livre-para-noticiar-os.html. Mais: não é inteligente jogar limpo com quem só joga sujo, e só sabe dar golpes baixos e abaixo da linha-de-cintura; é mais que bobeira, é asneira; é ingenuidade pueril, mormente quando dispõem de uma “imprensa canalha” [Millôr] em favor deLLes, como sói acontecido desde o assestado por Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”! Bem por isso, é chegado o assestado seguinte: "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/e-bom-ja-ir-aceitando-sera-muito-menos.html

Seria, pois, receio de tornarmos a ser novamente desenvolvidos, seguros e felizes como fôramos de 1964 a 1985: https://gouveiacel.blogspot.com/2016/11/eramos-felizes-ah-como-eramos-felizes.html, haja vista que jamais tivemos a alardeada ditadura-militar ou anos-de-chumbo e tempos sombrios alegados pela mendaz, loquaz e mordaz mentira repetida mil vezes: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/10/jamais-tivemos-uma-ditadura-militar-e.html; inclusive já averbamos nosso preito de eterna gratidão aos nosso generais pechados de ditadores: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/03/preito-de-eterna-gratidao-aos-militares.html.

Com efeito, ignorar, desconhecer ou fingir que que não conhece ao escólio do brilhante jornalista, professor e filósofo Olavo de Carvalho é, no mínimo, de uma estupidez incomum ou pífia tentativa de assassinar à sua reputação mundial e internacional, mormente ao seu veraz escólio luminar ao alcance de todos na Internet, vídeos, livros e blog! Eis o outro arauto vermelho, que assevera o seguinte, a saber:
  • B) Bolsonaro “fala fino” com os Estados Unidos - 01/12/2018 às 02:36
  • E até agora nada do Ministério da Família, cuja finalidade seria alojar Magno Malta, aquele senador que parece uma mistura de bicheiro com cafetão. Pelo visto, até Jair Bolsonaro sabe que esse puxa-saco não tem serventia, a não ser para relinchar orações nos momentos em que o adorador de tortura – o presidente eleito – conversa com Deus. Dia após dia, lá vem uma piada atrás da outra.
  • Afora isso, a equipe ministerial vai saindo melhor que a encomenda. É milico pra todo lado. É evidente que esse caminho não se dá por mero acaso; também não ocorre por alguma qualidade especial dos escolhidos. A verdade é que Bolsonaro espera contar com as Forças Armadas para bancar todas as suas eventuais tacadas contra a democracia. É uma estratégia pra lá de perigosa.
  • De astronauta a colombiano, o melhor da fauna nesse ministério, sem qualquer dúvida, é Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores. Sim, tem o Sergio Moro, o ex-juiz e cabo eleitoral de Bolsonaro. Mas o imparcial que veio da magistratura já apronta o que dele se espera. Afinal foi pra isso que ele ajudou o capitão na campanha, agindo para interferir na reta final da eleição.
  • Agora, o quase chanceler Araújo promete! O homem já escreveu tanta baboseira, num blog que manteve até outro dia, que é até difícil escolher os melhores piores momentos. Trata-se, a julgar por suas próprias palavras, de uma mente fértil em ideias imbecis. Ele tem uma fixação em temas como “marxismo cultural”, “globalismo esquerdista” e ameaça aos “valores cristãos” de nossa pátria.
  • O futuro ministro também demonstra profunda preocupação com a “soberania nacional”. Repete, assim, a ladainha cretina do presidente eleito. Para eles, o Brasil não pode mais se submeter a interesses estrangeiros – como acreditam que estava ocorrendo até hoje. Nada de Cuba, Venezuela, França ou China... Vamos pra cima deles, galera! Nosso país é soberano, ora essa.
  • Enquanto isso, um dos filhotes de Bolsonaro vai aos Estados Unidos e protagoniza um número circense: aparece usando boné com propaganda de Donald Trump e batendo continência até para o cachorro de estimação da Casa Branca. Como!? E a nossa nação soberana, como é que fica nessa? São perguntas cabíveis, dado o discurso dos novos donos do poder a partir de janeiro de 2019.
  • Tudo isso me fez lembrar de Chico Buarque. Em 2010 o compositor e escritor afirmou que o governo Lula, segundo ele, “não fala fino com Washington nem fala grosso com Bolívia e Paraguai”. Estamos vendo exatamente isso no virtual governo Bolsonaro. O Brasil bolsonarista é soberano, mas com Estados Unidos é diferente: pelo visto, a palavra de ordem é bajulação máxima a Trump.
  • A direita carola continua em êxtase. Em Alagoas, então, nem se fale. A rapaziada fanática espera ansiosamente por janeiro, quando começará a caça a todos os comunistas que ameaçam a vida do “cidadão de bem”. Ernesto Araújo, o chanceler de quinta categoria, será um soldado dos mais aguerridos nessa missão oficial. No mais, a mediocridade dessa corja dá uma canseira”. – (Sic.) – Na íntegra in https://www.cadaminuto.com.br/noticia/330445/2018/12/01/bolsonaro-fala-fino-com-os-estados-unidos

O arauto escarlate acima, continua com suas inescrutáveis indagações, perscrutações abjetas e ininteligíveis elucubrações sobre o que será o governo do Mito, em todos os campos, áreas e aspectos, daí sua descabida diatribe inane, inerme, inóxia e impenetrável ou inconsistente de suas previsões, mas é bem típico de esquerdista petista de carteirinha, a saber: “petista é aquele que sabe tudo o que vai acontecer nos próximos quatro anos, mas não sabe nada o que aconteceu nos últimos cinco, dez ou dezesseis anos”.

Olvida que, desde a debacle redemocratização, a Esquerda de esquerdistas de esquerda dominaram o Poder; onde estavam esses mesmos jornalistas: em coma? Vejam mais aqui, o que já dissemos ao tal blogueiro, a saber:

Ah! E aquela revista semanal também resolveu atacar ao nosso grande guru, a saber: https://veja.abril.com.br/politica/unico-cargo-que-aceitaria-e-o-de-embaixador-diz-olavo-de-carvalho/


Enfim, não querem aceitar à derrota acachapante sofrida nas urnas e, sobretudo, às verdades irrefutáveis do mestre Olavo de Carvalho “que sempre tem razão”, e não param por aí; vejamos:
  • “Um certo grau de desespero é normal em todo partido político que vê o poder lhe escapar das mãos, mas o do PT não é isso: é o desespero de uma quadrilha de ladrões, narcotraficantes e assassinos que se acostumou aos confortos da impunidade e vê a polícia chegando. É um cagaço indescritível. –Olavo de Carvalho.

Abr
*JG
P.S.: continuo a nadar nas lágrimas das carpideiras escarlates! 😀 🙂 😉



Nenhum comentário:

Postar um comentário